Fatos Sociais
A gente está trocando a narrativa onírica, a narrativa dos fatos durante a vigília por experiências individuais isoladas uns dos outros.
Às vezes é preciso negar o que sentimos. Esquecer-se de alguns fatos, deixar algumas pessoas de lado...
Para seguir.
Percebemos que alguém está na contramão dos fatos, quando sem argumentos, começa a procurar brechas para ter alguma coisa a dizer.
Hoje, temos como exemplo os fatos, o caos em que se encontra Manaus, é um exemplo do que pode se generalizar no Brasil, caso as responsabilidades reĺacionadas a prevenção relaxem mais ou continue como está, para o Covid-19, a princípio não existem privilegiados, existem pessoas que se recuperaram até então sem maiores consequências
Porém não se sabe ainda o que pode vir a acontecer com as mesmas, caso sejam contaminadas
Novamente
Ligando os fatos, os sinais e os retratos, ligando os pontos soltos, os abraços mornos, tão frágeis que se soltam com passar do tempo, tão longe que nem de perto se enxerga, se sente, se toca.
Se todos pensamentos pudessem ser declarados antes dos fatos, talvez não precisaríamos refutar toda a verdade!
Há quem diga que a subjetividade é menos importante do que os fatos concretos, mas a percepção de cada coisa que existe, tanto concretas quanto aos do campo da ideia ganham significado pra nós através da nossa subjetividade.
Vc pode lidar com qualquer situação da vida, interpretando os fatos com a ajuda dos pensamentos adequados.
Transição
Na conjuntura dos fatos diante das circunstâncias, e acontecimentos, todos nós devemos tomar as devidas precauções e cautelas, estamos passando por um momento muito delicado, e o perigo é eminente, mas não diferente de qualquer outra situação. Temos a obrigação de nos cuidarmos, mas o principal é cuidar de nossos corações, e nossas nentes, pois é o que comanda tudo. Quando este mau for dizimado, e tudo estiver sobre controle, com certeza o mundo não será mais o mesmo, as pessoas não serão mais as mesmas. Estamos passando por uma face de transformação, uma transição, tendo a chance de filtrar o melhor de nós, e de tudo que está acontecendo na terra. Possivelmente nos tornaremos pessoas melhores, ou talvez piores, mas nunca as mesmas, pois não podemos estagnar. Enfim, nosso barco está atracado, esta ancorado seguro no porto por um breve tempo para que seja feito uma manutenção, e assim estaremos prontos para voltarmos para alto mar.
No período de transição que estamos passando, todo mal vem à tona, às vezes revestido de autoridade e enganam a muitos. É preciso estar atento para perceber onde se encontra o mal e ter cuidado para não cair nas suas armadilhas.
Damião Maximino
Que Deus nos abençoe, um forte abraço.
Os fatos levam à conclusão de que será sempre preferível suportar um mau governo a fazer uma boa revolução. A terapêutica revolucionária agrava os males do doente - a democracia - quando não o mata. Mais de três quartos de século de vida me permitem essa conclusão definitiva.
Se acumular fatos fosse produzir Ciência acho que a fofoqueira da esquina já teria sido pelo menos indicada ao Nobel.
Definitivamente existem fatos, atos ou ações, reações, palavras ditas e ouvidas... que não se tratam apenas de coincidências e sim, de algo que não cabe à mim entender, argumentar, tentar explicar... apenas ACEITAR. Costumo nomear isso de... "mensagens de Deus".
Flávia Abib
Qual a diferença de alguém que falta com a verdade para uma porta? Uma porta presencia os fatos e não nos pode contar sobre eles; um mentiroso presencia os fatos, pode contar sobre eles, mas insiste em não contá-los da maneira como ocorreram. Como eu queria trocar uma idéia com uma porta.
Não havendo nada a dizer seja pela lógica dos fatos ou desconhecimento do assunto, o silêncio é a melhor resposta.Atos impensados costumam revelar verdadeiros idiotas.