Fantasma da Opera

Cerca de 650 frases e pensamentos: Fantasma da Opera

O alimento dos espirítos

"Quando algum alimento for ao
chão...
Jamais invente de apanhar...
Pois é para o santo se alimentar"...

"O Escritor Fantasma"
03|07|2011, às 12h.

Inserida por NayHarrisonDeLucena

⁠"Nesse halloween só doces e travessuras porque monstros, bruxas e fantasmas nos rodeiam o ano inteiro, usando fantasias de pessoas normais."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Não sei se você acredita em fantasmas ou assustou-se com algum espectro ou uma sombra. Porém, muito mais assustador são os fantasmas do passado que não foram devidamente exorcizados.

Inserida por fabio_oscar

⁠Depois que a gente decide soltar a mão do medo, devagarinho tudo se ajeita. As dúvidas vão se dissipando como nevoeiro em dia frio, depois que o sol nasce. O passado não nos assusta mais e as angústias ficam para trás. O futuro deixa de nos causar insegurança e a gente segue confiante na coragem que tem. Depois que a gente solta a mão do medo, o presente sorri para nós como nossa única e resplandecente dádiva.

Inserida por ednafrigato

⁠Cuidado com os fantasmas do passado, eles não querem lhe ver sorrindo, muito pelo contrário, eles querem arrancar isso de você...

Inserida por ThallyssonMF

Meu coração é calmaria em meio a tempestade
É fruto da tristeza em geada com um incêndio de paixão
Desaparecendo como um fantasma que assombra seus sonhos
E alimentando seus pesadelos com uma gota de decepção
Há muito tempo já fui natureza
Administrando meus sentimentos com destreza e precaução
Hoje sou somente um navegante
Viajando silenciosamente e se entregando à solidão

Inserida por richard_mendes_1

Quem tem a consciência limpa anda pelo escuro sem medo de fantasmas, dorme tranquilo sem medo de pesadelos, acorda disposto sem medo de tropeços em sua jornada. ⁠

Inserida por lulih_rojanski

⁠ "São inúmeras as histórias sobre tesouros guardados em botijas enterradas no quintal, ou até guardado em velhos colchões. Enfim...velhos tempos, velhos hábitos."

Conto " O Fantasma do Tesouro Escondido"
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

O desemprego é algo que realmente preocupa,
porque os compromissos ficam batendo à porta
querendo entrar...
Chega a hora de mostrar o que viemos aqui fazer...
Não podemos simplesmente "entregar os pontos e chorar..."
Ósculos e amplexos
Marcial

COMO EXORCIZAR O FANTASMA DO DESEMPREGO
Marcial Salaverry

Com toda certeza, o desemprego é um fantasma que sempre ronda os lares de todos aqueles que vivem de seu trabalho. Já aconteceu comigo, há muitos anos atrás, e quando me vi nessa situação, pensei que o mundo vinha abaixo, pois tinha uma família para sustentar. Meus dois filhos eram pequenos. E a menina tinha problemas de saúde. Como tinha me mudado há pouco de São Paulo para Santos, não tinha referencial algum para encontrar colocação na minha profissão, já que eu era chefe do Depto. de Crédito e Cobranças de um laboratório farmacêutico em Sampa, e precisei mudar por motivo de saúde de minha fiha. Devido a falta de opções, tive que procurar um caminho alternativo, e a única possibilidade imediata que encontrei, foi começar a trabalhar como vendedor, uma profissão da qual nada sabia, e sequer gostava. Acontece que acabei tendo sucesso nessa "profissão alternativa", que abracei em desespero de causa, e trabalhei mais de 40 anos como vendedor, com muito sucesso, e consegui sobreviver e igualmente dar condições de sobrevivencia para a família. Isso serve somente para mostrar que, em caso de se ver desempregado, e estar encontrando dificuldades em sua profissão "normal", o que se deve fazer é procurar caminhos alternativos que possibilitem manter a subsistência.

Pode acontecer de, com mais calma, encontrar condições de procurar e encontrar algo dentro de sua especialidade, ou então, acabar adotando uma nova profissão, que foi o que aconteceu comigo. Veja bem, que disparidade de profissões, de chefe de Crédito e Cobrança, para vendedor. Antagonismo total e completo. Versatilidade, força de vontade e disposição para o trabalho. Eis o grande segredo para se enfrentar o fantasma do desemprego, que fica mais sério, principalmente quando temos a responsabilidade de manter uma família, e mais ainda, uma pequena menina com problemas de saúde, mas com a ajuda de Deus, com muita Fé, sempre se pode encontrar o caminho para a realização daquilo que é preciso fazer, e ao invés de apenas reclamar de contratempos sofridos, vamos nos reinventar, para justificar nossa passagem por esta vida.

E isso é algo que tem acontecido muito atualmente, quando vemos quantas criaturas que de repente perdem seus empregos, não se entregam ao desespero e vão à luta, procurando caminhos alternativos e descobrem que são capazes de muitas coisas que jamais tinham imaginado fazer, mas movidos pela necessidade, e imbuidos de uma força de vontade merecedora de aplausos, não desistem, e mostram serem merecedoras da ajuda de Deus, pois, como Ele nos disse, "faça por donde, que Eu te ajudarei..."

E para todas essas criaturas valentes, que servem de exemplo para quem apenas pensa em reclamar dos azares da vida, e fica esperando pela ajuda alheia, meus sinceros desejos de mais UM LINDO DIA em sua vida, e vamos em frente, pois "atrás vem gente pedindo passagem..."

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O Passado não existe,
pois já aconteceu,
mas, ironicamente,
insiste em se fazer presente,
como um fantasma inconveniente
que não percebe que morreu
e fica vagando em pensamentos, lembranças de momentos marcantes por algo bom ou desgastante,
portanto, precisa ser liberto,
pode até continuar visitando,
todavia, só de vez em quando,
agora é o momento do Presente
e o Futuro ainda está esperando.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu me escondo por trás de um pseudônimo, tenho medo de que alguém, mesmo na terra do anonimato covarde e confortável que é a Internet, me reconheça. Acho que mais que isso tenho medo de dar meu nome ve-lo junto de pensamentos tão...distantes, não acho palavra melhor. Mas como já me disseram uma vez:"Você é uma garota extremamente solitária não é?". E, de fato, eu sou. Não tenho uma vida triste entretanto, tenho uma família incrível e sou infinitamente grata por isso, somente queria entender porque me sinto tão...deslocada. Vou desfrutar do anonimato que tenho aqui e me sentir livre para simplesmemte sentir, caso você já tenha se sentido assim eu quero que a, você não esta só, eu não sei como é com você, mas como humana eu demonstro o mínimo de empatia pra te dizer: eu me importo, eu genuinamente me importo. Então esta serei eu tentando entrar nos eixos da ha a, com altos e baixos, mas acho que a vida se fosse simples não teria sentido kkkkk. Minha máscara vai ser meu rosto, meu escudo, ao menos por hora.
-Sinceramente, Fantasma19.

Inserida por Fantasma19

⁠Até um simples olhar pode fazer com que tenhamos os fantasmas de nossos corações revividos.

Inserida por gustavo_ribeiro_6

Ele mora no banheiro, me observa à noite, mas será que ele está realmente ali ou eu o criei por estar a tanto tempo sozinha?

Inserida por MadameLonely

⁠Todo mundo tem seus fantasmas, a diferença é que alguns os dominam ao invés de serem assombrados por eles.

Inserida por jucsom

⁠Poeta falido que fracassou ao fazer poemas fracos sem fervor e felicidade. Frustrado, sem fama, família e fé, farto de faiscar fábulas fajutas, finalmente faliu por não mais fascinar seus fantasmas.

Inserida por Breno_Rangel

⁠A casa de agora,
É mortiça, a lucidez faz dela inabitável,
Cada canto moribundo está sombreado,
Todo móvel tem lembranças fantasmas,
O silêncio não é inocente,
O sentimento é uma densa fumaça,
Que impregnou a estrutura da alma desta casa,
Que não é mais lar, mas pedras sem graça,

Inserida por Madasivi

A História já nos ensinou que o mundo não ficou mais bonzinho após revoluções sangrentas, guerras mundiais, crises econômicas ou pandemias.
Ele muda, mas nem tanto.
Gwynplaine continuará com o seu sorriso forjado enquanto carrega um profundo sofrimento na alma;
Erik ainda vagando pelos corredores gélidos dos calabouços da ópera;
O Coringa, cada vez mais louco, enfrentará o homem-morcego pelas ruas de Gotham City;
E a melancólica Eleanor Rigby, solitária e invisível, recolherá ainda muitos grãos de arroz na escadaria da igreja.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Desconheço...
Sou eu poeta?
Cenário dolente...
Embora me divirta...
Aqui, coração que andou entre os homens, arranco...
Ando à deriva na fonte de muitos olhos...
Movendo-me aqui e agora entre contornos vivos...
A minha prisão de viver são perfumes de pecado...
A grande inteligência é sobreviver...
Entre o murmúrio dos esgotos...
Rotina...
De longos braços estendidos...
Velhos desejos recalcados...
Espantos e receios...
Escondidos em leitos sangrentos...
Disfarçados em diálogos sonolentos...
Provisórios dias do mundo a ti pergunto:
Sou eu poeta?
Desculpai-me esta face...
Serei eu só mais um fantasma de tudo?

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Espero que nesse dia, você se arrependa,
De ter me deixado partir, de ter me esquecido,
E que a solidão te acompanhe por toda a vida,
Como um fantasma que te assombra, te atormentado.

Inserida por eraldocosta13

⁠"Achei que eu queria ter minha solitude, até te conhecer... Eu poderia dizer TE AMO, mas quando eu te vejo só consigo dizer: Te vejo em me, te vejo envelhece ao meu lado! E a cada dia que se passa não consigo te ver sem me, e, eu sem você... Minha musa de todos os poemas de amor" ~Safira souza

Inserida por SAFIRASOUZA123