Fantástica

Cerca de 151 frases e pensamentos: Fantástica

⁠POESIA
Alucinante dialogo poeta, coisas e objetos.
Viagem fantástica...
Ao universo subjetivo.
Sonhos e emoções.
Verdades e mentiras
Loucura ou razão?
Não é propriedade do artista
É patrimônio imaterial, universal!
A gente apenas formula para os leitores
Inspirado em coisas, pessoas ou objetos.
Deem-me uma flor do campo!
Para que eu plante e com esmero. Hoje.
Porque a primavera que nascera ontem
Morre agora num discurso delirante.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Lucius assentou-se em frente a um riacho, cercado por muita vegetação, sentiu a fantástica energia da Natureza e começou a discursar da seguinte maneira: - não há representação maior da Paz e da Santidade de Deus, que possa ser encontrada noutro lugar, senão na existência da Natureza! Pois ela, a Natureza, é calma, pura, sem malícia, verdadeira, bela. Porém também, quando e porque provocada, implacável, furiosa, JUSTA!!!
Ninguém resiste ao seu encanto! Bem como também ninguém resiste, ao poder de suas manifestações, quando "brava"!!!
A Natureza é doce, mas pode ser amarga como o absinto. Boa, mas também pode agir como sendo má! A energia depositada nela não é outra coisa, senão a marca impressa do DNA de Deus.

Inserida por FabioSilvaDN

A idéia fantástica está na estravagancia.

Inserida por dtybel

⁠A sociedade é uma fantástica fábrica de monstros ressentidos.

Inserida por Daniel_racionalista

⁠A família é uma fantástica Escola onde todos somos professores e alunos ao mesmo tempo, nela ensinamos e aprendemos.

Inserida por Valdecir

A beleza é fantástica, e cada um percebe de um prisma diferente, inusitado, tornando o objeto de observação único sob seu conceito.

Inserida por MirnaRosa

A vida é fantástica com todas as variáveis em que as situações se entrelaçam em um esquema sem fim de possibilidades.

Inserida por MirnaRosa

⁠Hoje o Brasil perde uma mulher incrível, e uma comunicadora ímpar e jornalista fantástica. Glória Maria foi uma das maiores na sua profissão, um exemplo e referência paras as mulheres, especialmente para as mulheres negras deste do Brasil. Que os anjos de Deus te receba com alegria e de braços abertos.
Meus sentimentos, descanse em paz.🎚️

Inserida por AlvaroSilva

⁠Vivemos um experiência científica fantástica na nuvem.

Inserida por GutoMaiaBaptista

Sarcasmo, humor e criatividade: a tríade fantástica do riso.

Inserida por ednafrigato

IRMÃOS; UMA SOCIEDADE FANTÁSTICA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Do que mais gosto quando estou entre meus irmãos, é a certeza de estar entre irmãos. Não há entre nós formalidade ou melindre; temor de nos magoarmos por palavra mal posta ou resposta negativa. Nenhuma ideia, por mais longínqua ou dispersa, da hierarquia de muitos clãs que têm os mais distintos conforme a idade, o grau de instrução, a condição econômica e outros itens. A qualquer instante, um dos nove pode gerar um mal entendido, fazer algo irresponsável na opinião dos outros e provocar uma confusão homérica; um bate boca daqueles. Porém, no dia seguinte não haverá mais mágoa; vítima nem algoz; inocente ou culpado. Distância; silêncio; cerimônia.
As nossas conversas nunca se tornam discursos de alguns, palestras ou aulas de outros, lições de sabedoria ou moral de um de nós. Cada qual tem seu jeito, e nem por isso elegemos protagonistas; antagonistas; coadjuvantes; pontas. Todos portam defeitos e qualidades devidamente assumidos, e nossa mãe nos ensinou a jamais classificar a família por méritos, porque mérito é volátil. Se hoje tenho a razão, no dia seguinte a perderei para outro. E se a família vira uma sociedade comum, gueto e nata mudarão de lado a todo instante, o que há de gerar conflitos profundos; guerras ideológicas sem trégua; preconceitos incorrigíveis.
Entre irmãos não há retórica. Regras parlamentares; reivindicações formais. Evocações de leis, direitos, deveres. Irmãos que se amam não são cidadãos entre si. São irmãos. E assim como volta e meia um se excede, quebra o ritmo, apronta poucas e boas e frustra todas as expectativas, tem até o que faz isso com mais frequência. Mas nesse meio não há fiscais. Apontadores. Árbitros nem juízes para julgar e dar veredito. Todos perdoam, mesmo com xingamentos, protestos e juras de que foi a última vez... mas a última vez é infinita, pois irmãos não têm parâmetros, vantagens ou desvantagens. Brio nem vergonha.
Falo apenas dos irmãos que se amam. Não daqueles que se aceitam nos limites da conformidade. Da organização hierárquica e burocrática. Da comunhão de ideias, ideais, visões de vida, sociedade ou credo. Nem dos que se gostam, respeitam e até se unem por acordos e obediências de ocasiões. Se amo tanto estar com os meus irmãos, é porque o nosso amor se reconhece maior do que todas essas besteiras que fazem da família uma vitrine vistosa, porém desnecessária, enganosa e frágil... e porque decidimos, depois de muitos baques da vida, ser exatamente uma família... não propriamente um clã.

Inserida por demetriosena