Fato

Cerca de 8051 frases e pensamentos: Fato

⁠A pressa é, de fato, amiga da Perfeição, uma vez que Deus reconhece o anseio dos apressados em encontrá-Lo mais cedo.

Inserida por evermondo

⁠O fato de que o seu coração não consegue ser preenchido pelas coisas da terra, é a prova que o céu deve ser a sua casa.

Inserida por bispoluis9_oficial

Sentidos da insegurança

Eu não conseguia distinguir fato de ficção
ou se meu sonho era real,
A única previsão correta
neste mundo inteiro era você.
Eu tinha tocado suas feições centímetro a centímetro
escutei o amor e arquei com o custo.
A conversa fiada me jogou no irreal
e me encontrou sem sentidos.

Maya Angelou
Poesia completa. Bauru, SP: Astral Cultural, 2020.
Inserida por pensador

Talvez o fato de ser uma coincidência ou um sinal não importe. Talvez a melhor maneira de lidar com a perda de pessoas que amamos seja encontrando-as no máximo de coisas e de lugares. E, considerando a remota possibilidade de que essas pessoas ainda nos escutem, talvez jamais devêssemos parar de conversar com elas.

Inserida por pensador

⁠⁠Deus não te ama pelo simples fato d'Ele amar sua criação. Ele te ama individualmente, por apreciar quem você é e suas qualidades únicas. E também por ser seu verdadeiro Pai e saber de todo o potencial que você tem para crescer.

Inserida por RogerLopes91

⁠CONEXÕES

"Quem me dera perceber de fato a vida, compreender a sensação de todas as coisas
A profundidade da alma, os tantos labirintos embaralhados em cada pensamento
Perceber o momento

Somos rápidos demais pro agora
Depressa demais pro instante
Donos de um medo constante, que nos aprisiona nas coisas e objetos que não precisamos ter pra viver

Mas enganamos nosso ego com esse prazer

O que vem depois de nós, pra onde vamos nessa odisseia espacial de um ser transcendental, vivendo uma simples aventura carnal

Patrimônio da alma são as lembranças, relações e encontros
O sabor do desejo, o arrepio da pele, as coisas que te fazem respirar, transpirar, suspirar, lembrar

Somos uma vástida solidão, em moléculas de carbono, presas a gravidade suspensa no espaço sideral, uma descontração sentimental da interna e eterna viagem que fazemos ao despertar

Estamos aqui, neste lugar, neste planeta, bem no meio de um universo em expansão, perdidos nesta vastidão, na periferia de nossa galáxia, onde o caos governa a escuridão e cria a vastidão de inúmeras belezas, um quasar de incertezas

Verbo pensante de natureza rebelde e indefesa, com uma insana pretensão de querer ser o centro da atenção de algo tão superior

Na verdade somos apenas a sombra do amor, que se espalhou no espaço profundo, e fundou milhares de mundos, que ainda não conhecemos, apenas por não termos ainda a coragem de sermos nós.

Buscando a perfeição

Sem perceber que tudo que é perfeito, só é perfeito por que é imperfeição, seres de luz brilhando na escuridão

Então....

Apenas abrace sua humanidade, e sinta-se parte dessa conexão
Deixe se envolver
Permita-se ser
Pra que todo o universo absolva você"

Inserida por marceloreisviajante

⁠Ja dizia Nando Reis"espero que o tempo passe,espero que a Semana acabe"e de fato o tempo voa,e a semana acaba,com ela horas,dias,semanas,meses e anos.
Experiências,vivências,cheiros,músicas e estações.
Cada dia que passa com ele se vai a juventude,se vai um dia de vida,um dia de experiência,se vai um dia de esperança.
Dentre minutos passados,um a menos na sua história pessoal e social.
Um dia a menos com os amigos,com a família,com seus animais,com aquela fase tão boa mas que damos tão pouca importância,pois temos uma fé cega que o amanhã será melhor.
O tempo me assombra,me assusta e me tormenta dia a após dia,hora após hora.
Cada dia me cobro para degustar tanto os bons quantos os ruins.
Para sair do automático,e viver plenamente cada instante de existência,a vida é apenas uma,o tempo não para,o relógio não retorna,a mesma água não passa duas vezes no mesmo rio.
A vida é apenas uma,faça dela uma grande aventura uma linda história de amor,uma linda história de alegria e superações para que no fim tenha orgulho do que fez,e não foi apenas mais um.

Inserida por AlexandreRibeir

Algumas vezes é preciso confrontar as nossas próprias certezas para de fato conhecer a verdade.

Inserida por CLAUDIANA

⁠De fato... Nada voltara a ser como já fora, mas tudo tem potencial de ser como jamais fora antes.

Inserida por TheIvanJr

Não existe contesto que consiga de fato impedir de alguém ficar contigo, quem quer sempre encontrará um jeito é inevitável viver as próprias escolhas.

Inserida por TheIvanJr

Se você tem um problema o problema é seu de fato, então é esperado que você resolva.
Se você ganha na Mega-Sena no olhar alheio você se torna "responsável" pelo problema alheio.⁠

Inserida por TheIvanJr

⁠O que de fato ativa a nossa consciência: é o temor a Deus ou o receio do julgamento das pessoas?

Inserida por iptdv

Será que devo dizer que isso é sabedoria ou que é tolice; se for de fato sabedoria, tem ares de tolice; no entanto, se for algo realmente tolo, nesse caso, tem ares de sabedoria.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.
Inserida por pensador

É tão verdadeiro e ao mesmo tempo tão terrível o fato de que, ao vermos ou presenciarmos a miséria, os nossos melhores sentimentos são despertados até um certo ponto; mas, em certos casos especiais, não passam disso. Erram os que afirmam que é devido apenas ao egoísmo inerente ao coração humano. Na verdade, provém de uma certa impotência em remediar um mal excessivo e orgânico. Para uma pessoa sensível, a piedade é quase sempre uma dor. Quando afinal percebe que tal piedade não significa um socorro eficaz, o bom senso compele a alma a desvencilhar-se dela.

Herman Melville
Bartleby, o escrivão. São Paulo: Ubu Editora, 2018.
Inserida por pensador

É certo que ⁠a ausência de reciprocidade pode ser benéfica pelo fato de surgir uma desobrigação àquele(a) não correspondido(a). Todavia, nos é pregado que devemos retribuir sempre com o nosso melhor, conforme ensinamentos de 1 Pedro 3:9 que diz:
"não retribuindo mal com mal, tampouco ofensa com ofensa; ao contrário, abençoai.

Inserida por nathan_jose

⁠“... criação da universidade nova ... De fato a "reforma da universidade" ao concretizar-se, caiu nas mãos das forças conservadoras e contra-revolucionárias no poder. Elas não só esvaziaram a reforma de seu conteúdo democrático e inovador. Castraram-na por completo ... a universidade foi esterilizada politicamente e, diga-se de passagem, com a franca e aberta colaboração de professores e estudantes adeptos ... do regime ditatorial ... O que contribuiu para que ela se convertesse ... na "universidade do silêncio"" - A universidade necessária

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Shunaidy
e Shernobyl

tua força me fortalece
e de fato me fortifica,
teu ímpeto impulsiona
este mero Hospedeiro da Arte.
nasceste para arder
como energia solar,
que aquece avassaladora,
todo um sistema, sozinha.
apesar das
intempéries todas,
apesar de todas
adversidades,
você resiste, tu resides,
revoluciona, persiste, se opõe
e transforma o espaço
aparentemente imutável,
na gama infinita
de tons arco-irísticos,
colore tudo, se coloriza,
embeleza o todo,
Resgata o Mundo.
gêmea minha,
Amada de Aquário,
Admirável Imagem Certeira,
Arteira teimosa, traduzida e levada.
Cotidélanis Tchutchulines,
de: Shernobyl,
Paracoti Cotoia,
feliz idade Shunaidy.

Inserida por michelfm

Todas as conquistas são de fato uma vitória em nossas vidas!

Inserida por elianaoliveira

⁠Costumo acreditar que todas as conquistas são de fato uma vitória em nossas vidas. Não importa se ela foi passageira ou não, o que vale é a prova desta grande realização em sua vida.

Inserida por elianaoliveira

Você pode até não acreditar em mim, todavia isso jamais vai mudar o fato de que para você conseguir atingir a sua excelência é necessário questionar a si mesmo e aos outros.

Inserida por Diosemberg