Fatos
Nunca desista dessa história baseada em fatos reais que é a vida, por meio dela assistimos comédias românticas, ficção científica, terror (da despedida) e nos projetamos no Romace melancólico e verdadeiro.
Na Crônica da Vida existem fatos mais comum ,do que se imagina apenas temos que saber lidar com cada uma delas.
O ser humano é, por natureza, um ser racional. Buscamos argumentos, fatos e informações para sustentar nossas opiniões e decisões. Queremos ter razão em tudo o que fazemos e dizemos. Mas será que a razão é realmente a chave para a felicidade e a paz interior?
Às vezes, a busca incessante pela razão pode nos levar a conflitos, discussões e até mesmo a guerras. Muitas vezes, insistimos em estar certos, mesmo que isso signifique perder amizades ou ferir outras pessoas. Mas será que vale a pena?
A verdadeira paz interior vem quando aprendemos a abrir mão da necessidade de ter razão o tempo todo. Quando somos capazes de deixar o ego de lado e ouvir a perspectiva dos outros, podemos aprender muito e nos tornar pessoas mais sábias e compreensivas. Afinal, muitas vezes, existem várias formas de ver uma mesma situação, e todas podem ser válidas.
A paz vem quando somos capazes de perdoar e deixar o passado para trás. Quando não ficamos presos a ressentimentos e mágoas, podemos viver mais leve e livre. É preferível ter paz do que carregar o peso da raiva e do rancor por anos a fio.
A paz também vem quando aprendemos a ser humildes e admitir nossos erros. Não somos perfeitos e podemos cometer falhas, mas o importante é ter a coragem de assumi-las e pedir desculpas quando necessário. Isso demonstra que somos humanos e que estamos dispostos a evoluir e aprender com nossos equívocos.
Em resumo, é preferível ter paz do que ter razão o tempo todo. Quando aprendemos a ser mais compreensivos, a deixar o passado para trás e a ser humildes, abrimos espaço para a paz interior e para a felicidade. Afinal, o que realmente importa é como nos sentimos por dentro.
Encaremos os fatos. Nós nascemos, vivemos e morremos. Todos nós temos a nitida consciência que não havia sofrimento antes de nascer.E a única certeza de que todos iremos um dia deixar de viver.
Não haverá mais nada depois de morrer.
O que acontecerá depois de deixar de viver, será o mesmo que sentia antes de nascer.
“Para entender os fatos simples das coisas, não precisa se aprofundar nele, o mínimo de conhecimento que você estiver é o suficiente para você entender.”
Menos promessas e mais fatos, menos palavras e mais ações, menos vitimização e mais autorresponsabilidade, menos teoria e mais prática, é o que precisamos para mudar algo e fazer as coisas acontecerem.
Pudesse criar outro tempo!... certamente, mesmo não sendo um novo tempo... mudaria muitos fatos vividos!
Ficção são histórias baseadas em registros sem evidências, diferente de Fatos com evidências baseados em registros históricos.
viver, incessante busca de prazer, minha cabeça focada no que desagrega, viciado, visitando fatos que me deixam lá embaixo. Liberdade de expressão. Tenho meu direito, sou eu quem colhe a cada ação, em uma fração de segundos muda o mundo, absurdo e ficar tudo do jeito que está, manias pra curar, conceitos pra reavaliar, massa de manobra, cobra venenosa, trilho até o além, me desfiz quando me reencontrei, sou apenas mais um, de todos que existem neste momento sou eu quem pensa sobre isso, espaço físico, lembranças, esperança, criação do metafísico. Me sinto alegre quando viver me dá prazer, sentir mesmo sem ter, olhar o que não se vê, me acalmar por um instante. Já fiz muita coisa de olho no semblante, Sábio é quem aprende com as pessoas, com o vibrar da água na lagoa, escolha, sirva de exemplo, fure a bolhas, use o livre pensamento.
Fatos da vida:
Quando temos uma família morando próximo nos desentendemos frequentemente e queremos afastar-se!
Quando chega a velhice queremos todos da família ao nosso lado para suprir nossa solidão e auxiliar nas necessidades físicas.
Não se iluda com palavras ou atos aparentemente convincentes, mas saiba filtrar e analisar os fatos e esperar o momento certo para ratificar ou retificar cada um!
Eu nunca aceitarei viver numa sociedade que usa fatos de injustiça e discriminação do passado para me fazer viver segregado hoje, mendigando aceitação social e um espaço de fala na sociedade, simplesmente por causa do meu tom de pele.
Eu não estou vivendo lá atrás, estou vivendo agora.
E a história do hoje, quem faz sou eu.
Não preciso de nenhuma ação reparadora.
Eu sou livre, independente e suficientemente competente para conquistar o que eu quero sem precisar de favor de ninguém. Nenhuma algema ideológica me aprisiona, eu sou livre.
Eu não sou vítima, nunca serei.
Aprender implica ser capaz de dar significado a objetos, fatos, fenômenos, à vida. Expressar, dos mais variados modos, o que sabemos implica representar o mundo com base em nossas origens, em nossos valores e sentimentos.
- Relacionados
- Fato
- Clareza
- Fatos Reais
- Frases de Novidades