Fato
Mafalda
Amor de sogra
Amor de nora
É expressão que o fato corrobora
Amar e ser amada
Faz o sentido nessa hora
Cabelo branco,
Passo lento,
Sorriso gentil.
Velha senhora
Festeja e dorme,
Raro momento
O que se passa
Em seu pensamento?
Mafalda valente
Pequena e frágil
Lucélia Clarindo
Pequena e gigante
Paciência e alegria
Sejam o presente
do dia após dia
O que me incomoda, é o fato de você ter disperdiçado todo amor com os outros, e eu acreditar que não sobrou o suficiente pra mim.
O fato de você estar passando por problemas, tristezas, decepções, angústias e provações, não lhe dá o direito de ofender a quem também está sofrendo. Todos sofrem de um modo de outro o que eu não posso é fazer da minha dor um palanque com um microfone para ofender os outros.
Disso eu tenho certeza que Deus não se agrada.
Procure resolver as suas lutas, frustrações, decepções, tristezas, angústias e provações, sem ferir pessoas quevte amam.
Converse mais com Deus e te mostrará o caminho correto e justo para resolver as suas lutas.
A melhor arma contra o preconceito
racial e as diferenças é a educação e
o conhecimento como fator de
transformação para um mundo melhor,
mais inclusivo e menos preconceituoso.
Nascer, as vezes nos dias de dor, digo pra mim mesmo, Eu Agradeço, pelo fato de Poder existir,
Poder Sentir, Mesmo Que Dor..
Mesmo Com tristeza no peito
Eu Existo.
E Por isso, ja Valhe a Pena.
Cansei de tentar socializar, não suporto o fato das pessoas tentarem ser o que não são.
É explícito que o ego, a falsidade, a inveja, entre outros sentimentos do tipo, abitam esse meio.
Ja percebeu que ao acordar no dia seguinte, após uma noite de festa com algumas pessoas, o cansaço e a fadiga é diferente, muitas vezes você acorda se sentindo mais vazio e sugado.
Dizem que dinheiro não traz felicidade. De fato não traz, mas alicerça as suas bases para que seja construída.
No fritar do ovos e ranger dos dentes o que aparece é a verdade nua, crua e sem gosto sobre os fatos.
30/11
Hoje nós nos encontramos porque ela disse que precisávamos esclarecer algumas coisas. De fato foi esclarecedor.
Algumas das minhas angústias e pressuposições se confirmaram.
Pude ver nos olhos e na fala dela o quanto eu a machuquei durante todo esse tempo. Tive convicção de que sou uma péssima pessoa e causei muitos danos a ela. Pude perceber também que ela já se reencontrou e que o coração e o sentimento dela mudaram. Evidente que por minha culpa, pelos meus erros, pelos meus atos.
Ouvi ela dizer muita coisa. Percebi que na concepção dela, só ela se entregou e só ela se machucou. Que no entendimento dela, apenas ela sentiu dores e enfrentou problemas.
Só eu sei tudo que enfrentei e enfrento até hoje. Contudo, nunca será o suficiente.
No entanto, eu tenho plena consciência de que agora, mais do que nunca, eu PRECISO conseguir me afastar dela. É uma dor incomensurável esta, mas é necessária. Não posso continuar causando tanto mal assim pra ela. Não posso continuar prejudicando ela nessa nova empreitada. Eu preciso deixá-la ir, preciso deixá-la ser feliz como ela quer e realmente merece.
Eu sei o quanto doeu em mim hoje vê-la e não poder toca-la. Esta é uma sensação que ela não sente mais, pois ela já tem em quem se apoiar nesse aspecto. Alguém que cuida dela e a completa.
Eu, por outro lado, entendi que minha vida é pra ser miserável mesmo.
Só queria deitar e não acordar nunca mais….
"De fato, meu ouvidos já tinham ouvido a teu respeito; contudo, agora os meus olhos te contemplaram!..."
_Saber! Quem verdadeiramente tenho a agradecer, isso me completa e me faz transcender todas as boas energias do que sou.
Essa é minha gratidão! Abioye Ras Barros
Se julgássemos menos e de fato nos importássemos mais, tornaríamos a vida das pessoas mais leve. Empatia, isto é o que nos falta.
"Sim, eu sei que se você está sendo perseguido por um urso, você de fato terá “medo”, mas isso serão impulsos nervosos enviados por seu cérebro para que você não morra trucidado por ele. Agora no nosso dia-dia isso não faz muito sentido, pelo menos eu não conheço ninguém que vive com a possibilidade de ser comido por um urso..."
Não há mentira na filosofia, quiçá na sociologia! Existem, de fato, afirmações clandestinas e achismos!