Fatos Sociais
"Existem quatro classes sociais: Os milionários; os ricos; os pobres; e os políticos curruptos, nesta última estão os mais pobres de todos pois lhes faltam decência, caracter e amor"
Nas redes sociais ou em nossos espelhos só olhamos aquilo que convém para as nossas aparências, poucos de nós sentimos o que somos em nossa essência.
Entre diversas imagens e postagens nas redes sociais uma pergunta em uma destas fotos chama a atenção: “O que faz você sorrir?”
Gosto de mensagens emitidas em diversas formas e que nos fazem parar e refletir. Recordar. Sorrir ao reviver cada cena em nossa memória.
Sempre fui uma pessoa de riso fácil. Que sorri com momentos simples. Que sorri quando está nervosa, envergonhada e até mesmo junto ao agradecimento. Sou uma pessoa que sorri com os olhos e com a alma. É algo espontâneo dentro de mim desde criança…E me faz tão bem…
Fiquei parada por algum tempo olhando aquela pergunta, sem saber o que responder. Não sei se por ser uma pergunta ao mesmo tempo tão simples, mas tão complexa que ao parar para refletirmos, ecoa-se dentro de nosso alma as mais belas lembranças que guardamos com cuidado em nosso ser. Então resolvi responder a mim e aquela pergunta as primeiras cenas… Entre estas as primeiras que surgiram em meu pensamento foram as que convivo diariamente e que tem me proporcionando desde sempre muitas alegrias e sorrisos.
Como estar em minha casa com minha família, fazendo o que gosto, o que amo, e que claramente me torna uma menina, mulher muito feliz. Trabalhar com meus doces e participar de certo modo de cada momento especial destas pessoas, destas encomendas.
Escrever, assim como cozinhar, alimenta minha alma com sensações indescritíveis de paz e serenidade. Quando li esta pergunta, sabia exatamente que esta não passaria em vão…Que precisaria escrever sobre isso, que precisaria compartilhar para que mais pessoas revivescem momentos, estórias, sorrisos.
E por último minha lembrança repassou uma conversa e também uma de minhas datas favoritas: Natal! Como amo está época. Como esta me proporciona sorrisos com sua chegada, com cada momento desde a preparação e montagem do meu lar, que pra mim é o melhor lugar do mundo. Nele o sorriso é constante junto a minha família, em cada momento, em cada cômodo, a cada dia.
Que haja mais sorrisos em nosso dias, mais momentos especiais que surgem espontaneamente ou aqueles que nós mesmos tornamos únicos em nossa vida. E que a cada dificuldade, cada momento difícil possamos relembrar de algo dentro de nós que nos faça parar, refletir, recordar e simplesmente SORRIR!
Então perguntarei a você hoje: O que faz você sorrir?
Interessante em redes sociais que temos que dizer o que as pessoas querem ouvir. Fora isso, nos esquecem. Normal.
Quando sentires sono largue todos os afazeres e vá dormir, esqueça as críticas e os moldes sociais, respeitando a divindade que guarda os fusos e horários de seu templo.
Fertilize os núcleos sociais nos quais você pertence, com a sua inspiração e presença. Medite, o que você vive e viva o que toca sua alma e seu coração.
Respostas de redes sociais não ajudam. Bonitas, mas não se aplicam na vida real. Somos algo ou não somos nada.
Engraçado como as redes sociais transmitem uma imagem enganosa para outras pessoas poderem achar que aquelas pessoas são perfeitas, vivem em restaurantes legais, fazem poses clichês, e sorrisos falsos. Eu me sinto enojada, sim, porque já fui uma dessas pessoas, e hoje eu me sinto como uma borboleta no casulo. Não vejo graça mais em mostrar uma vida que não tenho, numa pose que não sou eu! Eu sou apenas uma menina de quase 20 anos, de cabelos ondulados, olhos escuros, branquela, que ama ficar sem maquiagem, e com roupas largas em casa. Que ama ficar só ouvido música, ao invés de tentar arranjar seguidores. Eu não sou perfeita! Eu emagresso e engordo direto, eu falo palavrões, eu me acho feia as vezes, eu fico triste do nada, fico com sorriso de orelha a orelha quando estou feliz. E tudo o que essas “digitais influencers” conseguem transmitir é que você tem que ser perfeita, que suas fotos devem ser perfeitas pra conseguir seguidores, você tem que ter dinheiro pra comprar aquela roupa ou objeto da moda, por que? Por que elas usam! Não seja um robô por favor! O mundo é cheio de pessoas iguais, e eu não quero ser mais uma, você não pode ser mas um, seja você, por favor, é tudo que peço.
Se não aprendeu nada com o que curtiu em redes sociais, então sua curtida não vale nada, é só uma estatística.
Dedicar-se a causas sociais e animais dignifica o espírito, engrandece o coração e justifica a nossa existência! Ajudar aos que precisam É SER HUMANO!
Para entender de política tente entender de história, economia e ciências sociais, tente entender o capitalismo e até a bolsa de valores, a globalização e o neoliberalismo, bata tudo no liquidificador e beba se revolte com a bebida amarga, vai descobrir quando ingerir esta mistura que até mesmo você, não era o que pensava.
“... O socialismo (a utilização do Estado para
resolver problemas sociais) afeta negativamente a moral pela destruição da vontade e da capacidade individual de cuidar dos entes queridos e dos amigos...!”.
Acredito ser uma forma de extremismo a ideia de que as redes sociais adoecem pessoas, sou mais da opinião que pessoas doentes adoecem a rede social.
A sinceridade em rede sociais, faz terminar em poucos minutos o que a mentira acompanhará para a vida toda.
Posso compreender um rico ou cidadão de classe média que relute em abdicar de seus confortos sociais em prol da remediação das desigualdades. Mas é impossível entender o pobre que, vivendo as piores das condições, lute para mantê-las.
A vida pode não ser como quiser, mas pode ser como fizer.
Mesmo que as burocracias sociais tentem dissuadi-lo.
Faça como fizer, da vida o que quiser.