Fantasia e carnaval
"Hoje meu pai soube que esse ano eu não vou curtir carnaval , e o que ele disse ? Bom ,falou que eu tinha virado 'evangelico' rsrs (ele sempre diz isso) mas é assim mesmo,quando alguem muda de opinião rapidamente e ainda mais quando essa opinião é contraria a nossa sempre procuramos uma desculpa antes de acreditar de FATO que aquela pessõa possa ter mudado (ja fiz muito isso )mas entendi que a vida está ai ,está acontecendo, o globo não para nunca,todo dia coisas e mais coisas acontecem e muitas delas nós fazem mudar de opinião ,sempre vai ser assim , é a essencia de ser livre, de ser humano .. Todo mundo sabe que não tenho religião nenhuma , minha religião é DEUS e a minha igreja é a natureza ... Emfim*isso é assunto para outro texto , voltemos ao 'carnaval' , não vou ser hipócrita aqui e dizer que não vejo mais graça nisso , até vejo , mas minhas prioridades são outras no momento , me arrisco dizer até que amadureci um pouco , hoje sou fortemente capaz de trocar a bebedeira,a pegação e a bagunça do carnaval por 'alguem', por 'ela'no caso , estar com ela em um lugar calmo , beijar a boca dela ,ouvir sua voz suave ao meus ouvidos dizendo ' eu te amo bb ' sentir aquele cheiro maravilhoso e ínconfundivel ... Perceberam? Perceberam porque não quero curtir carnaval esse ano ? Porque estou apaixonado,fui laçado e acorrentado nessa paixão que só me faz bem , gosto de estar com ela não só pelo fato de ama-la mas porque ela ,sempre que nós estamos juntos é ela que liberta o mal de mim , lembro das vezes em que estava solteiro e julguei quem me falava isso, rsrs, mas é assim mesmo , a gente só sabe quando vive mesmo , sempre mudamos de opinião , metamorfose ambulante SEMPRE* ... Ficarei por aqui , namorando agarradinho , curtindo um cineminha ,é e isso, o mundo vai continuar girando , eu ficarei feliz... Pois é, bom carnaval pra vocês ..."
Há desejos que fazem carnaval em nossos pensamentos, querendo se tornar reais.
E na realidade há um pé que teima em não dar o primeiro passo.
E o pior, você vai dando razão a ele por achar que o tempo vai encorajá-lo a dar o segundo, quando na verdade o ponteiro do tempo pode dar voltas no mundo inteiro, e você continuará 'estático'.
Não importa se você vai dar o primeiro passo agora ou daqui a dez anos, a caminhada sempre será o caminho.
Então vamos lá... CALCE OS SAPATOS E MOVA-SE!!!
Termina o relacionamento no carnaval e ficar com mil e uma menina ou menino, e depois que o carnaval termina , se fica sozinho, fica dependendo de festa para ter um parceiro para compartilhar carinho, não e questao de fazer a escolha certa e sim ser maduro e ver que a melhor escolha e ter uma parceira que independe de qualquer festa ela esteja com voce.
Mais um carnaval sem viajar,... mas este ano valeu a pena... se Deus quiser e proteger de toda inveja, e eu sei que vai, nós vamos conseguir algo que tanto almejamos.... nossa casa.. esse fds em casa foi fatal para termos a oportunidade e conseguir.
Estes dias de carnaval: Sexta churrasco na casa da sogra... Sábado: dia de tensão... resolver problemas e aguardar respostas para uma grandeconquista, nosa casinha linda... domingo dormir ate tarde, meu amor foi trabalhar e eu fiqueo com preguiça em casa, depois fui pra festinha da sininho rsrs... voltei e fiquei conversando até o marido chegar... Na Segunda, dormir ate tarde e ir almoçar com os amigos... chegamos e ficamos brincando de lutinha... rsrs maridinho alteradinho da bebida.... comemos pizza, assistimos e dormimos.. Segunda, rsr acordamos tarde, fomos almoçar com minha mamis, e meu maridinho foi trabalhar, e eu fiqueiorganizando a casa e mmorgando em frente a TV... semana cheia de promessas...
Sonhos
Abra a janela do teu coração e deixe os rancores irem embora com o carnaval, tire dele os rancores que só trazem dissabores .Os sonhos, cultive os novos e não deixe envelhecer os velhos . É melhor viver de sonhos do que de desilusão ......
O país do carnaval ainda será a luz das nações, sendo lembrado por seus mártires e não por seu futebol.
Eu vou no mercado comprar um smartphone pra não ter que ouvir a porcaria das músicas do carnaval........
É Carnaval...
É carnaval!?
Caem as máscaras
Emergem os sonhos
Cessa a agonia...
Vejo pierrots e Colombinas...
Experimento a embriagues
Das utopias.
Encontro-me num mundo
De palhaços e Arlequins...
O céu tocou a terra
E os anjos fizeram-se arautos da
Sobriedade...
Caio por terra. Meus olhos turvam, meus
músculos retesam-se.
De repente, num lampejo de
Razão estou de volta
A realidade;
Esvaio-me em prantos e penso:
Ano que vem tem mais!
Nós amamos o Brasil ... nós amamos o carnaval, porque no carnaval, todo mundo se ajunta com o outro, todos juntos: o rico e o pobre, o velho e o jovem, o direito e o esquerdo. E isso é bom, porque para vencer a pobreza extrema, todos devemos trabalhar juntos, devemos agir juntos, como UM, como um só, como um só
Não sou contra a pessoa dançar e desfilar no carnaval. Eu não aprovo é pular alguns dias e depois no resto do ano ficar com a boca calada e viver encurvado aceitando as injustiças praticadas por nossos políticos vigaristas.
A rapaziada tá um caos, querem carnaval, fala quê e legal mas depois quer mandar flores e nem sabe quem foi o inventor dê amores, situação que não dá pra ter razão,e tudo ilusão a verdade que ninguém investe em amores de verão porque às flores vão com a estação..
Carnaval 2017
É a festa da carne, mas ela resolveu afagar a alma. Decidiu recolher-se numa casa de praia que herdara de seu último marido. Levou consigo uns nove ou doze livros, seu som ultra moderno e vinhos tintos de diversas nacionalidades.
Vestiu um vestido leve, e de vestimenta só outro vestidinho na mala e muita purpurina. A não ser no trajeto de ida e posteriormente no de volta, ela seria um arco-íris. Afinal, a imersão que faria em si própria não a impediria de usar uma fantasia, afinal ninguém é uma coisa só.
liquidez
Libertinagem confundida com liberdade
a banalidade com a normalidade
o carnaval com a busca do ideal (idealismos)
a teorização com a especulação
o ato de dialogar com vociferar
a humildade com a subalternidade
a construção com a destruição.
Inda que não queira insistir na rima
A música orquestrada pela “média classe”
segue com suas distorções...
que confunde caridade com solidariedade
humanidade com austeridade
cumplicidade com publicidade.
Animais domésticos com miseráveis famélicos.
Assim segue o hommo que
errando e acertando persiste
mesmo que manquitolando
na espécie única que é capaz de se vingar
mas de também em toda sua plenitude,
amar.
Até mesmo durante o Carnaval o treinador de futebol deve procurar dar ritmo ao seu time, senão samba.