Fatos Sociais
Mundo "Conectado" - parte 2
A construção de "laços" sempre foi uma forma de conectividade e que os tempos atuais parecem esquecer.
Lembranças de acontecimentos são a expressão mais intensa de um "laço". A família é a primeira etapa nesta construção. A socialização começa nesta instituição.
Vivemos um momento onde a busca de "construção" da identidade provocou o equívoco de muitos sobre alguns aspectos. O início precisa ser considerado. A modificação acontece com o tempo, mas a vida precisa do todo.
Leituras de acontecimentos nos provocam emoções pois existem "conexões". Sim, elas sempre estarão lá...as lembranças ;)
Recordações que permitirão construções ou aperfeiçoamento e não necessariamente um "rompimento". O diálogo com o passado faz o presente ser intrigante e o futuro...um presente.
O mundo "conectado" se reencontra e descobre cada vez mais que desconstruir por desconstruir, não é a resposta. A sociedade se constitui do todo, principalmente das alegrias mais sutis da convivência.
Tempos difíceis de insensatez, veio com o advento das academias de musculação, a cultura hedonista do super corpo, cresceu o numero de mulheres bonitas, pouco letradas mas com incontroláveis soberbas. A super exposição nas redes sociais, tornam a maioria delas por fotos com poses em lugares famosos, ilustres famosas desconhecidas. Os sonhos de consumo cada vez mais alto e amores utilitários milionários, sem noção do quanto custa ganhar cada moeda, parece me que todas querem sofrer de solidão e crise existencial do mesmo jeito, em Paris, com um "modelito" da Chanel afogando sua melancolia com uma bela taça de cristal Bacarat, bebericando um Château Lafite-Rothschild de 1868.
A Juventude é a engrenagem de renovação da sociedade, quando ela para ou está mal, tudo desanda.
Trabalhar pelos jovens é missão de quem tem compromisso com o futuro.
REDE MORTAL
Tanto ódio no Brasil
Só vejo raiva mortal
E se espremer sai sangue
Nesse rede social
É "canalha", é "safado"
Palavrão pra todo lado
Num frenesi bestial
Não é uma postagem em rede social sobre um assunto que tornará um profissional num especialista. Tenha sempre o cuidado de saber quem é esse profissional, e principalmente, se o histórico acadêmico-profissional dele o fundamenta a fazer quaisquer indagações.
Como o valor pessoal é medido hoje? Pela quantidade de curtidas em um post, pelo número de amigos que temos em uma rede, pela soma de retuítes que acumulamos?
A vida é muito mais que uma tela e ela jamais vai caber lá, então não se sinta obrigado a postar nada só porque é isso que todo mundo faz, ou para que de alguma forma estranha as pessoas saibam que você está vivo. Só viva.
Eu juro que gostaria de ser menos educado e dizer o que eu realmente penso das pessoas que, do nada, ficam indignadas, com “raivinha”, e ainda se fazem de vítimas quando não são respondidas por mensagem no exato instante em que elas próprias desejam ser respondidas (!). Como se a minha vida fosse estar de smartphone a postos, “ansioso”, disponível e na obrigação absoluta e inarredável de prestar retorno a tempo e modo - na visão estreita de meu(minha) interlocutor(a). Mesmo quando estou, por qualquer razão que seja, impossibilitado, ou doente, ou em trânsito, ou repousando, ou escrevendo, ou lecionando, ou ocupado com outras pessoas ou, simplesmente, sem vontade de falar naquele ínfimo instante - um direito, aliás, que assiste a nós todos, enquanto supostamente civilizados. Isso diz bastante sobre a forma com a qual essas pessoas regem os seus dias. E, ainda mais que tudo, sobre as suas personalidades perturbadas e até sobre as suas peculiares (in)sanidades.
Eu afirmo que o mundo seria melhor se as pessoas que agem de tal maneira fossem, para sempre, banidas de aplicativos e de redes sociais. Porque ainda não saíram da infância. Devem limitar-se aos cadernos de colorir, com canetas variadas e bastante giz-de-cera.
A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos e por mais que todos tenhamos conhecimento disso, a vida perfeita, emocionante e e realizada postadas nas redes sociais pode ferrar com a autoestima de milhares de pessoas, mas a verdade é que as postagens nas redes sociais são apenas fragmentos, pequenos pedaços da vida real que por si só não expressam nada mais do que um momento.
"A COMUNICAÇÃO NOSSA DE CADA DIA"
Fernando kabral
19/03/2024
Sabemos disso, a maioria dos usuários daa redes sociais, principalmente o WhatsApp, não se comunicam, ocupa um espaço nos grupos, não conversam simultaneamente, não participam. Se comportam como se estivessem século passado, muito antes da criação do telefone, pior, "são aqueles que visualizam e não respondem", não "compreendem" que as conversas virtuais é um caminho natural e precisamos continuar nos comunicando em rede de internet. É o caminho que temos que seguir. Se estamos nas redes sociais, temos que manter as comunicações no mínimo saudável, ter-mos em mente que as máquinas frias e calculistas que nos separam, foram criadas para nos servir, não vivemos robóticamente, somos seres humanos, temos empatia.
#comunicacaovisual #google
#hashtag #fernandokabral
#whatsapp #telegram #facebook #instagram #twitter #discord
Tudo se resume a estar próximo ou longe de núcleos de um poder que possa resolver o problema.
É por isso que pessoas (homens, mulheres, brancos, negros, amarelos, heteros, homos, lgbts, etc) buscam sempre ser ou estar próximo do poder (seja ele qual for).
Qualquer outra coisa é perfumaria.
“A prosperidade que a gente não posta é suspeita. Chegamos a um ponto que, a pessoa que prospera em alguma coisa tem o dever de postar nas redes sociais. Do contrário, tudo que ela fez para chegar onde está é suspeito, até que explique para as pessoas como.
Quebre esse ciclo.”
Se você acredita em visualizações, se impresisona romanticamente com likes e comentários, se passou a viver e a medir a qualidade de seus relacionamentos a partir das dinâmicas das redes sociais parabéns! Você se tornou num habitante da "Terra do Nunca".
S.A.
Onde estão os teus olhos, aí está o teu pensamento. Onde está o teu pensamento, aí está o teu tesouro. Cuidado com o que você procura. As redes sociais prometem o romance que você despreza no mundo real.
O mundo está dividido em 2 tipos de pessoas:
Aquelas que falam e fazem o que querem deixando sua marca no mundo.
A segunda são aquelas que não fazem, porém falam sem deixar sua marca.
Toda atração artística e cultural internacional no Brasil tem que ter por meta obrigatória uma produção entrelaçada com atores, historia e valores sociais brasileiros
"Na era da tecnologia, a traição pode ser instantânea, mas a cicatriz que ela deixa pode ser eterna."
O cancelamento é uma mentira. Até mesmo porque quem acha que te cancelou , nunca foi importante pra sua vida.
Pai nosso que estais no Google
Pessoalmente procuro estar na virtualidade o mais próximo da realidade possível é lamentável aliás é extremamente lamentável em que as pessoas ao longo de décadas tenham deixado se moldar pela tecnologia artificial e tenham se tornados Frias e calculistas como as máquinas que nos separam. Nas redes sociais não se fala em qualitativo e sim em quantitativo em likes compartilhamento enfim as relações de virtuais que tanto então pouco tempo nos uniu nos juntou é a mesma que em pouco tempo tem nos separado e nos tornando cada vez menos humano. O que me entristece nisso tudo é que são pessoas próximas muito próximas de nós e se fecharmos os olhos com a intensidade do nosso coração é possível tocá-las como se estivessem frente a frente conosco.