Fatos
A liberdade de expressão tem origem nos fatos e acontecimentos diários e sensíveis à nação, e é quando ela se torna legítima quando baseada na lei e nos princípios básicos da justiça. Abner em 30/05/2020
Existem os fatos brutos. Porém a partir do momento em que aplicamos a linguagem, as falhas começam a acontecer. E quando vêm os juízos de valor, acabamos com mais ilusões do que verdades.
Você renovou não as esperanças, mas os fatos, as memórias, as crenças e um mundo inteiro dentro de mim. E nada é mais necessário do que renovar aquilo que se encerra em um túmulo dentro de nós. Você passou as minhas lágrimas a limpo... Eu gosto tanto da minha solidão que até esqueço de olhar para os lados, mas te vi recriando as paisagens ao meu redor, e isso eu também agradeço.
Fatos marcantes e erros grotescos já estão apenados como feitos perpétuos nos tribunais de nossas lembranças, e cativos "nelas" temos que aprender à conviver, seja com a falta que nos fazem"as boas" ou pelo incomodo que nos provocam quando emergem "as más"..
Pessoas costumavam narrar fatos e histórias de suas vidas para o velho sábio:
- Isso é bom ou mau, mestre?
Até a morte, repetia:
- Não acabou ainda...!
Existem fatos na mente e no coração que não estão consciente em nós. Cristo veio para revelar "o caminho" "a verdade" e a "vida" Preste atenção!
Por que Cristo disse que a verdade vos libertará?
"Porque a verdade é o seu sexto sentido"
Não devemos ser tão reativos diante dos fatos e informações que se apresentam para nós, pois conclusões apressadas ou mal interpretadas podem ser injustas e prejudiciais aos outros e a nós mesmos.
Nós não podemos mudar os fatos de nosso passado, mas podemos ressignificá-los pelo bem de nossa saúde mental atual e pelo nosso futuro.
Jornalistas sérios se atêm aos fatos, sem empatia ideológica.
A liberdade de expressão deve ser armas de cidadania, não expediente para ofensas velas.
O Ensino das escrituras Sagradas posiciona o cristão na presença dos fatos, numa ótica patente, não abstrata, não ofuscada nem tão pouco confusa.
A lição educativa dá às palavras, vida, e nas observações dos fatos históricos, ampliando a capacidade do cristão na comunicação da linguagem bíblica.
Nesse modelo a ser seguido, à aprendizagem dos elementos tem mais valor.
Essencialmente desenvolve e exercita a inteligência, desperta o espírito de observação de pesquisa e desenvolve iniciativas de fazer valer a palavra da verdade. Aprende a comparar, suas observações, raciocinar e concluir e exercita suas faculdades, sua inteligência.
O ensino ancora para a dedução e a exprimir seu pensamento, a imaginar, desenvolver a intelectualidade, os sentidos da alma, o senso prático, estético, moral e espiritual.