Fatos Sociais
Os fatos não tem significado em si, se tem nunca encontraremos, precisariamos da comprovação da comprovação. Certo e errado são conceitos humanos, existem apenas consequências que classificamos.
O que os operadores de Direito querem Para os fatos Probatórios não é o conhecimento mas sim a certeza.
" Para muitos que são desprovidos de fatos o maior objetivo em suas vidas não é aprender ou ensinar, mas sim contrariar. "
Aos conterrâneos brasileiros, ocasionalmente se apresentam "fatos" com uma função social análoga a da arena romana, conquanto, nada verossímil a eloquência de Górgias ou à retórica sofisticada de Protágoras.
Pássaro fantasioso, vislumbre de um mundo encantado, onde os fatos são feitos de sonhos que se pode sonhá-los acordado com uma precisão admirável de detalhes, causando um deslumbramento tão demasiado que faz misturá-los com a realidade, entrando num realismo mágico usando o poder expressivo do poderoso imaginário.
Durante a nossa vida, decepções, perdas, derrotas, são fatos inevitáveis, um homem comum se rende a esses obstáculos, aceita, se acomoda e desiste de lutar, mas o verdadeiro guerreiro não se abala e termina a sua jornada como um campeão.
"Gustavo da Guia"
Neste caminho observamos os fatos, a vida alheia, as paisagens; quando percebemos que ali mesmo estávamos construindo a nossa própria história. O tempo do agora é o que importa, tudo o que passou não voltará, não temos o futuro, somos o que somos.
Ao final da vida percebemos que o arrependimento se deu por aquilo que não fizemos, pelo que deixamos de realizar pelo medo da crítica, do insucesso. Os nossos passos devem ser firmes, deixando marcas para a eternidade, calcados em nossa essência. Os passos mais firmes são aqueles do presente, quando o vivemos intensamente, em total consciência.
Prefácio do Livro Passos Reflexivos, Memórias Eternas - Poemas.
A divergência é um periodo precioso.
Aonde podemos contrapor os fatos, elaborar as questões.
E classificar as ideias.
Algumas das ideias é o permanecer seguro entre o caminho e a saudade.
O fato e a prova
Fatos, quando reconhecida a sua inequívoca existência, não exigem provas. Não há, pois, que se falar em "fato falso ou verdadeiro", mesmo quando não se sabe a explicação, eis que, se for falso, é porque não é fato. Por isso mesmo os fatos se referem a coisas ou eventos que existem ou existiram e não podem ser negados, independentemente de conhecer-se ou não a sua origem.
Ivo S G Reis
Contra fatos não há argumentos, mas existe a narrativa que, diuturnamente, muda os fatos e deturpa a verdade, no geral.
A maioria das pessoas tem uma opinião formada sobre os outros e os fatos, mas não tem nenhuma opinião formada sobre ela mesma.
Todos acreditamos!
A minoria diz em que?
A maioria, nos fatos.
A minoria, Não há fatos!
Só interpretações.
Mensura, boa parte dos despertos...
De maneira geral, as pessoas operam, a partir dos fatos e das opiniões, que valem pouco se não temos padrões.
Não, quem tem razão é este meu coração indireto, mesmo que os fatos me desmintam diretamente.
Católicos e calvinistas preconizaram alguns dos fatos mais infames da história da humanidade. Perseguiram, difamaram, prenderam, mataram, incitaram o ódio entre os homens, tudo em nome de um “deus” que era o oposto do revelado por Jesus nos Evangelhos.