Fatos
As mulheres devem se conceber potencialmente – se não efetivamente – como sujeitos iguais, e devem estar dispostas a olhar para os fatos de sua condição cara a cara, sem vitimização ou alienação.
A felicidade é um momento passageiro. É uma interrupção das nossas dores permanentes. E ela acaba ao partirmos.
“É uma boa lição moral para os jovens: a ideia de que você pode estar errado. Você deve deixar os fatos dizerem o que é certo e errado. Esta é uma ideia muito estranha, exótica, não natural, mas é uma ideia importante, e acho que temos que apoiar a ideia de que somos ignorantes sobre a maioria das coisas.”
Decidi que não vou deixar meu coração no meio termo. É neste meio termo que acontecem as incógnitas, os mistérios e o inesperado. Posso não entender certos fatos, porém o analiso de certa forma. Vou deixá-lo à mostra e assim que o vento da certeza o encontrá-lo, o levará a um caminho que certamente será o mais afável e o mais ameno.
Às vezes é necessário deixar de lado o orgulho, a vaidade, a arrogância e sentar de frente com o amor para entender os fatos que há muito estavam ocultos.
"quem muito te bajula quer tomar seu lugar quer sua confiança pra te abraçar pela frente e tirar tua coroa te matando pelas costas"
-ÓDEDEUS
Seu nome está gravado no meu peito
Há tempo para todas as coisas e bonanzas
No vazio da mente
O bloqueio se instala
A inspiração foge
A criatividade falha
Apenas palavras
Vagas, malhas
Não pense que o que lhe parece precário, é recente. Troque recente por anoso, pois é assim que alguns fatos são, eles existem há longos anos; são velhos, são antigos, e presos a narrativas atuais por pessoas desfactuadas e desprovidas de conexão.
Tentar transmitir um fato a alguém que não está disposto a ouvir é perda de tempo. É como falar para surdos ou mostrar fatos a cegos.
Sabe por que tem gente na família que cria situações para não falar mais com você?
Porque eles são incapazes de ficar na sua frente e expor o que sentem e depois te ouvir. Como são irredutíveis e idiotas (só acham que só eles estão certos e o resto que dane-se) eles não conseguem se controlar, pois a ignorância reina e o descontrole emocional poderá tomar conta, já que o orgulho e a incapacidade de reconhecer que existe a outra versão ofuscará o outro e a outra versão. Enfim, não perca tempo com esse tipo de pessoa; lamente, siga em frente, pois o futuro dirá e mostrará quem é quem!
No fritar do ovos e ranger dos dentes o que aparece é a verdade nua, crua e sem gosto sobre os fatos.
Enquanto a história relata apenas a visão do vencedor, não temos um entendimento global do conflito, quanto a verdadeira ocorrência dos fatos.
A palavra escrita nem sempre é a última palavra, está sempre pronta para ser alterada, se assim for necessário. Os fatos não mudam, mas os conhecimentos são constantemente atualizados.
Em toda história contada sobre algo ou alguém, existem três verdades:
Verdade que o lado A conta;
Verdade que o lado B conta;
Verdade Real que ninguém quer contar de fato.
Uma pessoa narcisista é aquela que sempre enxerga o seu próprio lado, mesmo estando errada, fazendo o errado ou sabendo que a verdade está sendo dita não aceita, mas acredita na mentira, vive a mentira e o certo é errado e o errado continua sendo o errado. A razão sempre será do narcisista e nunca do que tenta ser real e verdadeiro com a pessoa!