Fartura
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
*Viagem poética*
Que doçura!
Um poeta na sua fartura
de palavras e fantasia,
nos leva a passear em novos horizontes,
onde flores se transformam em amizades!
A cada passo no meio da paisagem,
o poeta enriquece a sua linguagem,
olhando o céu, ele viaja em nuvens,
fazendo delas seu meio de transporte,
e nestas viagens
ele contorna tudo do Sul ao Norte,
sem previsão de volta.
O PRESENTE DA BOA VONTADE
...tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado.
—Ezequiel 16:49
Uma loja para cliente de alto poder aquisitivo em Londres, lançou um cartão-presente com o slogan, “O Presente da Boa Vontade.” Na loja foram espalhados placas, slogans e etiquetas com nomes chamando a atenção para os cartões. De acordo com um empregado, as vendas dos cartões-presente foram muito altas durante as primeiras semanas da promoção, e ultrapassaram as expectativas da empresa. A generosidade pode levar uma pessoa a dar
um presente luxuoso a alguém especial, mas com frequência, consideramos mais fácil comprar o que queremos para
nós mesmos.
O profeta Ezequiel derrama luz sobre uma cidade antiga cujas pessoas sofreram a condenação de Deus, em parte, porque eles adotaram um estilo de vida autoindulgente. “Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali” (Ezequiel 16:49-50).
O Senhor tratou severamente o Seu povo que se tornou arrogante, supernutrido e tranquilamente prósperos (Ezequiel 16:49). O antídoto para o veneno da autoindulgência é o desejo de agradar a Deus e servir aos outros, não a nós mesmos
(Filipenses 2:4).
A autoindulgência é um dom que não precisamos. —DCM
Quanto mais servimos a Cristo,
menos servimos a nós mesmos. David C. McCasland
Tudo vai passar. A menina da rua estreita que entregava pedaços de fartura. O choro da criança dos anos trinta e a fome que finta aquelas datas marcadas de desnutrição. Tudo vai passar. A fome cantada na década de quarenta, homens de "enta" que foram na vinda sem antigos abrigos na barriga. Tudo vai passar, aqueles arames farpados, o primo português, o preso sem peso, feiuras do estado novo. Tudo passará, até eu que nem sei escrever um poema que cabe numa grande mulher. Tudo passará. Essas peles da antiga juventude, num tempo que se ilude. Ou morre-se, ou vive-se morrendo. Tu já não morre. Tudo passa, até morte passa de uma só vez. O mundo tem girado no canto da boca, num mundo à parte, ao norte que sopra vitupérios. E tudo passará. Quem saberá escrever um poema para um livro vivo. É necessário antes que tudo passa e a memória perca glória.
Interiorano!
A terra aqui é sortida
tem mais perfume na flor
tem fartura na comida
tem cavalo aboiador
tem água pra ser bebida
tem certas coisas na vida
que só tem no interior.
Não sei onde marco meus defeitos. É uma certa fartura de não saber como dizer, não sei como revelar este curto-circuito que monocordicamente assusta. É o corpo sem o corpo, a boca sem palavras, é o erro sem credencial, um tipo fora do tom, uma letra pra não ser sucesso, uma fardo de idéias que não rende nem peso, nem volume.
Não importa a dureza da caminhada, mas sim a fartura do desfrute final, mesmo porque o melhor caminho, quase sempre será o mais difícil. Não se assuste com um começo onde tudo da errado, porque normalmente, é dai que surgirão os acertos. Muitos ao acordar, mesmo antes de se levantar, preguiçosamente, pensam em dormir mais um pouco acreditando que se recuperará na manhã seguinte, de onde tem boas informações.
Ledo engano. Sacrificar um dia, só por um palpite alheio? Quem poderia te afirmar que o hoje não seria o amanhã que você tanto aguarda? Se você aceita, resignadamente, aquilo que acha que não pode mudar, porque não mudar o que não pode aceitar.
(teorilang)
FÉ E LUZ .
Por aqui a noite é fria
mal se tem um cobertor
a barriga está vazia
e a fartura é só na dor
falta a luz da energia
mas não falta um só dia
a luz do Nosso Senhor.
Oração da fartura e abundância
Deus, que uma onda de energia positiva e luz transformadora chegue ao nosso lar, restaurando nossas finanças e nossos ânimos. Onde houver um alimento ou qualquer valor, que estes sejam multiplicados. Que tenhamos para suprir nossa família e ajudar quem precisa. Abençoa tudo que nos nutre, para que somente o bem maior preencha nosso interior. Que em nossa mesa habilite o espírito da união e harmonia, onde possamos compartilhar momentos de alegria e paz.
Abra as portas do céu e faça chover fartura e abundância sem fim. Enche-nos com sua graça, Senhor. Seremos sempre gratos por sua generosidade.
Gratidão por tanto amor!