Fantasma

Cerca de 434 frases e pensamentos: Fantasma

⁠Somos seres finitos: comprimimos para compreendermos. O infinito é fantasma de nossos fantasmas.

Inserida por sammisreachers

De madrugada,
Todo parque diversão
Vira um tem -fantasma.

Misterio

Inserida por agdajordania1

⁠"Você é um fantasma do passado que me aterroriza todas as noites."

Inserida por _ovictorcardoso

⁠Não deixe que o fantasma do passado te assuste, nem que o futuro te perturbe. É em suas mãos que estão as chaves capaz de fechar a porta do primeiro e abrir a do segundo.

Inserida por ednafrigato

Noite fria e injusta, que tem assolado meu sono e me tirado a paz, os anjos torna-se fantasma, sua presença, embora que aqui não esteja, atormenta em um doce e distante sussurro soprado pelo vento, Olhando pela janela meu pensamento é infinito, eu tiro a venda dos olhos e como um pássaro noturno, voo e deixo meu coração e um longo caminho pela noite adentro, meus pensamentos estão alados. Em cada passo dado um movimento em silêncio. Longe na distância está o meu desejo sob o luar. Boa noite

Inserida por Gilbertofdoliveira06

⁠Assuma ser quem é sem medo, a maioria é um fantasma que induz ao erro.

Inserida por Vinischuartz

Porteiro Fantasma

Autor: DANIEL PERATO FURUCUTO

A Norma, era uma menina tão brilhante, esoberante, estravagante e toda agente admirava da sua postura, das suas atitudes, do seu modo de olhar, pois era um olhar soslaio que deixava toda a comunidade a comentar dela, meia baixinha, forte e sorridente por ai podia ter 17anos de idade.
- As boas aparências convencem todas as pessoas...é, meu amigo. Todos os dias a Norma fazia o trajecto de Escola à Casa assim vice-versa. Os jovens ficam bastante hipnotizados com o lindo visor da pequena Norma, cada um deles queria meter o seu curriculo. Os jovens preocupavam muito em conhecer o cara que namorava a Norma, mas o certo que não podia o conhecer porque ainda não estava na idade núbil para namorar.
Certo dia, apareceu na aldeia um jovem mágico que podia estar em dois meios ao mesmo tempo e de roupas diferentes. Quando a Norma saia de casa para a Escola, cruzou com Nataniel (jovem mágico), de facto aquela menina era uma Luz aos olhos, uma luz viva.
- Bom dia menina, prazer imenso de conhece-la, eu sou Nataniel vim de Bazaruto - disse o Nataniel, com tanta alegria no rosto, lambendo seus lábios e brincando com seus bigodes.
- Prazer é todo meu em conhece-lo, sou a Norma, moro ao lado esquerdo de si, logo no portão verde - respondeu a Norma, apressada com as aulas.
- mais logo conversamos, desculpa - me estou atrasada na escola - replicou a Norma olhando para o Nataniel Fixamente, e de coração irreversível e depois distanciou do rapaz.
- Como encontra-la novamente...! pensou o Nataniel, ficou estático pensando numa coisa que ele mesmo tinha solução. Resolveu embusca-la, ficou na mesma posição até que a Norma voltou da escola e encontrou ele parado naquele local, enquanto já estava em outro lugar.
- Hei...! Que se passou consigo ainda está aqui parado?!
- Não dá tanto valor nisso, era antes de conhecer menina tão linda como você, quando foi embora não consegui mais movimentar daqui, de repente fiquei imóvel - respondeu o Nataniel.
- Se você diz isso, então que fará agora, vai continuar ai parado, estático como se tivesse morrido de pé?
- Se quiser me ajudar para sair daqui, vou lhe pedir que aproxime aqui e toque no meu braço esquerdo e vai para casa. A Norma, tocou lhe o braço esquerdo e foi para casa. O Nataniel desapareceu do lugar, quando a Norma chegou à casa, deixou a pasta e voltou onde estava conversar com Nataniel para ver, se o jovem continuava parado no local. - Ah...! Rapaz mimado- murmurou a Norma, quando viu que o rapaz já não estava no local. Voltou para casa, antes de chegar no Portão, o portão abriu-se, ela ficou assustada e convenceu-se que nada havia acontecido. Ao chegar na porta do seu quarto, a porta abriu-se sozinha e entrou. Todas as vezes que ela quiser sair ou entrar a porta abria-se e fechava sozinha. - que Maravilha, quase todas as portas de casa já sabem que eu quero entrar ou sair, abrem e fecham-se, sem precisar de eu empurrar ou fechar.
Mais as coisas viravam um pesadeiro para ela, como isso sómente podia acontecer com ela e não com os outros membros restantes de casa, conversou com os pais se haviam feito algo com ela para isso acontecer, os pais disseram que não fizeram nada a respeito. Na mente dela, não se lembrava mais de Nataniel.
Um dia quando saia da Escola, como de costume o portão abriu-se e viu uma carta com um presente no portão, eram flores num vaso bonito e a carta dizia: - Oi Norma. Acho que está muito preocupada com tudo que acontece nos ultimos dias, mas não se preocupe que logo vai me conhecer, lembre-se que agente vive em dois mundo de fantasia e real, não procura julgar cada coisa que acontece na vida, senão será mais infeliz. Para terminar a minha escrita, vi - lhe dizer que você é Maravilhosa, se conseguiu encantar meu coração, então consegue lembrar de mim Norma, você não está viver fantasia, mas uma realidade, não sei dizer que amo-lhe, mas meu coração encantou - se por si. Beijos até logo Norma. A menina pegou as flores e correu para o seu quarto muito nervosa, chateada, e as lágrimas enchiam os catetos das suas sobrancelhas, não parava de reler a carta.
Contou para os seus pais, estes disseram que não é possivel que isto aconteça sem ela conhecer o sujeito que está a fazer isso. contou para as amigas, também disseram o mesmo, que ela estava lhes manipular, sabe perfeitamente quem está fazer isso.
- Descobri que há coisas estranhas que podem acontecer conosco, mas as pessoas não acreditam, pensam que está tudo bem...é, não pode estranhar disso.
A menina já estava traumatizada, ninguém acreditava no que ela dizia, os pais levaram ela para estar com os avós em Inharrime.
A história não mudou, sempre que quisesse sair a porta abria e fecha sem ela tocar. Não é possivel fugir um mágico, Nataniel estava a viver com ela todos os dias.
- Olha a beleza atrai muita coisa, não se difere com limalhas de ferro e íman.
A Norma estava descansar na cama, quando acordou viu uma carta, dois âneis de ouro, um par de brinco de ouro e uma bolsa na sua cabeceira, a carta dizia: - Eu devo estar a entender o que está acontecer consigo Norma, não quero fazer lhe chorar todos os dias, aliás, devo me culpar por si, é verdade estou a usar um meio tão complexo para chegar perto de si, você me conhece, não faz nada, deve usar o que estou lhe entregar, não procure a felicidade, nos lugares onde sabe que não irá lhe alcançar, viajou para cá sem me dispedir, entendo tudo isso, na vida tudo acontece, se conseguisse explicar como surgiu o mundo, conseguiria prever o seu futuro, o que existe no mundo apenas são corpos celestiais. Amanhã venha me conhecer na estrada que desvia para a sua casa, logo na madrugada, e estou a lhe pedir para não comentar isso com alguém.
- O medo, curiosidade e ânsiedade são três coisas que se contradizem. A Norma estava curiosa em conhecer o tal individuo que somente conhecia por meios de cartas e fantasias, ao mesmo tempo estava com medo e ânsiosa. - O medo vence tudo que quer acontecer. Ela não conseguiu ir no sitio combinado, Nataniel ficou parado durante toda a madrugada e não viu alguém chegar. Ele sabia que a Norma estava com Medo e também curiosa em conhece-lo.
Enviou-lhe uma voz dizendo: - Se o mal quiser acontecer, não escolhe o lugar, mesmo aqui onde está pode acontecer o mal, por isso não tenha medo na vida, a condição principal para você morrer é preciso estar viva. Venha agora no lugar que eu disse estou a tua espera. Ela saiu do quarto correndo como se estivesse desorientada até aquele lugar, não encontrou alguém, de repente um som esqueiroso disse: - bravo menina...! Sou Nataniel lembra de mim? Viu o jovem aproximando dela, não acreditou no que via e disse:
- passei minha vida bestial, mal que lhe conheci naquele dia eu fiquei sem valor por culpa sua desgraçado...!
- Quís lhe mostrar que a vida não passa duma invensão do homem, as vezes pode viver o que as pessoas querem...e não o que você quiser.
- Porque foi tão grosseiro comigo assim Nataniel, será que lhe fiz mal?
- Nada disso Norma, so vim aqui para lhe pedir em casamento, a sua resposta independe do seu futuro, não tenha medo de dizer o que quiser.
- Antes responda a minha pergunta, porque foi tão grosseiro comigo...o que lhe fiz de errado?
- Brincadeira...! Mas um dia será rica, terá uma casa propria, terá carros, pensões, tudo de bem e não precisará nada de alguém, vou fazer isso por você.
Tudo parencia um sonho, Nataniel foi embora, e ela viu o tal luxo em sua volta.


Massinga
2017/04/02

Inserida por Furucuto

Praga Bíblica


Não bastasse
O vírus
Também
O fantasma
De Herodes
Não dá
Pra acreditar

Inserida por samuelfortes

⁠RACHADINHA.
Só quem se da bem na vida sem ser importunado é o FANTASMA este recebe super-salario sem ser importunado.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠BONDE FANTASMA

Demétrio Sena - Magé

Minha vida já deu; não por desgosto;
por nenhuma tristeza; depressão;
pelo não do meu sonho a cada dia
nem por tantos cansaços de seguir...
É um flanco estendido sob os pés,
a lacuna dos tempos desgastados,
um revés de mistérios resolvidos
que perderam a graça para mim...
Os meus anos gastaram a minh'alma;
desbotaram as minhas fantasias;
tenho calma que arrasta ferros velhos...
Quero ir e não tenho para onde;
meu estado é cratera capital;
é um bonde fantasma sem destino...
... ... ...
#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠Em momentos de quietude, a solitude é a luz que afasta o fantasma da finitude.

Inserida por I004145959

⁠Ele jamais aceitaria ser derrotado por um fantasma.

Inserida por pensador

Desculpe o Transtorno. Neurônios Trabalhando!
Pensar é entrar num trem fantasma nos trilhos de uma montanha russa.
Nunca sabemos onde isso vai dar, nem o que vai acontecer no meio do caminho.

Inserida por GutoMaiaBaptista

⁠Orquídea – fantasma

Na luz tênue, eu floresço em segredo.
Símbolo de pureza, meu silêncio é enredo.
Entre sombras, a lenda se desenha.
E no vazio, meu espírito se empenha.

Orquídea – fantasma, translúcida e fria,
Celebro a essência em minha própria vigia.
Reflexo de um ser que se esconde do olhar.
Memória que o vento leva, mas não deixa de estar.

Entre raízes aéreas, a vida se prenda.
No íntimo, guardo a alma que se defende.
Introspectiva, celebro o que fui,
Ecoando no silêncio, a verdade flui.

Em cada pétala, um mistério profundo.
A fragilidade da vida em um instante fecundo.
E assim, na penumbra, eu me reconheço.
Sou orquídea – fantasma um verso em recomeço.

Inserida por CledsonRodrigues

⁠O Fantasma da Ópera só era ouvido e nunca visto.

Inserida por TONINHOCARLOS1955
Gostando das frases?
Obrigado. Como podemos melhorar?
Obrigado. Como podemos melhorar?

“Não sou um fantasma, sou um artista plástico.”

Inserida por DAmico

⁠⁠Borboleta fantasma
voando na imaginação,
Ser em ti nó e laço
que envolve e não desata,
Ser a primavera que não
passa em qualquer estação,
Ser parte dos seus cincos
sentidos e a dona do seu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fantasma da Figueira


A memória do fantasma
da Figueira navegantina
continua mais viva do que antes,
Quem sabe possa ser
o mesmo fantasma
que de Figueira em Figueira,
de cena em cena,
virou lenda brasileira
e também virou este poema.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Muitos fogem da verdade porque a verdade é um fantasma que poucos têm coragem de ver.

Inserida por AntonioPrates

O alimento dos espíritos II

"Eliphas Levi já dizia:
-Nunca, por hipótese alguma,
Apanhe qualquer alimento que por um acidente cair da mesa
Pois aquela comida foi destinada
Aos espíritos. Que assim seja!!"

"O Escritor Fantasma"
Cavalete próximo ao bar de Biu, feira do Bairro do Salgado-CARUARU-PERNAMBUCO domingo às 12h10min