Fatos
Das pluralidades
De versos melancólicos,
De fatos inevitáveis,
De amores catastróficos,
De paixões incomparáveis.
De prazeres indiscutíveis,
De decepções inesperadas,
De palavras tão difíceis ,
De duvidas tão dramáticas.
De decepções irreparáveis,
De consequências claras,
De atitudes incabíveis,
De fins inconsoláveis.
De dores irresistíveis,
De ilusões inconcebíveis,
De tantos sentimentos..
E por fim, de alguns arrependimentos.
Uma boa análise de fatos e detalhes é fruto do esforço e do conhecimento, mas a verdadeira sabedoria reside na sua compreensãoe na sua síntese.
E talvez possamos voltar, realinhar os fatos e refazer a historia, não é voltar no tempo, isso seria insano afirmar, mas voltar nas escolhas, refazer as atitudes e realinhar a vida, em um único propósito, ser feliz. JC
Os fatos devem ser regidos pelo direito material, ainda que exista um direito formal estabelecido, imposto de forma genérica, não terá eficácia caso não atingir os coagidos, os suprimidos que necessitam de uma tutela especial, sob a égide do direito material.
A luz do conhecimento, revela fatos e realidades, fundamenta convicções, e estabelece a verdade acima de qualquer oposição
Eu sei o nome dos responsáveis. Eu conheço todos os nomes e todos os fatos dos quais são culpados. Eu sei. Mas não tenho as provas. Não tenho nem mesmo os indícios. (Che cos'è questo golpe, Corriere della Sera, 14/11/1974)
A foice corta numa única posição, assim, não poderás adulterar os fatos que servirão na tua própria defesa.
"O nosso grande mal é olhar pra frente, mirar nossos objetivos e sair atropelando os fatos e as pessoas para chegar ao destino final."
"...Mas aqui estou eu novamente, contando fatos tão importantes para mim, como se fossem necessários e se fizessem presentes, sem perceber, que não há a menor satisfação em rostos tão excelentes.
Ninguém há de saber o que estou falando, pois estas veêm do mais profundo labirinto que sou. Ninguém se quer entenderá, e nem esforços farão entender algo tão insublime e para outros, insatisfatório.
Procurar palavras não adianta, encontrá-las não vai mudar nada. Trazê-las a existência é triste, e eu descobri que a tristeza fala, e repete. Não há parâmetros e não há respostas. Sorrir é muito bom, mas não é tudo.
Já fui professora, cantora, artista e poeta dos mais lindos versos, neste labirinto que sou. Por isso me perdi, e nunca mais me encontrei.
Estou tão pequena, tão diminuída, que os muros estão grandes ao meu redor. Pensei alto demais, ainda brm que só pensei. Melhor ainda, não ter sido certo tudo o que eu quis, pois tudo, estava errado.
Estou á procura. Á procura de alguém em mim, de uma importância, de algo bom, estou perdida de espinhos.
Descobri que a solidão anda e também sonha, mas não sabe falar e não sabe conversar, não é tão inteligente e enm um pouco esperta. Ela vaga.
Sonhar é bom, também já fui dançarina. Até acordar, e despencar do palco. Claro, não posso me esquecer, são nesses momentos, que conhecemos o verdadeiro público aplausivo.
Excelentes versos. As palavras ainda decifram o que há por detrás deles. Não faz mal, não são tão importantes assim. Se rasgá-los, seria como rasgar uma folha de papel, um pedaço de papel, uma página perdida, ningupem perceberia mesmo, porque quem iria saber o que o poeta quis dizer? o que estava pensando antes de parafrasear tantas e tantas bobagens?
Não adianta, ninguém irá saber o que tinha de tão importante nos excelentes versos, pois só para ele tinha tanta importância, pois só ele saberia o que lá tinha de tão importante, além de palavras, frases e versos..., e para outros, mais nada...
Eu um telespectador do mundo e dos fatos, um homem observador do tudo e desbravado do nada! Quem procura pelo nada procura algo! quem procura pelo o que já foi encontrado desfruta! Quem desfruta se aprecia e delicia, quem se delicia quer mais quem quer mais vicia e que mvicia deve ser enternada.
"Nos dias de hoje, rebeldia não remete a fatos tais como atirar sua Ferrari na piscina, mais sim à aqueles que ficam nos bancos de trás do Ônibus lendo suas Bíblias."
QUANTO TEMPO PASSA
SEM A SENSAÇÃO DOS FATOS.
QUALIDADE DO INTERIOR
OU O INTERIOR DO LADO.
LADO QUE ANTES ERA O VERSO
DO MAU DO UNIVERSO.
QUE QUEIMA A QUESTÃO IMPUME
E SOPRA AS CINZAS DO RECALDO.
DO TRISTE DEVER
DE SE VIVER.
COMO SER MAIS DESEJADO
DESEJADO DE AMOR.
numa treva,aonde não hà luz foi aonde me incovardei
não tive coragem de enfrentar os fatos.
meus olhos não brilhavam mas.
não é culpa sua pode ter certeza,
foi culpa minha por ter deixado o amor entra em minhas veias,e no dia que sair,ficarei feliz por não esta mas
nesse cativero.
Se todos o homens dedicarem o seu tempo em obter fatos de maneira imparcial objetiva usualmente suas preocupações levarão a luz do conhecimento.