Fanatismo
Uma reflexão profunda e impactante sobre o ciclo destrutivo do vício!
"Vício gera fanatismo,
Fanatismo gera confusão,
Confusão gera dor,
Dor gera morte."
Essa mensagem nos lembra de:
- Evitar o vício
- Cultivar a consciência e discernimento
- Buscar ajuda quando necessário
- Valorizar a vida e o bem-estar.
" Espiritismo vem precisamente combater o fanatismo e o maravilhoso que o acusam de querer fazer reviver; daqueles que são possíveis, ele dá uma explicação racional, e dos que seriam uma derrogação das leis da Natureza ele demonstra a impossibilidade. "
Allan Kardec.
A inteligência, a disciplina, a concórdia e a humildade nos fazem vencedores. Já o fanatismo, a prepotência e a discórdia separam as pessoas e geram perdedores.
Livro: O Respiro da Inspiração
Eu e minha mulher não entramos em discussões políticas. Como em religiões, fanatismo nunca foi o nosso forte.
O Fanatismo, seja em qual área for, deixa a pessoa SURDA e CEGA, você pode provar a ela que branco é branco e ela diz: É PRETO!!!!
A ideologia de extrema direita parece estar se intensificando, enquanto isso, o fanatismo desgasta a racionalidade."
Não confunda meu temor a Deus com fanatismo, ouvir o que Ele tem a dizer não é loucura e sim obediência
Ela não é minha ídola. É a forma de doação e a poesia mais bonita que conheço. Não nutro fanatismos. Vivo o aprendizado que ela me proporciona em seus gestos. Não é uma obsessão que me faz abdicar do mundo, nem mesmo uma veneração que cega-me diante de seus defeitos. Por ela não ando em linha reta, obedecendo e concordando com todos seus atos e falas. Não me martirizo em razão de sua vida pessoal ou nego-lhe a privacidade. Eu a respeito. E pelo caráter dela, a admiro. Fiz dela meu espelho, por ver que ela superou todas as contrariedades e subiu nos palcos da vida com a mais vigorosa arte. Ela é a fonte de inspiração pela qual passei a ver o mundo de uma nova forma. Eu não a coloquei lá, nem poderia tirar. Sempre foi mérito dela, de sua entrega e vontade. De seu propósito, e seus sonhos. Ela não me deve nada. Mas já me deu muito. E deu algo sem preço. Ela me deu emoções, verdadeiras. Eu não decidi fazer dela soberana, apenas fui tocada de uma maneira rara por sua dança, pelo seu coração e simpatia, mas também por aquilo que ela mostrou quando as cortinas fecharam. E se ela sabe que eu existo ou não, não diminuirá o amor que carrego. Mas posso te contar uma coisa? Ela me disse que somos uma troca natural.