Fatos
Analisar os fatos antes de concordar com algo, é a maneira mais sábia de nao se comprometer com bobagens!
Todos os fatos da ciência já foram condenados. Toda invenção foi considerada impossível. Toda descoberta foi um choque nervoso para alguma ortodoxia. Toda inovação artística foi denunciada como fraude e loucura. Toda a teia de cultura e 'progresso', tudo na terra que é feito pelo homem e não nos é dado pela natureza, é a manifestação concreta da recusa de um homem em se curvar à Autoridade. Não possuiríamos mais, não saberíamos mais e seríamos os primeiros hominídeos simiescos, se não fosse pelos rebeldes, recalcitrantes e intransigentes. Como Oscar Wilde realmente disse: "Desobediência era a virtude original do homem.
O verdadeiro saber se alimenta da busca pelo novo, viver preso aos fatos conhecidos impede o avanço do conhecimento.
"insensatez julgar ou condenar alguém ou fatos tendo como parâmetros algumas pessoas ou alguns atos"
AuGuStO SoUtO
Poesia
Título: Ano Novo
Autor: Samuel Thorn
(...)
Para que esperar algo bom?
Se a maioria dos fatos são maus.
Você tem que fazer o seguinte:
Se preparar e fazer um belo final.
(...)
O obscuro das ideias, atrás da ingenuidade dos fatos.
Ao comparar meu tempo de aprendizado com os fatos que ainda me chocam, por várias vezes me questionei se, após todo esse tempo, não me preparei como deveria para o que a vida nos reserva. Mas após constatar que a crueldade vigente não foi o bastante para reduzir-me a humanidade, acabo me convencendo de que tenho mais a agradecer do que a lamentar.
Por mais evidências que lhes deem dos fatos, algumas pessoas insistem em desmentir o óbvio. Idiota por ignorância a gente consegue entender, mas ser idiota por escolha, e ainda sentir orgulho da própria idiotice, aí já se exagerou demais na dose!
Desde muito tempo, através de tudo e todos, histórias e fatos, vamos aprendendo que o mal na unidade é tão ou mais forte quanto o bem na coletividade. Mal este muito identificado como se vindo de um só, enquanto a força do bem só existe se vier de vários. Se o mal sozinho é tudo isto que pregam, que continuemos a mostrar o bem e a força adivinda de Nossa União.
Fatos x justificativas (desculpas esfarrapadas).
Justificativa: Nós seres humanos somos falhos e imperfeitos (podemos errar e fingir arrependimento para errar dinovo).
Fato: Nós seres humanos somos parte de Deus, sentelha Divina, Deus habita em nós. (Imagem e semelhança, convidados a santidade).
Fato: Deus é perfeito, justo, não julga, não separa, não condena, não castiga, não humilha, ama incondicionalmente.
Onde está o erro?
O erro está na propagação da mentira, na interpretação errada da Bíblia para justificar erros humanos, para tornar nossos erros moralmente aceitáveis e fingirmos que está tudo certo ao ponto de crermos cegamente nessa "verdade".
Ao ponto de fugir das nossas responsabilidades por nossos atos e ações.
Somos falhos? Somos.
Erramos? Erramos.
Estamos conscientes disso? Sim.
Mudamos? Não.
Apenas justificamos.
A abertura de consciência nos convida a avaliar nossas ações e atitudes, a olhar para dentro de nós, a fazermos as perguntas certas e obtermos nossas respostas de acordo a vontade de Deus e o ensinamento de Cristo.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Deus nos convida a unidade, a compreensão de que somos todos um, o que fazemos ao outro estamos fazendo a nós mesmos, seja para o bem ou para o mal.
E colhemos exatamente o que plantamos.
"Eu fui para a floresta porque eu desejei viver deliberadamente, para encarar apenas os fatos essenciais da vida, e ver se eu não poderia aprender o que isso tinha a me ensinar, e não, quando vir a morrer, descobrir que eu não cheguei a viver. Eu não queria viver o que não era vida, viver é tão rico; eu não queria se quer praticar a resignação, a menos que fosse absolutamente necessário. Eu queria viver profundamente e sugar toda a medula da vida, viver tão resistente e como um espartano para derrotar tudo o que não fosse vida, para cortar uma área ampla e barbear rente, para conduzir a vida a um canto, e reduzi-la ao seu irredutível."💞💕💞
O Criador está em você. O Criador está igualmente em todas as coisa, seres e fatos; é só uma questão de sintonia e consciência. Alguns seres são mais conscientes da sua divindade interior, e conseguem se alimentar desta fonte e viver por ela; assim, parecem estar vivendo e demonstrando algo de sobrenatural. Mas não há nada de sobrenatural; estão somente vivendo de acordo com as Leis Superiores e usando corretamente seus poderes interiores. O ar existe para ser respirado, mas é você que decide aspirá-lo. A eletricidade existe para ser usada, mas tem que ser dominada para que se possa ligar o botão e usá-la. Se a eletricidade não for ligada, não poderá demonstrar o poder que está esperando para ser liberado. O mesmo acontece com o poder Divino contido em você: Ele existe para que você possa usá-lo, mas depende de você apertar o botão para liberá-lo.
"A repetição dos eventos banaliza os fatos; veja a guerra: à medida que contínua, menos nos sensibiliza, torna-se rotina"
Há quem diga que a subjetividade é menos importante do que os fatos concretos, mas a percepção de cada coisa que existe, tanto concretas quanto aos do campo da ideia ganham significado pra nós através da nossa subjetividade.
Vc pode lidar com qualquer situação da vida, interpretando os fatos com a ajuda dos pensamentos adequados.