Fato
(NÃO MUDA)
A única coisa que não mudar
É o fato de que tudo vai mudar
E com o tempo descobrimos que
O futuro é um acaso
E os sonhos são meras sombras
Do passado. -M.S.A
É impossível ser diferente com atitudes iguais, para que o novo seja de fato novo precisamos deixar às coisas velhas para trás.
''Prove uma das maiores e melhores sensações da vida, que é o fato de quem sabe ser você o motivo ou a razão da felicidade de outro alguém''!
E se Deus não existisse de fato?
Essa pergunta é realmente complicada tanto para os que creem tanto para os que não creem, essa indagação já vem de longa data para as mentes filosóficas, principalmente filósofos ateus.
O problema é que se um dia for comprovada de forma concreta a não existência de Deus o mundo como é conhecido hoje mudaria completamente, pois se Deus não existe; o que é a vida?
Porque de fato à vida não seria mais que uma pequena e insignificante fagulha diante do universo.
Certamente é algo difícil de aceitar, desse modo as concepções ou princípios religiosos seriam apenas baboseiras, suas leis morais não fariam sentido, não haveria obrigação de ajudar ou amar o próximo TUDO SERIA PERMITIDO, as coisas seriam um caos uma anarquia um pandemônio etc.
Neste mundo não existiria nenhuma lei social ou da natureza que impedisse atos abomináveis como matar ou qualquer violação que se tem hoje, a imagem de um mundo assim é vista no livro Os irmãos Karamazov.
Contudo, claramente agir moralmente e eticamente bem não é dependente de uma crença religiosa, pois a vários tipos de crenças boas e ruins,umas que mandam amar o seu próximo outras que mandam matar seus semelhantes, seguindo esse mesmo raciocínio o fato de alguém não crer em uma divindade não a torna mau ou boa.
Agora aprofundando mais o assunto, o que difere o certo do errado? O que diferencia a moralidade da imoralidade?
Uma das respostas para essas perguntas seria a Razão humana, entretanto existe mais de uma razão, existem razões que salvam e razões que matam, um exemplo seria as razões de Madre Teresa ou Mao Tsé-tung (Mao Tsé-tung foi um ditador chinês que matou mais de 60 milhões de pessoas), agora qual dessas razões seria o mais ideal para humanidade? Lembrando que existe várias culturas, e que a Concepção de certo ou errado pode variar entre elas.
Foi dito que se fosse comprovada a não existência de Deus o mundo mudaria, de fato a sociedade mudaria completamente, pois provavelmente haveria uma preocupação gigantesca com o Hoje, já que a vida é apenas uma e não a vida após a morte, essa única vida seria aproveitada intensamente, haveria um grande endeusamento da beleza e da juventude.
Vale ressaltar que a inexistência da religião não significaria o fim das Guerras, já que algumas pessoas dizem que só existe guerra porque existe religião, entretanto os maiores massacres da humanidade ocorreram nas mãos de governos ditatoriais ateístas, ou seja, é muito errôneo dizer que só existem guerras e conflitos por causa da religião.
Charles Darwin também foi uma das mentes que pensou sobre o assunto, se Deus não existisse, ele falou que o fato de ajudar seus semelhantes algo anti-evolutivo, já que a lei da evolução é a sobrevivência do mais forte, ou seja a genética humana e sua evolução não explica a moralidade conhecida hoje.
Portanto a explicação para a existência da moralidade e a definição de certo e errado é melhor explicada com a existência de uma divindade superior, já que o homem sozinho ainda não conseguiu chegar a uma conclusão, ao aprofundamento do assunto o homem fica cada vez mais “cego” e incerto do que dizer.
De fato a questão se Deus existi ou não pode ser um dilema para algumas pessoas, não a como comprovar sua existência como também sua não existência, todavia muitos saberes científicos adquiridos até os dias atuais faz apontar para um Criador.
A ciência não consegue explicar fatores fundamentais como o surgimento da vida e a origem do universo, vale ressaltar que não a evidências sólidas da evolução das espécies como também do surgimento do Universo, muitas delas são teorias e suposições.
Descobertas mais recentes começam
a comprovar as escrituras bíblicas, muitas delas fazendo mudar a visão de como o universo e à vida começou aumentando a chance de haver um projetista por trás de tudo.
Portanto os religiosos deveriam aproxima-se e apoia-se mais no saber científico , muitos tem receio que a ciência mate Deus ou que diminua fé nele, aquele que teme a ciência de tal modo deveria se perguntar se sua fé em Deus é realmente verdadeira, o certo seria usar esse conhecimento para evidenciar deforma mais clara o criacionismo,já dizia o grande cientista Albert Einstein "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega".
Não há um porquê separar religião da ciência,as duas não são incompatíveis elas podem ser aglutinar e dar vigor uma a outra
Autorretrato
A Flávia Ampan
Um poeta nunca sabe
onde sua voz termina,
se é dele de fato a voz
que no seu nome se assina.
Nem sabe se a vida alheia
é seu pasto de rapina,
ou se o outro é que lhe invade,
numa voragem assassina.
Nenhum poeta conhece
esse motor que maquina
a explosão da coisa escrita
contra a crosta da rotina.
Entender inteiro o poeta
é bem malsinada sina:
quando o supomos em cena,
já vai sumindo na esquina,
entrando na contramão
do que o bom senso lhe ensina.
Por sob a zona da sombra,
navega em meio à neblina.
Sabe que nasce do escuro
a poesia que o ilumina.
O que faz de um corpo animal vivente um corpo animal vivente não é o simples fato de mover-se no espaço, é ter um centro sensitivo e consciente que está em comunicação instantânea com todas as partes e ações do seu corpo e, no caso dos animais superiores, sobretudo o homem, com todo um universo de signos à sua volta. É nesse centro que reside a sua unidade, e ele é totalmente inacessível à percepção sensorial desde fora. O filósofo francês (nascido no Vietnam) Michel Henry enfatiza, com razão, que a realidade dos animais viventes está toda na sua SUBJETIVIDADE, e esta, como o Deus de Sto. Tomás de Aquino, só é cognoscível por analogia.
-É um fato antropológico que em qualquer comunidade há um elemento que liga ou uma personalidade chave,
-Você diz um líder?
- Em geral não só um membro do grupo que a princípio parece invisível mas quando vai embora o grupo se desintegra.
Algumas pessoas me acham extremamente antipático e arrogante. E sou, de fato. Mas não com todos, apenas com a maioria. E que se foda essa maioria, eu nunca fiz parte dela mesmo. Eu não costumo suportar pessoas falsas, traíras e submissas em geral , mas valorizo algumas poucas que conseguem enxergar um pouco mais além do que é preciso para não sermos taxados de trouxas de ninguém..e também não sou melhor que ninguém, apenas faço coisas que os outros acham que é impossível, ou são covardes o bastante para não fazerem...
nene policia
Mais um dia sem falar contigo, sem saber como esta, sem te ouvir. Atordoante o fato de não ter coragem de falar algo, me privo do capricho da tua 'presença" pois sei que não vou saber dosar, é como se tivesse que drenar um oceano por uma mangueira de jardim, no momento que eu fizer isso eu vou ter que estar pronto pra arcar com as consequências, pra toda ação tem uma reação isso é obvio e me da muito medo mas os efeitos colaterais não ficam pra traz.
Mais um dia sem você, mais um dia nessa vida dupla!
O fato de uma pessoa não ser de esquerda não faz dela alguém ruim ou intolerante, significa apenas que ela pensa diferente de outras pessoas.
As infelicidades e as perturbações provém quase sempre das possibilidades de fato que estão escutando a si mesmos em vez de falar consigo mesmos. Afinal, a maior viagem que podemos fazer é indubitavelmente para dentro de nós mesmos, arrancando o verniz social que nos protege.