Fato
O minimalismo é a melhor alternativa para descobrir o que de fato é essencial em nossas vidas. Isso inclui, sentimentos, itens e pessoas.
O fato é que falar de religião é um lugar comum em bocas humanas, mas enquanto o ser humano não apalpar sua própria insignificância, inutilidade e esmagadora fragilidade diante da vida, a noite se alonga, o sol retarda e a luz se recusa a brilhar.(Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
É fase, de fato o que passo, quem nunca?
A tristeza se aloja em meus embaraços
Quanto mais eu entendo, mais ela me afunda
Quanto mais eu fujo, só me aumentam os passos
Sentido
Vida sem sentido.
Caminhar a esmo, sem noção.
Sentir que da vida, algum
fato importante teria de
acontecer.
Então encontrei alguém, e
por esse alguém o amor veio.
Hoje com esse amor ao meu lado
vejo um céu limpo, sem nuvens
para viver.
Mesmo distante estando, o teu
amor junto está.
Sentido há em viver esse amor
que me é dado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da ACILBRAS - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro Armando Caaraura - Presidwente
Palavras de fatos endurece o coração! palavras que me tiram do chão.
Jamais entenderá o que de fato é amor ou ilusão.
Entendemos que a vida é bela, vida real, vida singela!
Vida sem máscara, vida de união.
Somos de certa forma forçados a esconder o que ah dentro do coração, ele é livre!
mas será sempre um escravo de tanto egoísmo e ambição.
Os olhos cegos nos leva a depressão. Segure no ar, pegue carona com a vida, esse é o certo!
viva sem esperar algo que nos tire o pouco de esperança, o pouco que habita dentro de nós.
A vida sem Deus é ilusão!
A mentira predomina em um século sem volta...
🌹
A gente cresce ouvindo
que perdão é bonito,
altruísta,
e de fato é,
mas não precisa perdoar
se você não consegue.
Não tem problema nenhum
ficar longe de alguém que te feriu,
te humilhou
ou te inferiorizou.
Você precisa de saúde emocional,
não de um Nobel da Paz.
AHMAD SERHAN WAHBE
Fato do ato
Por seu olhar ao solo direcionado.
Já fere como navalha só o fato do ato.
Tentei o sacrifício e a visão mudar o rumo.
Mas no peito que dói, porque voltaste oh paixão.
Por que, por que, por que se o amor já é tudo.
E esse amor est aeternum.
By 2017
Carlos Roberto (Rocha) Rodrigues
A vida
A vida ...
é composta de situações diversas,
fato que exige compreensão.
Quando vem a tristeza ou problema,
precisamos buscar solução.
O que você carrega no coração,
é que abre a sua essência interior
para mostrar que ela é feita
de gratidão e amor.
Amizade entre homem e mulher é inexistente, Você comprova este fato assistindo um filme de romance contando a história de amigos, Você sempre verá eles tendo um caso de amor.
Quando o simples fato de se sentir bem parece um premio, jamais havia pensado que coisa tão simples fosse tão grandiosa e tão desprezada por todos, então meus caros amigos valorizem o simples fato de não sentirem dor alguma. já é pra mim e pra muitos um privilégio.....
A mulher tem o dom de nos fazer sorrir, mesmo sem ao menos dizer uma só palavra. Apenas pelo fato de olharmos e apreciarmos a sua beleza de uma forma sucinta. Onde o coração por sí transmite emoções que são repelidas pelos lábios que de forma tímida esboça uma admiração.
A loucura de todo dia
É pesada é doentia
O fato de termos manias
Se mostra o quão humanos somos
E estamos expostos a colapsos
Até na menor sinapse cerebral
É tão desanimadora a situação do mundo que gostaria, de fato, de participar de algum santo arrebatamento; mas como sou meio descrente, então, aceito ser abduzido.
DOAR
Leia: Êxodo 35:20-35
...e todos os que, de fato, queriam voltaram trazendo uma oferta para o Senhor [...] Vieram homens e mulheres, todos com muita boa vontade... ( vv. 21-22 ).
Examine: Marcos 12:41-44
Atos 3:1-7
Considere: Como você poderia usar seus talentos para suprir uma necessidade ? Quais mudanças você fará em seu estilo de vida para poder dar mais generosamente aos outros ?
Na economia imprevisível de hoje, os responsáveis por organizações de caridade estão preocupados com o "cansaço do doador". Esse termo descreve o que acontece quando as pessoas se cansam de ouvir repetidos pedidos para contribuições. Traduzindo, eles param de doar !
Com tantas necessidades urgentes no mundo, é fácil nos sentirmos sobrecarregados por nossa própria imperfeição. Ainda assim, é um mandamento bíblico dar generosamente àqueles que estão em necessidade ( Deuteronômio 24:19-22 e Mateus 5:41-42 ), como também sustentar os servos de Deus.
Duas perguntas vêm à mente:
- Como distinguimos aqueles que têm uma genuína necessidade daqueles que são "esponjas" ou vigaristas ?
- E se não tivermos nada para dar ?
Interessante notar que não temos registro de Jesus ter dado alguma coisa de seu próprio bolso para qualquer pessoa enquanto Ele andou pela terra. De fato, Jesus confiou na bondade dos outros. Ele tinha uma forma única e divina de tomar aquilo que outros estavam dispostos a dar e multiplicá-lo milagrosa ( Marcos 6:31-44; 8:1-9 ).
Em Êxodo 35, compreendermos o conceito de dar que agrada a Deus. Era o tempo de construir o tabernáculo do Senhor. Somente aqueles "...que, de fato, queriam..." doaram ( v.21 ). Deus não exigiu que todos contribuíssem. Somente aqueles que estavam dispostos a se engajaram. E eles não somente contribuíram financeiramente. Artesãos habilidosos e artífícies deram seus talentos e tempo.
Se operarmos segundo a premissa de que tudo que temos é de Deus, teremos menos probabilidade de nos agarrarmos aos nossos poucos bens quando alguém precisa, genuinamente, de nossa ajuda. A questão é, todos que têm "um coração disposto" podem dar cargo de valor. dê boa vontade do que você tem. Depois deixe os resultados milagrosos para Deus. - Tim Gustafson
Julguem as pessoas, segundo a reta justiça, considerando o que elas, de fato, fazem, não pelo que elas falam, pelo que elas vêem, nem tão pouco pela religião delas! Pelo que elas falam, pois, podem não cumprir, pelo que elas vêem, pois, podem não considerar e pela religião delas, pois, podem ter fé em Deus, independente de suas religiosidades!
A medida que vou ficando dependente d'Aquele que pode, de fato, me mostrar o que é prioridade na vida, começo a ter tempo para tudo.
SONHO MEU, SONHO MAU
Acordo.
De fato, não sei.
Talvez ainda durma.
Nada parece certo.
Não me sinto desperto.
Mas estou na cama,
deitado.
Nem mesmo estou coberto.
E agora sinto frio,
tão forte,
superficial e também profundo.
Um intenso calafrio,
que me gela e cala tudo,
exceto o caloroso frio.
Na velha cama,
tão velha que já reclama,
quero ferozmente levantar.
Em total prostração,
nem ao redor consigo olhar.
Tudo que ouço
é a lenta respiração.
Neste corpo-calabouço
nada resta em esperança.
Do imóvel arcabouço,
tento a mão... sequer alcança.
Em matutino desatino,
cerro os olhos e raciocino:
Seria um sonho meu,
ou seria um sonho mau?
Os comunistas pregam a "igualdade"social. Tolo quem crê nessa afirmativa. O que de fato acontece no comunismo é que o pobre continua pobre, e o rico fica pobre. Pois o único que pode limitar o crescimento do rico é o Estado.