Fatos Sociais
Maturidade - É quando você já tem a certeza
de que certos fatos e pessoas
Não vão te acrescentar nada de bom na sua vida
Dependendo do acontecimento e visão dos fatos... seu parecer e seu comentário pode ser visto como errado e até preconceituoso. Por quem...? pelos "expert" que acham que o parecer deles é o certo e o que vale...!
Em geral as pessoas só reagem -- externa e internamente -- a fatos que são do domínio comum do seu meio social mediato e imediato. O homem que investiga por si mesmo, tendo acesso a fontes mais ricas e fidedignas do que a mídia popular e o zunzum do quarteirão, terá portanto reações e decisões que parecerão estranhas, incompreensíveis ou chocantes à platéia em torno, a qual provavelmente só virá a compreendê-las depois de muitas décadas. Não é sensato você querer saber o que os outros não sabem e esperar que eles o compreendam na mesma hora. A incapacidade ou relutância de suportar essa tensão é uma das maiores causas de fracasso numa vida de estudos.
Os intelectuais de esquerda gostam de posar de 'outsiders', mas na verdade só sabem ser outsiders coletivos e sob a proteção do 'establishment'.
CALOS CALADOS
Sobraram-se os calos, que por serem calados
Não ocultam os fatos, de antigos trabalhos
Duros, Custosos, Fastidiosos... porem tão valorosos
Por não esconder a real natureza, da sua maior beleza.
Chegam, ate serem vistos com olhares penosos;
Para que os possuem homens virtuosos.
E para quem olha com pena, não entende a destreza
Que calos calados, não escondem os fatos de duros trabalhos!
Se as pessoas parassem, ante os fatos, para refletir sobre a maneira como elas os estão interpretando, poderia evitar tantas desavenças e mal-entendidos. É que uma ponderada e correta visão dos fatos conduz a uma ajustada e cabível reação aos mesmos. Serenidade é tudo!
Ney Paula B.
Pensamento Crítico: a arte de observar, analisar, pensar e emitir pareceres considerando os fatos e a razão, sem a interferência da emoção e fatores de ordem pessoal.
Insta: @elidajeronimo
A capacidade de tratar os fatos, conduzir os pensamentos e de ter atitudes dando prioridade ao exercício da coerência é uma das maiores qualidades do ser humano e, acreditem, tem o poder de salvar o intelecto da espécie
Sobre esse ano,
2024,
Uma esperança versus os fatos,
Eu mudei,
Mais do que esperava,
Menos do que gostaria,
Que ironia não?
Estamos aqui outra vez,
Quase no Amém,
Fazendo propósitos e planos,
Daquilo que ainda não conquistamos,
Essa cobrança é o que mata afoga,
Arrasa, sofrimento que não passa,
Mas, que 2025,
Seja sucinto,
Leve,
Como o estado desta pessoa,
Que humildemente se descreve.
Quando Se Toma Uma Iniciativa Baseada Em Fatos Passados,
Muitas Dás Vezes Chegamos a Conclusão,Que Não é o Tempo
Que Para, e Sim Nós ,Que Sempre Retrocedemos.
A felicidade é uma consequência do conjunto das realizações e fatos positivos na vida de uma pessoa, de formas que esses elementos lhe inspiram gratidão, amor, fé, alegria e satisfação de vida, levando a pessoa a um sentimento de completude e homeostase.
"Se enaltece dos seus atos e fatos quem por eles viveu. Se orgulha da história vivida quem pra ela nasceu."
Fatos marcantes e erros grotescos já estão apenados como feitos perpétuos nos tribunais de nossas lembranças, e cativos "nelas" temos que aprender à conviver, seja com a falta que nos fazem"as boas" ou pelo incomodo que nos provocam quando emergem "as más"..
A questão é que o ser humano foca naquilo em que realmente menos importa, tantos outros fatos bem mais importantes e relevantes expostos diante de nossos olhos que ignoramos.
Hipocrisia é histórico na cabeça do ser humano, não aceitar o fato de seu Deus ser gay é estar assumindo seu preconceito, acontece o mesmo com o pai e a mãe que não aceitam o filho, ou o filho com síndrome de down que é amado pela familia e ignorado pela sociedade, sem contar os pobres, analfabetos, de raças diferentes, religião e por ai vai...
Resumindo, o que eu realmente acho, que qualquer pessoa, sem exceção se incomoda negativamente com as atitudes do outro, sem o mínimo de respeito que ou outro merece.
E nem cheguei a ver o filme, pois vendo ou não, não vai mudar meu caráter e respeito pelo próximo.
Desde já podemos ir nos desapegando de 2019.
Muitos fatos bons aconteceram, mas parece que os ruins tendem a aflorar com maior intensidade em nosso consciente.
Esquecer é preciso para permitir espaço para novas energias, novas conquistas, novas realizações, se quisermos desfrutar de dias melhores em 2020...
Fazendo pouco esforço dá para lembrar que muitos foram os momentos e fatos agradáveis durante este ano. E como foram bons! Agradecer é fundamental!
Deixemos , não só a nossa casa preparada para receber o novo, mas também o nosso coração.
Que venha 2020! Estejamos prontos para recebê-lo!