Fatos
"Entre circunstâncias e fatos... Lute e viva!"
Vivemos numa ditadura vestida de democracia, onde o próprio povo censura, oprime, persegue e julga o seu povo. O poder emana do povo, em qualquer sistema democrático. Mas cuidado, talvez esteja sendo induzido em protestar a favor daquilo ou daquele que abomina. Serás usado e ridicularizado, por acreditar cegamente, num senso comum que tenha como inabalável. O governo não te conhece, mas sabe do seu ponto fraco. Atenção naquilo que manifesta!
Neste percurso, existem circunstâncias e fatos...
Em qualquer contexto, alcançar a independência, é encontrar consequências diante dos seus atos. Em qualquer situação, ser autônomo, é fazer com responsabilidade.
Encontrar a tal liberdade, é se frustar em saber que nunca serás soberano, mas entender que ser livre, é lutar para abrir espaço com oportunidades ao próximo.
Aprender ser o ator principal da sua vida, protagonizando com empatia, consciência e conhecimento a garantia dos direitos e deveres de todos, com igualdade e equidade, em qualquer sistema social, econômico, cultural e político.
Portanto, "lute e viva"!
Lute e viva pelos ideias do próximo, desde que compartilhem do mesmo propósito (posicionamento sociopolítico e econômico, que desaprova qualquer sistema de governo autocrático e autoritário, que censura e/ou oprime o direito ao conhecimento e de expressão do povo).
Lute e viva para desmitificar qualquer governo populista, que omite, esconde e distorce a verdade...
Lute e viva para superar a pobreza do senso comum do pobre, sobre a ciência e suas ramificações...
Lute e viva, para derrubar governo de elite.
Lute e viva, para fazer o pobre lutar e viver!
Lute e viva, busque a sua independência!
Poucos livros possuem a coragem de contar, com se deu a tal independência. Liberdade, emancipação, crescimento, evolução e insubmissão que nunca aconteceram de fato. Ainda vivemos num país, que desde o seu nascimento, busca sobreviver e crescer, mas com sérios problemas socioeconômico, político e cultural, devido a sua hereditariedade colonial. As consequências políticas de quase duzentos anos após o seu nascimento, faz com que permaneça até os dias atuais em coma induzido, numa "Unidade de Tratamento Intensivo", buscando se curar.
Feliz Dia da Independência do pensamento!
#LuteEviva
Com o olhar tendencioso, encontraremos no mundo, fatos que comprovem nossas verdades, sejam elas quais forem.
Rojane Mary Fotos Flores e Fatos
Quando estamos sós é quando estamos mais cheios, complpletos de nós mesmos. ❤
PERCEPÇÃO
Quando os fatos são corpos, são intuídos por intermédio dos sentidos. Quando são estados de alma, são percebidos imediatamente, isto é, na primeira impressão. Logo, nada escapa da alma, no caminho do seu ideal.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 19/08/2021
09:15h
Toda a elite gosta de vestir Ganga..."Os fatos de ganga
È para quem trabalha ... Tá !!!
Valentim Casimiro
Para se saber algo, bastam-se os fatos reconhecíveis... É dispensável dar atenção para argumentações insustentáveis... O tempo é a moeda mais precisa do indivíduo humano, bem como ao homem social produtivo... O diálogo é fundamental nas relações sociais e humanas, porém debates contínuos sobre temas repetidos, devem se findar mediante aos fatos consumados...
[ Eleição ] Anarquista não vota em eleições, isso é um fato! E se contra fatos não há argumento, debater sobre isso é como sentar em uma cadeira de balanço, ela vai te movimentar, mas você não vai chegar em lugar nenhum. E acima de tudo, o ato de não votar em eleições ou anular o voto, é uma questão de caráter, Anarquista não vota, e isso é um dos principais motivos que determina que ninguém tem mais respaldo do que nós (Anarquistas) para conscientizar o próximo, para mostrar que o caminho pode ser outro, fora desse espectro politico de Esquerda, Direita ou Centro, são lados representativos, portanto aquém da Anarquia e seu propósito de uma sociedade autogestionada na política, na justiça, na saúde, na educação e na segurança.
Alguns fatos que sofremos hoje;
São resultados de decisões que deveriam ser tomadas há algum tempo atrás, e que não foram tomadas de maneira correta.
O tempo mostrará a real acusação sem sentido dos fatos que só quem quer ter a mente poluída consegue ver.
E infelizmente o tempo e implacável...
Pode demorar mas ele mostrará toda a injustiça...
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Se mãe vai muito além de uma gravidez ou uma dor de um parto não que esses fatos seja menosprezandos, mais o que quero dizer é que gerar um filho no coração é algo suprime vc escolhe amar aquele filho, já que muitos filhos gerados no ventre muita das vezes são filhos do "aconteceu", já o do coração vc quis aquele filho, vc o escolheu... Feliz dia das mães,a mãe que está se tornando!!!❤️🌹
De noite no cinema do meu quarto
Ainda estou no seu apartamento
Os fatos se alinham no acaso
Os astros tem lugar no firmamento
Return to innocence
Depois de uma paternidade tão precoce e inesperada, o conjunto de fatos que se apresentaram, em minha vida, seguiram reflexos de uma marca profunda, por todos os contratempos que tivera, por ser pai no início de minha juventude.
Nunca soubera, de fato, que tipo de pai ou marido eu gostaria de ser, originalmente. Não houve tempo para essas reflexões. Como precisara assistir à distância o crescimento de meu filho, as palavras gravidez e paternidade sempre me soaram em um tom de desespero. Como se, simultaneamente, uma sirene – alta e intermitente - fosse acionada, a cada vez que ouvisse algum destes vocábulos.
Contudo, uma linda criança que nascera há cinco anos atrás, sempre me deixara em estado de graça – ao ver ou ler qualquer coisa, fato ou foto sobre ela. Filha de uma antiga paixão não cultivada, essa doce alma, habitual e inexplicavelmente, fez-me notar que, com ela, essa mesma sirene nunca houvera sido percebida. Era a magnética: aqueles olhos e aquele sorriso do qual não se consegue não sorrir junto.
Na última noite, já ultrapassando o apogeu de uma superlua, em um céu de brigadeiro, em São Paulo e de brumaceiro em Curitiba, uma vídeo-chamada – inesperada e desajeitada – advinda daquele conhecido 041, que sempre havia feito com que meu sangue fervilhasse... Aquela imagem e voz familiares, como se tentassem alterar os 80BPMs ou a rotineira 12x8mmhg. ‘-Oi Sumido!’... Inebriados, de vinho e de admiração mútua, pela história e pela incondicionalidade da presença um do outro, nestes vinte anos.
No decorrer da conversa, uma luz se acendeu do-lado-de-lá. Aquele sorriso, de pequenos dentes e grandes olhos, apareceram ao vivo. Desmoronei. Mergulhei de volta - ou pela primeira vez, em muito tempo - em um mundo de brincadeiras, de desenhos infantis e de youtubers, de pular na cama, de ser criança e de ser pai. Nenhum sinal de sirenes ou de traumas. E eu só, ali, estarrecido, encantado. ‘Nossa, ela nunca interagiu tanto assim, com alguém pelo celular’ – admirara sua mãe. “Quando você vier pra cá eu deixo você brincar com meu cachorro, só não mexa no meu dedão do pé!”
Era aquilo. Ela detinha a receita. Uma identificação que eu jamais houvera sentido: a de pai em planos ou vidas diferentes deste(a). Um reencontro. Reconexão. Mas, substancialmente, um retorno à essência de minha natureza. Agora conseguira enxergá-la de forma nítida. Sem qualquer som ou imagem diferentes do que um desejo gigante de viajar. De volta. The return to the innocence.
Cuidado!
Tudo que falar e criticar em relação a fatos e pessoas, sem conhecimento de causa...
Pode ser usado contra você mesmo...
A boca fala o que está cheio o coração.
Poetas Baianos
De todos e tantos.
Relatos, fatos, encantos.
Jorge Amado, Gregório de Matos.
Castro Alves, Fagundes Varela.
Daqui regional Macarani, fatos.
Camilo de Jesus lima, estranho morto fatal.
Atropelado, estranho momentos dos coagidos.
Ditadura, figura de opressão infernal.
Liberdade subtendida, a voz reprimida.
O pensar, o livre arbítrio.
A ameaça, a loucura viva da inveja.
O mau não admite a miserabilidade.
Ser poeta, precisa ter coragem.
A expressão sincera atinge o engano.
De todo intento maligno debaixo do pano.
Vamos poetizar, Macarani, eu quero falar.
Nada tenho, nada sou, mas o céu tem pra dar.
Pelas promessas, pelo temor, eu estou a pactuar.
Clamo, chamo, invoco, suplico e humilho me.
Altíssimo da criação.
Da mente do céu, do DNA leite e mel
Do primogênito abençoado Israel.
Falas aqui a criança Brasil.
Uma voz no anonimato.
Que o homem não contemplou.
Mas o cântico altíssimo.
Pela cruz.
Veja se posso toar o teu louvor.
O cântico da paz sobre a terra.
A natureza a fluir.
Mais uma vez, a muralha do engano cair.
Sinais, sinais, sinais, de ouvidos abertos, diz ai.
Giovane Silva Santos
"Não foque na coinsciencia alheia do passado, não foque em fatos passados, e principalmente não do foque na sua consciência passada , apenas cuide da sua causa no presente, ela será sua consciência amanhã"
Somos frutos de nossa própria ignorância!
Não se deixe conduzir!
Analise fatos e provas!
Decisões devem ser tomadas mediante bases sólidas e não em contos!
Um típico médio passa a vida toda se escondendo atrás de sentimentalismo para não encarar os fatos da sua existência.
Fatos sobre as pessoas que te olham "torto":
Enxergam pejoratividade na sua realidade quando se comparam com você;
Descredibilizam a tua história de vida pela passagem do que vivencias no presente do teu viver;
Torcem pelo teu fracasso para alimentar o ego de superioridade que há nelas;
Rotulam o teu passado como destino de vida, a fim de que o teu futuro seja fadado ao insucesso.
O que elas não sabem:
É que você não se importa nem dá a mínima para o que
pensam ao teu respeito;
O que você valoriza, vem de Deus para a tua vida, pois é grande, sublime e perfeito;
É que o teu sucesso não está subordinado ao desejo de
quem procura te ver no fracasso;
É que o teu passado não determina o futuro daquilo que para a tua vida Deus tem planejado.
Se há fatos emocionais que te impedem de prosseguir, busque resolvê-los ou eles serão impasses para seus objetivos enquanto existirem.