Fatos
Chaves
Há vezes, que procuro evitar e
deixar de lado fatos, momentos
tristes e alegres guardados
a sete chaves.
Mas , o inconsciente tem
as chaves e, quando dou conta,
cercado por toda a parte estou de
tudo que guardado lá ficava.
Existem alguns momntos que merecem
ser relembrados, como alegrias, amores
que ficaram e não vão nos deixar.
Horas difíceis, dores, sofrimentos,
pessoas que convivemos, e não existem
mais.
Seria bom se com o inconsciente
tivéssemos um trato feito, de mantermos
essas chaves junto a nós.
Manteríamos esse espaço fechado, melhor
seria viver sem estas lembranças que
nos marcam muito, e daríamos paz ao nosso
íntimo
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A mente humana nos leva a outra dimensão, buscando explicações, para fatos desconhecidos na que vivemos. Reflita e procure entender o que sua mente quer dizer.
É ilusão tentar inverter o conto no fator dos fatos como se tivesse vivenciando como feito, não admitindo por ter sido outro alguém quem o fez só para querer ser reconhecido como o autor das ações e ganhar o mérito.
Não importa se o que você crê e vive como ideal de vida, seja baseado em fatos históricos, ou meramente nas mitologias. O que importa é a semente dessa ideia que se germina na alma do homem, que faz brotar no seu interior as verdades eternas que vai muito além das religiões, de seus deuses e das filosofias.
Não podemos se quer cogitar que uma pena possa ser aplicada sem a mais clara certeza dos fatos. Uma pena aplicada equivocadamente, atinge a dignidade, a honra e a estima de pessoa, ferindo gravemente o plano moral.
Em alguma passagem de suas obras, Hegel comenta que todos os grandes fatos e todos os grandes personagens da história mundial são encenados, por assim dizer, duas vezes. Ele se esqueceu de acrescentar: a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa.
Menos promessas e mais fatos, menos palavras e mais ações, menos vitimização e mais autorresponsabilidade, menos teoria e mais prática, é o que precisamos para mudar algo e fazer as coisas acontecerem.
Pudesse criar outro tempo!... certamente, mesmo não sendo um novo tempo... mudaria muitos fatos vividos!
Ficção são histórias baseadas em registros sem evidências, diferente de Fatos com evidências baseados em registros históricos.
Fatos da vida:
Quando temos uma família morando próximo nos desentendemos frequentemente e queremos afastar-se!
Quando chega a velhice queremos todos da família ao nosso lado para suprir nossa solidão e auxiliar nas necessidades físicas.
A companhia da Trincheira importa, é preciso confiança e maturidade para entender os fatos, sem isso estamos fadados ao fracasso.