Fantasia e carnaval
Nem sapo nem príncipe eu escolho os homens normais e deixo a ficção para quem é ligado numa fantasia.
O problema foi que eu acreditei.
Tivesse eu ficado apenas na fantasia
Tudo teria virado fumaça
E ao acender das luzes
Perceberia que tudo não passou de sonho
E é claro FANTASIA...
Sonhos;
Quando dormimos, entramos em um mundo de fantasias, nas quais nos maravilhamos diante de todas as belezas. Este mundo, é o mundo dos sonhos, diferente dos pesadelo, os sonhos,são coisas que queremos, e não, coisas que nos quérem.
A verdade é direta, sem fantasia e sem enredo... Por isso assusta tanto as pessoas. Já a mentira é cheia de glamour, seu enredo é bonito e sua fantasia a mais bela. Com isso a verdade é preterida e a mentira é privilegiada.
Arte é sonho, arte é realidade, arte é mentira arte é verdade, arte é fantasia, arte é amor, arte é arte.
Às vezes sinto medo das minhas fantasias. Elas fazem de mim um ser anormal perante outras pessoas. Se tento trazer sonhos pra vida real, sempre há quem me pergunte: VOCÊ É LOUCO? O QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA? Pra não deixar ninguém sem resposta, eu digo: LOUCO EU SOU, VAZIO JAMAIS! NA MINHA CABEÇA TRAGO SONHOS, PLANOS E IDÉIAS QUE FAÇO QUESTÃO DE MATERIALIZAR. Quer saber? Na verdade LOUCO é quem pratica a inércia do pensamento. Podem me acusar de tudo, menos de ser alguém que se omite de tentar realizar.
Sublime Desejo
Que me embriaga de prazer
Me faz irreal e único
Num mundo de fantasias
Do qual jamais quero me libertar
Seus olhos são o sol
meu coração, o dia
Tão opostos, intocáveis
Tão carentes e sublimes
A fim de se completarem
Sem mesmo se sentirem
Suspiram a fim de encontrar
Um lugar onde possam se amar
Mas tão inseguros,
Ardentes e proibidos
meu coração procura em seus olhos
O caminhos para seu amor
Radiante, mas incompleto
Me observa em segredo
E me ama sem poder...
As estrelas e os montes
Escondem a solidão de ambos
Posto a fazer feliz
A vida de quem não dá valor
Um espetáculo de beleza e magia,
Como a lua e o sol
Se amando a cada dia
Como eu e você vivendo um amor de intenso prazer.
"Sou munido de asas feitas de fantasias e de ilusão, com elas vou além das nuvens e da realidade, onde posso escutar as canções de glória e de grandeza.
Essas asas que me fizeram voar por tantos lugares, não podem mais voar, elas foram partidas pelas tempestade da experiência.
Volto a caminhar pela terra dura , e passo a ver no espelho um homem deformado e diminuido...e com os olhos ainda de esperança e sonhos, escondidos pela alma...."
Contos infantis , me fazem entrar em fantasias , viajar em mundos imaginários ! me fazem flutuar .. dar gargalhadas e me emocionar .
Perfume de rosas, brilho de seda, romance no ar ...
Fantasias da infância, sonhos de criança em mulher se tornar ...
Coração pulsando forte, mãos trêmulas, voz presa, emoção brilhando no olhar ...
Na alma, anseio profundo, sufocante expectativa, sonho a realizar...
Olhar perdido ao longe, à procura, à espera do que virá.
Suavidade, pureza, beleza de um ser a desabrochar.
O tempo para, a terra não gira, passado, ... futuro, ... não há ...
Princesa, Cinderela, baile, paixão, amar ...
Luzes, cores e flores, dos cristais o tilintar.
Poesia, encantamento, nos braços do príncipe valsar ...
Ah! Adolescência, ternura! Como és bela, doce, és pura ... És o perfume do ar...
Mila / sem data
Ficção? Realidade? Sonho? Fantasia? O que importa? O importante é que acreditaram que era verdade e viveram um grande amor...
VOCÊ JA SE PERGUNTOU PORQUE CRIAMOS DEUSES E FANTASIAS, MITOS? PORQUE TEMEMOS A MORTE?
Nos primórdios da existencia humana, eramos obrigados a enfrentar a crueldade, a morte e a fria realidade da natureza de frente, não havia supermercados, geladeiras, enlatados, conforto, eramos obrigados a lutar com animais mais fortes e ágeis, nossos companheiros de batalha eram mortos sem piedade na frente dos nossos olhos, a morte, medo e sofrimento era companheira diária, mas em troca, eramos mais fortes, não havia espaço para ilusões, fantasias, amigos imaginários, sabiamos que a natureza era cruel, não havia como inventar um deus pai protetor, conheciamos a realidade da maneira mais cruel, mas com o passar dos tempos, com a evolução mental aliada a capacidade de raciocinar, começamos a domesticar animais, cultivar lavouras e plantações, criamos o comércio, ferramentas, tudo ficou mais fácil, nos distanciamos da realidade, e como consequência nos tornamos "fracos" escravos de nossa própria inteligência, começamos a criar mitos, deuses, fantasias pra preencher o vazio de estar longe da realidade da natureza, hoje tememos a morte pois não convivemos com ela, somos considerados evoluídos, mas somente em alguns quesitos, em outros somos mais ignoranteS que os animais selvagens, somos a única espécie que oramos pra amigos imaginários, adoramos estátuas, consideramos as pessoas em pecador e não pecador, julgamos o próximo pela sua crença, pelos seus atos, somos a única espécie preconceituosa e materialista, e sem querer exagerar, chegamos a um ponto onde até uma vaca pode nos considerar "ridiculos
"Todo amor começa como uma fantasia, um sonho de encontrar alguém especial que preencha nossos dias com felicidade e amor. É um sentimento que nos faz imaginar um futuro repleto de momentos mágicos e conexões profundas. Mas, à medida que o tempo passa e os sentimentos se solidificam, essa fantasia se transforma em uma realidade incrível e transformadora. O verdadeiro amor nos surpreende, nos desafia e nos faz crescer, e é nesse processo que descobrimos a força e a capacidade de amar incondicionalmente."
"No universo da fantasia, sempre há uma criatura mágica escondida nas profundezas da floresta encantada."