Fantasma da Opera
Segundo João, a vitória que vence o mundo é a nossa fé... e segundo Paulo, essa fé só opera pelo amor... o mesmo amor que, segundo João, lança fora todo o medo. E o mediador entre a fé e o amor chama-se esperança. Por isso, depois que tudo passar, somente esses três mosqueteiros permanecerão: a fé, a esperança e o amor.
A vontade, fortalecida pela fé,
pode subjugar a própria necessidade,
comandar a natureza e operar milagres.
Desabafe, nem que seja consigo mesmo. Porque se você não transmite o que sente, uma ópera com eco , fica preso dentro de você
Você pode até não acreditar, tem todo o direito... Mas eu acredito em um DEUS que opera milagres e faz o impossivel tornar-se possível!
Fé é a certeza que flui de uma mente doutrinada por verdades que geram uma consciência livre e operante a vontade determinante ao querer ação de bem estar.
Uma ópera é tão necessária quanto um canto de sabiá, pois se ambos desaparecerem o mundo será menos rico.
O AMOR É COMO UMA SINFONIA, UMA OPERA ILUMINADA, QUE TRANSCENDE O CORAÇÃO E A ALMA DE QUEM AMA, E PERCEBE QUE O AMOR E UMA LINDA CANÇÃO CANTADA POR UM UNICO TENOR, DEUS.
Ópera dos interior.
Começam os acordes do velho acordeão,
Em leque que brinca de abre e fecha.
Entra junto, a melodia simples da rabeca.
Que chora feliz fora do ombro.
Nesse momento se inicia a ópera em uivos tristes.
Da terrível dor, que faz o “tíu” latir.
Falta ritmo! Falta um batido.
E começa escondido o ritmo proibido
De um triângulo amoroso.
Ela, ele e ele; e às vezes ele, ela e ela.
Assim a dança começa,
Sem ter hora de nunca acabar.
Apeia do cavalo o coronel
Que manda calar o “tíu”.
Aos pouco o ritmo diminui.
Separando aqueles vértices.
Acordeão e rabeca,
Isto é casal comum.
Não dá dança, e acaba a festa.
Jaak Bosmans 2 -11- 2008
Harmonia se opera com diversidade. Sintonia é sinfonia. São inúmeros os instrumentos tocando as mesmas canções. Não deixemos que a nossa ideia tirana de concerto acabe desconcertando os outros; a humanidade restante. Tal tirania pode prejudicar, fatalmente, o belo e grande show da vida.
Uma ação genuína de Deus opera-se sempre em 2 vertentes: revoluciona o mundo interior e faz o homem desejar transformar o mundo em sua volta.