Fato
Presença é, de fato, um presente.
Mas também se somarmos a presença com uma atuação produtiva por onde passar, faz toda diferença.
Parabéns Renato Ogawa, por essas e outras qualidades.
Aprender não é o simples fato de acumular conhecimentos, pois, todos nós aprendemos por meio de nossas próprias experiências cotidianas basta querer.
Catarse é expurgo da eventual sujeira que tem que sair se de fato há o objetivo de resolver. Para casos de “muita sujeira”, querer a solução sem aceitar a catarse é como buscar uma mágica de facilidades que não existem. Nem todos tem catarse, claro, mas é melhor entender que todos correm o risco de a ter, para não criar expectativas erradas. Não tem nada a ver com “fulano teve” ou “beltrano não teve”. É individual, cada qual com seu grau de necessidade de expurgo. Não aceita a catarse? Então não faça o tratamento.
Eu não sei lidar com o NÃO...
Tenho dificuldade em lhe dar com o não, e talvez isso se dê ao fato de eu sempre me doar, me esforçar e de quase nunca dizer não sem ao menos uma justificativa plausível. Na visão de algumas pessoas talvez seja errado fazer qualquer coisa esperando algo em troca, mas a vida é isso, é feita de trocas então não seja hipócrita em dizer que não espera reciprocidade em suas relações pois viver assim é mentir no mínimo pra si mesmo.
Procurando palavras
corretas,
Mas fórmula mágica
não existe!
O fato pensar para usa las
de forma
Consciente e com o máximo
de respeito que conseguiste!
Sabe o que me deixa mais triste no fato de não encontrar alguém?
Esse meu jeito
Cheio de defeitos
Que não faz o tipo
de ninguém.
Pessoas têm opiniões diferentes e o fato de não pensarem igual a você não significa que estejam erradas e nem que você também não esteja. Aprenda!
Gabriela Ratier na foto.
Na foto,
o suave Ser
se zela
em sorriso.
No fato,
Se sabe-se ver,
saca,
Gabriela
em sono
de improviso.
(Kiko Arquer)
O cochilo fingido,
no fato
que fito
na foto,
é velado por Francisco.
Não é preciso saber
se o que
está atrás da
lente,
o do quadro na
parede,
ou o moço na capa do
disco.
(Krysthian Ratier)
Se pudéssemos conceituar e entender o que seja de fato DEUS, Ele deixaria de ser o próprio Deus, filosófica e teologicamente falando. No mais, Deus se define como EU SOU O QUE SOU, pois Ele, simplesmente ou complexamente, É. No mais, não passa de vaidade humana querer entendê-Lo para além disso.
Não é raro que o conceito que temos de nós mesmos, não se baseia no que somos de fato, mas naquilo que gostaríamos que fôssemos.
Precisamos Florescer
É que muitos não entendem e lamentam.
De fato não é nosso ato que fermenta.
O bolo da sorte oscila entre o sul e norte.
E quem consegue é aquele que tenta.
Lendo as novidades nesses folhetos.
Jornais que viram cinzas aos gravetos.
É que meu mundo está estampado nas portas dos bordéis.
Tão malandro e fajuto esse jovem viril.
Se perde nas praças dos coronéis.
Não encontra esse medo febril.
Nesse plantio que foi lançado.
Nesse canavial embaraçado.
O tempo que argumenta as poses da elite.
E a classe mais miserável que sofre,
E o decorrer do tempo permite.
Precisamos florescer.
Nascer.
Crescer.
A vida tecer.
Um repleto e completo esperançoso gesto de viver.
Giovane Silva Santos
A mulher é forte, maravilhosa, guerreira isso tudo é fato e todos nós sabemos. Mas o que poucos param para pensar é que dentro desse estereótipo social existe um ser humano que tem seus desejos, suas fraquezas e seus sentimentos. E que após uma longa jornada entre acordar cedo, passar duas horas ou mais no trânsito no trajeto de casa para o trabalho e vice versa, somando-se ai em média quatro horas diárias; chegar em casa, cuidar dos filhos, da casa e do marido, essa mulher também tem que se dar o direito de descansar.
Nesse dia internacional da mulher muito se fala desses super poderes das mulheres, mas na realidade não é assim que me sinto. Não tenho super poderes, estou cansada de ter que dar conta de tudo e estou cansada desse padrão de mulher maravilha, no qual, a casa tem que estar sempre impecável, roupas devidamente passadas. Ressalto que esse padrão de mulher é imposto pela própria mulher.
Ainda acredito num futuro melhor para nós, onde as tarefas de casa são igualmente divididas entre o casal e filhos. Acredito ainda que as mulheres precisam mudar porque a maior parte dessa desigualdade vem da educação que nós damos para os nossos filhos. Precisamos reconhecer que nós não temos que nos impor ou nos cobrar para dar conta de tudo e ser o padrão social, não precisamos disso! O que temos que entender é que nós também temos um limite. Quantas vezes deixamos de brincar com nossos filhos porque temos que cuidar da limpeza da nossa casa? Quando na verdade isso pode esperar.
Fico admirando a capacidade de mudança dos homens que aceitaram ao longo dos anos, que a mulher também pode gerar renda para o lar. No entanto, em muitos casos, não vejo essa mesma capacidade de mudança no pensamento de que as tarefas e os cuidados com a organização da casa também é uma obrigação que deve ser compartilhada, dividida entre os casais.
Contudo, mulheres vocês realmente parecem ser seres em constante evolução, adaptáveis, flexíveis, lindas, maravilhosas, perseverantes, mas, não são super poderosas. Que nós possamos nos dar o direito de reconhecer que somos seres humanos, que não devemos nos cobrar demais, que está tudo bem em não dar conta de tudo o tempo todo. E que além de tudo, nós possamos aprender a valorizar os verdadeiros momentos, e que a limpeza da casa não tire de nós a delicadeza de valorizar os momentos importantes com nosso familiares e principalmente com nossos filhos, porque a única certeza que temos é que o tempo passa depressa demais.
Nem erramos no final
Por que nem ouve de fato começo
Um caminho que pensamos não ter volta
E nem chegamos a trilhar
Uma escolha que seguimos
Sem se quer imaginar
Há intensidade do sofrimento
Que espera nos amparar.