Fardo
RUMO A RAZÃO
Quando o insistir
Torna-se cansativo
E o persistir, um fardo,
Jogam-se ao chão
Todas as lembranças...
As falhas são um fardo que carregamos nas costas, só os outros visualizam, nossas virtudes levamos nas mãos.
Katie soltou o ar, como se estivesse livrando de um fardo que trazia há muito tempo sobre os ombros. E quando ela conseguiu olhar nos olhos dele, foi como se repentinamente se tornasse fácil para Katie imaginar que seus medos fossem insignificantes. Que Alex a amaria independentemente do que ela dissesse. Que ele era o tipo de homem que já a amava e que a amaria para sempre.
E foi naquele momento que ela percebeu que também o amava.
O dom da masculinidade é severo. Ser um homem e ter o coração de um, é tanto um fardo quando um dom. As vezes, é muito bom, as vezes é doloroso. Ser homem é demonstrar força e virilidade, mesmo quando se é apenas um menino que precisa de carinho. Ser homem é ter de aprender a remar com todas as forças contra a correnteza da vida, contra os desejos sem freio, os hormônios incontroláveis, as ambições desmedidas. Ser homem é amar com desespero justamente a mulher que nunca se terá nos braços, é ser a companhia que nunca será perfeita, o amigo que nunca será compreendido, o amante que nunca será acolhido. Ser homem é uma das tarefas mais complexas, perigosas e deliciosas que existem. Ser homem é padecer de feridas invisíveis e encontrar a cura nos lábios alheios. Ser homem cansa, mas enaltece. Enfraquece, mas fortifica, corrompe, mas glorifica. Ser homem é maravilhoso, mesmo quando aquele homem aparenta ser o mais insignificante na multidão. Não se aprende a ser um, se nasce como tal. Depois disso, tudo o que vier é experiência. Não julguem os homens. Somente nós sabemos o peso e a dificuldade de carregar o título. Mas se me pedissem, eu diria que não me imagino de outra forma. Sou quem devo ser, e viverei sendo quem sempre fui. Homem entre os homens, mortal entre os mortais. Apenas mais um rosto nu, no baile de máscaras das emoções humanas.
O homem com a farda e um fardo de fraturar em prol de quem fatura e só ta preocupado com a própria fartura enquanto a população sonha com alguma mudança futura.
Não culpe a sorte quando algo não der certo, carregue sobre si o fardo de ter fracassado e dentro de si a determinação de ter êxito, a grandeza de um homem não está em nunca ter cometido um erro e sim em assumi-lo e aceitar suas consequências.
Ao meu lado
Confesso que o fardo fica um tanto quanto
espesso à esta forma mortal, a humana,
mesmo à mim um dito Adail um cavalheiro
o de linha de frente ,choro por não estar
empunhado em tua proteção , por não
te-la ao meu lado.
Não suprima a felicidade pelas dificuldades da vida, Deus dar o fardo mais pesado para as pessoas mais fortes.
O fardo é sempre de acordo com nossas forças e feliz de quem não vê ou sente seu fardo; sinal que o recebeu com amor.
Um fardo compartilhado
Suportem os encargos uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. - Gálatas 6: 2
Estima-se que 25 milhões de pessoas nos Estados Unidos estão cuidando de parentes ou amigos doentes crônicos. Aqueles que assumem o fardo de cuidar sabem que muitas vezes parece uma tarefa impossível.
Como podemos nos ajudar quando a carga parece pesada demais? Paulo deu essas instruções simples e diretas aos cristãos da Galácia: "Carreguem os fardos uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo" (Gálatas 6: 2).
Carregar o fardo de alguém é levar esse peso para nós mesmos. Se conhecermos alguém que deve estar constantemente com um parente, podemos substituí-lo por uma hora ou até uma tarde. Levar um amigo cuidador para almoçar ou um jogo de bola dá a ele uma pausa muito necessária e alguém com quem conversar.
No livro de Rosalyn Carter, Helping Yourself Help Others, a ex-primeira dama escreve: “Existem apenas quatro tipos de pessoas neste mundo: aquelas que foram cuidadoras. Aqueles que atualmente são cuidadores. Aqueles que serão cuidadores. Aqueles que precisarão de cuidadores. Isso praticamente cobre todos nós. ”
“Carregar os encargos uns dos outros” significa compartilhar de maneira prática os sofrimentos dos outros. Cumprir a “lei de Cristo” inclui um serviço de amor alegre e altruísta.
Quando compartilhamos o fardo de outra pessoa,
exibimos o amor e o cuidado de Deus,
oferecendo alívio e conforto
Quando a vida parece demais para suportar. —Sper
Carregar o fardo de outra pessoa faz com que você pareça mais leve. David C. McCasland