Fatos
DO SONHO À REALIDADE
Sidney Santos
Do sonho à realidade
Por esse mundo andei
Fatos, irrealidades
Até que encontrei
Flor do paraíso
Água da minha fonte
Razão do meu juízo
Linha do horizonte
Mote do meu tema
Matiz da minha cor
Brasão do meu emblema
Você, meu amor
Solução do meu dilema!
Interfaces de Amor de Amor e Paz - Antologia CAPPAZ - Vol.3 - 2012
Muitas mentiras podem ser negadas e reiteradas, mas inconsistências partem de fatos, sendo incontestáveis.
Alegria.
Como a vida me deixa contente,
Com os fatos que acontecem.
Apenas preciso que a alegria me invente
Alguns fatos felizes...
Pois estes sim,em minha vida sempre permanecem.
Alegria que eu sinto de viver.
Alegria que eu sinto por existir
Alegria eu sinto por te ter.
Alegria,jamais te deixarei ir.
Se for dada total atenção no que uma mulher disser, prepare os ouvidos porque sairam muitos fatos mais também muitos boatos.
A gente é surpreendido com acontecimentos, fatos e tempestades .
Um giro de 360 graus em nossas vidas, talvez um caos mas sempre ficam as Amizades, amores e tudo que for verdadeiro .
''Apesar de tudo, dos fatos, a vida não dá marcha ré. Ela apenas prossegue, e prossegue. Nem um coração partido é capaz de fazer o tempo parar para consertá-lo. Você tem que seguir, arrostar seus medos.''
"Não há injustiça nos fatos que nos servem para limpar as dívidas. Há o contrário: a oportunidade para vivermos em plenitude".
''Que o tempo prossiga, porém, que eu desacelere, não me precipite mediante aos fatos, ou em questão de criar grandes expectativas. Que eu permita que o tempo exerça sua função, e que a distância seja uma forma elucidativa de mostrar o que é verdadeiro, quem é quem. Contudo, que eu me encarregue de selecionar o que é bom para minha vida. Que o tempo seja o verdadeiro mestre para todas as minhas perguntas, que eu não encontre todas as respostas. Que me reste dúvidas, e coisas ainda para aprender..''
Existem distancias
Existem fatos,
Existem lembranças,
Existem oportunidades, e realidades...
Mas só julgue
Depois de expor e ouvir a defesa
De alguém que vc pensa
Que te machucou...
JJB/ Giullian 18/03/12
Não há mistério no jeito de entender os fatos.
Eles são.
A verdade prepondera no gesto e, principalmente, na falta dele.
O tolo, julgando-se livre, não pondera bem os fatos e age com ímpeto, acreditando que todas as suas escolhas geram ganhos. O sábio, compreendendo-se prisioneiro das consequências, reflete sobre todas as suas escolhas por saber que elas também podem gerar perdas.
Somos a invariável mistura dos fatos desta vida.
Aceito o ranzinzice de muitos, mas ela deve ser a exceção no convívio diário.
Assevero que viver bem não é tarefa tão difícil e
que as dificuldades são colocadas por nós mesmos nesta caminhada.
Se o dia já nasceu como outorga de Deus e ainda não conseguiu abrir os lábios para um sorriso... inicie com a tentativa de se ver com os olhos de quem tece críticas sobre o seu péssimo humor... quem sabe, acenda a luz do seu coração para uma nova vida.
Tempo ido e perdido... nunca mais.
Para mim, atitudes são mais importantes que fatos! Pois o segredo da vida não é o que acontece com vôce e sim a sua atitude diante do que acontece.
Muitas vezes eu desentendo o que entendo para não sofrer mais a aparência dos fatos que se revelam com a triste verdade...é hora de singrar mundo afora com a ilusão desiludida pela exclusão.
Sempre faça uma autocrítica antes e depois da reportagem. Questione sua interpretação dos fatos, seus conceitos preconcebidos, seus estereótipos, suas limitações.
A objetividade, então, surge porque há uma percepção de que os fatos são subjetivos, ou seja, construídos a partir da mediação de um indivíduo, que tem preconceitos, ideologias, carências, interesses pessoais ou organizacionais e outras idiossincrasias. E como elas não deixarão de existir, vamos tratar de amenizar sua influência no relato dos acontecimentos. Vamos criar uma metodologia de trabalho.