Fato
O fato de sermos de verdade, de sermos cristalinas e transparentes em nossos sentimentos e essência já é motivo bastante para seduzir aqueles que nunca foram e nunca serão!
Ter essência, ter valores e princípios é como uma poção mágica.
Podemos até nos considerar fadas...
"O comportamento do ser humano é um fato que aprendemos a lidar aos poucos, mas depois de algum tempo esse fato torna-se ainda mais difícil de se compreender e só faz complicar ainda mais, sendo assim temos que ser fortes e sábios para realizarmos as atitudes certas para que assim possamos subir mais um degrau na escada da evolução."
“Se era amor? De fato, ainda não sei! todavia, para todos os efeitos, agira como tal na forma e no conteúdo... Se deixaste saudades? Penso que não! Saudade é, na maioria dos casos, algo positivo e agradável de se sentir... pois muito bem... e quando não se senti nada?”
A única via de compreensão entre os diferentes é o diálogo. O fato de se evitar este revela muita coisa.
Não, eu não odiei te conhecer,
Odiei o fato de ter aparecido num momento de fragilidade, odiei o fato de ter me apaixonado por você e odeio principalmente amar você e com isso me odiar.
Não se trata de colocar a culpa em alguém, é de fato apontar os culpados pela situação em que se encontra o mundo nesse 2.020.
Como numa Torre de Babel os homens nunca se entenderam nem conseguiram viver em paz, resolvendo suas diferenças com justiça e diplomacia.
Guerras que deveriam ser evitadas pela lógica e pela mediação, sem paixões religiosas ou ambição pelos territórios com suas riquezas, geraram gastos monumentais desviados do bem-estar do povo com a saúde e a educação.
Fomos sempre subjugado pela força dos governos dominantes, pela casta dos religiosos e juízes e pela ignorância que foi imposta à massa popular com a mentira de que o voto da maioria seria a escolha e a vontade soberana do povo.
Essa história começou a ser registrada há cerca de 7.000 anos e se algo mudou foi para pior com a apropriação do poder menos pela força das armas e ainda mais pelo poderio econômico, quase sempre obtido pelo dinheiro da corrupção.
Não houvessem as guerras e o armamentismo, o conluio do judiciário com os ladrões do dinheiro público e teríamos escolas, hospitais, instrução, capacitação profissional, saúde e pesquisas que antecipariam as vacinas para evitar as pandemias.
Esse pequeno texto não pretende exaurir o assunto que precisaria mais livros do que suportaria qualquer biblioteca.
Serve somente para dizer que os culpados foram e continuam sendo os políticos corruptos e os juízes coniventes.
E não há nada que a nossas próximas gerações possam resolver.
Só!
Nós nos encaramos por um momento, enquanto eu processava o fato de que, assim como ela era meu primeiro amor, de acordo com isso, eu também era sua primeira… paixão, no mínimo… Esse alinhamento me agradou de uma forma estranha, mas também me incomodou. Certamente esta era uma forma distorcida e doentia para ela começar a vida romântica.
O fato de perdoar alguém que lhe causou danos.
Não te obriga a conviver ou manter relacionamentos com tal pessoa!
2 - Por mais forte que seja a impressão de solidão, ela nunca é, de fato, verdadeira. Estamos envolvidos por uma infinidade de seres. O "estar só" não é o mesmo que "não conseguir se conectar" com algo ou alguém. A distancia se impõe por conta de estágios diferentes de maturidade que só podem ser vivenciados por caminhos igualmente diferentes. O que chamamos de "solidão", é apenas aquele momento singular em que temos de encontrar o significado de nossa própria existência em meio a essa multidão da qual fazemos parte.
Haverá o dia em que nos entenderemos de fato Humano.
Será o reconhecimento do Céus,
o Nirvana, o Paraíso na terra!
... e muitos sentirão e pedirão clemência de ter estado humano
sem o ser de fato...
Eu não sei se foi a dor que se foi ou se essa paz que hoje mora aqui vem do fato de eu ter aprendido a lidar com a existência dela...
Vou te confessar, perdi meu chão agora
Difícil acreditar que você foi embora
Eu fui ligando os fatos até perceber
Vou tentar continuar a vida sem você
Tem momentos que temos que deixar de ser treinador e vira expectador pelo simples fato que temos que ver a vida de dois pontos específico.
E os problemas só se transformam quando temos compreensão e consciência para entender o que de fato precisamos mudar, aprender com eles.
Nunca é o outro de fato, mas, sim, de nós mesmos que decepcionamos. Deixamos de ver o outro de verdade, para enxergamos uma projeção daquilo que gostaríamos que o outro fosse.
Quem é Deus para você? Como você enxerga o fato de ser um(a) cristão(ã)? Ser cristão e ter o Deus Eterno, é algo muito sério. Temos que ser mais críticos de nós mesmos.
Somos desafiados à conhecer mais o Eterno(Deus), e somos convidados a sermos melhores em tudo.