Fatos Sociais
A forma como você se posiciona, pode levar a uma compreensão errônea dos fatos. E, ainda magoar alguém. Por uma vida: com mais discernimento!
O homem só será responsável quando a causa do último componente, "na série de fatos", for o efeito percebido após o acontecimento precedido pelo fato capturado. Coletivamente, essa escolha emocional, e que, mesmo assim, não é fruto do livre-arbítrio, oferece a liberdade conquistada. Isso é exatamente contrário e inconbinável com a liberdade, embora seja contrário e incompatível a uma concepção de liberdade verbal, tornando-se o livre-arbítrio. O que concebe a liberdade como voluntariedade é aceitação do que se determina, concebendo a liberdade voluntária da origem imaginativa. "A ação humana torna-se efeito de eventos cósmicos, considerado necessário para haver livre-arbítrio a justificativa do erro humano... Infelizmente para a humanidade acertar não é uma condição suficiente involuntária". Sendo assim, o livre-arbítrio é um tipo de liberdade, e pode ser entendido como originação de um efeito, independentemente de causas cósmicas anteriores de fatos voluntários. Muitas vezes se entende "liberdade" como livre-arbítrio, e por isso se diz que a liberdade individual é incompatível com o que se determina. O Livre-arbítrio envolve voluntariedade, isto é: o paradoxo ausente constrangido do exterior e a presença compulsiva do constrangimento racional irracional.
Racionalmente, esse constrangimento é a posição que se determina a relação com o cosmo, logicamente compatível a uma concepção livre e satisfatória de qualquer conceito responsável da moral imaginária. Essa responsabilidade rigorosa não afirma a verdade do que se determina, apenas defende a compatibilidade do mesmo com a liberdade e a responsabilidade moral do universo. Essa incompatibilidade é a posição, segundo a qual, determina tudo para o cosmo. O lógico é incompatível com uma concepção de liberdade, mas satisfatoriamente conceituada de responsabilidade moral momentânea.Ilógicamente, determinar defender a verdade do que se determina é a falsidade da liberdade e as incompatibilidades livres para os quais o que já está determinado é falso e a liberdade individual é a verdadeira responsabilidade do talante.
" O homem com irresponsabilidade é libertino
O universo com responsabilidade é carnal ".
Decisões
Diante de fatos em nossas vidas nos deparamos com situações onde vemos que precisamos de mudanças, posicionamento e coragem para escolhermos o que queremos, ou seja para ganhar ou perder!
Tempo, Tempo ele passa , as vezes depressa , as vezes lentamente isso irá depender do que se espera. Esperar ? eis a questão. A felicidade espera? As oportunidades esperam? O tempo espera ? A vida espera???
Não né ! Ela passa, e muitas vezes as pessoas esquecem-se disso e deixa de fazer o que tem vontade , de escolher os rumo de suas vida , se prende ao pensar no modo de como a sociedade o verá e deixa de viver para agradar os outros , desperdiçam a oportunidade de sentir o amor e simplesmente se deprimem e a vida vai passando.
Depois ,com o passar deste lindo “tempo” dizem: quanto tempo perdido e eu infeliz , ou: a felicidade esteve em minhas mão e eu a deixei escapar ou até mesmo: tive medo de fazer minhas escolha por medo de ser julgado.
Não deixe que as pessoas te tratem como opção , não espere o tempo passar para amar e ser amado , não deixe que te tratem como objeto que sejamos livres para amar , escolher e aproveitar o que a de bom da vida , viver e decidir de que maneira pensar: SER FELIZ E SER JULGADO OU SER INFELIZ E ADMIRADO ? Ai vem a reflexão : Quem te julga é perfeito ? é dono da verdade ? sabe o que se passa em sua vida? Sabe o que te faz feliz ? Sabe o que te faz rir ou chorar ? Sabe suas história? Te faz realizado? Paga suas contas? Te estende o ombro quando você precisa? Fica essa reflexão.
Logo as decisões podem mudar completamente nossa vida para pior ou para melhor.
Antes decidir e resolver o que queremos da vida , saber quem vai e quem fica do que ficar em cima do muro em meio termos , meios sentimentos e meios amores.
Simone Gabriely
A intensidade como acontecem os fatos em sua vida, consiste em acreditar sempre que tens potencial e que és capaz de fazer o impossível, pois só existe reação se houver uma ação. Portanto aja, lute, busque e nunca espere acontecer, faça acontecer.
A certeza sobre os fatos, só existe no que já aconteceu e nunca no que está por vir...Tudo é inexistente e se molda fundindo o que vemos por presente.
Somente através dos fatos é que descobrimos nossos atos, sem os quais não adquirimos a consciência do conviver.
Teoria não muda fatos: Fato é que há mais mistérios escondidos do que expostos. Fato é que o espírito ou o escondido é superior ao que está exposto. Há mais virtudes no ser humano do que nossa acusação sobre ele. Há mais milagres diários do que nossas pragas. Há mais pensamentos bonitos do que nossas imperfeições. Há menos castigos do que merecemos. Estamos mais evoluídos do que consideramos. Somos mais agradecidos do que assumimos. Reclamamos por algo mesmo sabendo que não merecemos e qualquer fato que traz divisão não conhece o Amor Totalitário. Enfim, neste divino teatro, esquecemos que seres nos observam e acima de tudo um é Maior!
Decepções provenientes de um filho, uma filha ou até mesmo de um Babà são comuns. Não são fatos isolados em nenhuma casa de Axé. Devemos nós sempre utilizar o amor como ferramenta no conserto de tais situações.
Nossa espiritualidade, sensibilidade e amor ao nosso Orixá, serão os parâmetros para saber qual caminho a se seguir para que evitemos os impulsos mais imediatos e com isso pôr fim a uma relação dentro da espiritualidade.
Definitivamente se nós não procurarmos a fonte de fato dos fatos políticos, o povo perecerá de vez na profunda ignorância, tenho observado nas faculdades a grande falta de interesse dos alunos, isso por motivos óbvios, políticos cada vez mais sem vergonha na cara, se enlaçam nas fraudes governamentais e acham normal a corrupção e nada acontece, a desigualdade social aumentando e a mentira se apoderando das mentes atrofiadas do povo, em fim, tudo nas emissoras é subliminar, aja vista nos logotipos de abertura, certas propagandas, não bastasse, vagabundos jornalistas da imprensa marrom dão força para esse genocídio de mentes em massa.
Enquanto dilma minusculo fala mentiras, os fatos verdadeiros desmascaram a sua falta de ética política e moral, quem mente não merece credito!
Sua preocupação não vai mudar fatos. Pessoas mudam fatos e fatos mudam fatos. Preocupações somente mudam pessoas.
— Tudo isso é muito distante. Tudo isso é muito abstrato.
— Veja além destes fatos vis.
— Como assim? Você tem pensado sobre o futuro?
— Sim. Tenho. Você não?
— Sim. Tenho. O que você vê?
— Você. Eu vejo você.
(Silêncio)