Fantasma da Opera
Deus manifesta e opera em tudo fazendo com o que você hoje esta vivenciando como derrotas e tristeza.
Se torne a base, o alicerce, do seu milagre e conquista amanhã.
Ricardo Baeta.
O resumo da ópera chamada de vida, não está na matéria conquistada, e sim naquilo que você leva ao final da caminhada!!!
A vontade, fortalecida pela fé,
pode subjugar a própria necessidade,
comandar a natureza e operar milagres.
Segundo João, a vitória que vence o mundo é a nossa fé... e segundo Paulo, essa fé só opera pelo amor... o mesmo amor que, segundo João, lança fora todo o medo. E o mediador entre a fé e o amor chama-se esperança. Por isso, depois que tudo passar, somente esses três mosqueteiros permanecerão: a fé, a esperança e o amor.
Curitiba
A organização e limpeza da capital do Paraná impressionam
A Ópera de Arame e o Jardim Botânico são lindos demais,
Os parques e os bares na noite em Curitiba são maravilhosos...
É uma localidade belíssima e vale a pena com ela se encantar!
Cidade muito bem planejada e fácil de para sempre amá-la,
Totalmente colonizada pelos imigrantes Europeus/Italianos.
Curtir as cataratas do iguaçu de barco é diversão garantida,
Tem uma ampla rede de restaurantes muito bem localizados!
O Cantor Substituto
Aconteceu há muitos anos na Ópera de Paris (não pude comprovar se é verdade). Os ingressos estavam todos esgotados para a apresentação de um famoso tenor, mas no dia marcado, já com a casa repleta, descobriu-se que um problema de transporte iria impedir que ele chegasse a tempo.
Desconcertado, o diretor da Ópera subiu ao palco, explicou o que estava acontecendo, e pediu que um tenor local o substituísse.
A audiência reagiu como era de se esperar; desconforto, alguns expectadores se levantando para pedir o dinheiro de volta, e outros simplesmente aguardando o que estava por vir, já que tinham marcado seus choferes e seus jantares para determinada hora, e não sabiam exatamente como passar o tempo.
O tenor substituto subiu ao palco e fez o melhor que podia. Durante duas horas, cantou com sua alma e seu coração. No final, um silêncio quase completo – porque não era exatamente ele que esperavam escutar.
Apenas um espectador aplaudia. E em determinado momento, ouviu-se sua voz infantil:
- Papai, você é genial! Você é genial!
No momento seguinte, todo o teatro ovacionava de pé o espetáculo; uma simples palavra de amor havia mudado tudo.
O CÃO QUE CANTAVA ÓPERA
Eu já tive um cão
Baixinho como eu que o sou
No destino e na pernada,
Que cantava ópera farsada
Sempre que eu dizia ao serão
Versos de dor a uma fada.
A ópera do meu cão, uivava
Numa voz tão pura de fina
Como alguma jamais encontrada
Em cantares de gente canina.
Tinha um não sei quê de magia
Saída pelos foles da garganta,
Sim, porque um cão triste canta
E encanta
No silêncio da noite vazia.
Um dia de sábado pela manhã fria
O meu cão de ópera já não operou...
Estava rígido, teso, na alcofa
Que ele tinha, meu Deus, tão fofa!...
Nem se despediu de mim
O companheiro amado...
Ele acabou o seu fado
E eu, sozinho assim
Não voltarei a dizer poemas
Porque dão azar e penas!
(Carlos De Castro, in Igreja de Argoncilhe, 22-06-2022)
Cura, Senhor!
Liberta! Abençoa! Ilunima!
Restaura.
Opera o milagre que só Tu podes dar. Tua palavra é infinitamente maior do que qualquer mal.
Livra, Pai, do mal que reside em minha vida. A Ti entrego tudo que parece impossível, tudo que angustia.
E entrego todas as pessoas que cruzam meu caminho, as que abençoam e as que dificultam. Estas podem apenas estar doentes da alma. Mas sei que Teu amor pode curar isso também.
Alivia, Deus. Fortalece.
Renova e transforma.
Ouve minhas preces. Enxuga minhas lágrimas.
Gratidão, Pai, pelo seu imenso amor.
Josy Maria
Se você é um colaborador, parte de um time que opera em condições de intransigências administrativas e controles radicais não se acomode.
A criatividade e as boas ideias pertencem às pessoas e não aos ambientes. Não desista nunca. Cultive-as, aprimore-as e apresente-as sem timidez. Em algum momento a poluição diminui e a luz da sua ideia vai aparecer em meio à bruma da mesmice, da rotina e da acomodação
As crises e o caos são momentos cruciais em que Deus opera Sua ordem nas transições da vida. É nesse cenário que o dinheiro passa de uma mão para outra, posições são trocadas e autoridades são concedidas. Em meio a essa turbulência, podemos encontrar um propósito divino, mesmo que inicialmente pareça desconcertante.
Por que Deus permitiu isso em minha vida? Essa é uma pergunta que, muitas vezes, nunca encontrará uma resposta satisfatória. No entanto, podemos reformular essa indagação de maneira mais construtiva: "O que Deus deseja que eu aprenda com essa experiência? De que forma Ele está me desafiando a crescer? Como espera que eu reaja diante dessa situação?" Essa é a verdadeira maneira de enfrentar uma crise.
Assim como Jacó, que lutou com um anjo até o amanhecer e não se deixou ir sem receber uma bênção (Gênesis 32:24-26), e recebeu um novo nome, representando uma nova autoridade e posição espiritual, por isso devemos batalhar com nossas dificuldades. Não permita que elas passem sem que você extraia a sua benção. O objetivo é se reerguer mais forte, mais sábio e melhor do que era antes. Lembre-se:
Crises repentinas carregam bençãos instantâneas. O DE REPENTE DE DEUS.
Não podemos interagir com o Espírito Santo como se Ele fosse um poder que opera unicamente através da imposição de mãos. Ele é o nosso gestor, superior e assistente, que opera em nossas mentes, dando direção, concedendo poder e, principalmente, realizando constantes check-ups no nosso caráter e nível de santificação progressiva. Quando este nível se enfraquece, Ele exige manutenção e o complementa para que sejamos eficazes em Cristo Jesus.
Quando os cristãos fiéis e leais a Deus querem ter grandes obras, Ele opera grandemente em seu favor.
Do Alto vem o nosso entendimento, revestimento e crescimento, porque Deus opera na vida dos justos que procuram pelo Seu conhecimento.
A fé simplesmente opera nas regiões celestiais em Cristo Jesus; só não opera onde a idolatria religiosa retira o nome, a honra e a autoridade dele.
