Familiares
As notas da maioria daqueles que falam de bons relacionamentos fraternais, conjugais e familiares são sempre baixas, visto que mostram suas alegrias, coragem e cordialidade só quando falam em público, se afastando da presença dos demais convidados que estão debaixo do mesmo teto, inclusive ignorando o próprio convívio e a prática de seus ensinamentos quando estão condicionados sob as mesmas cangas da separação.
Problemas familiares vão e voltam até que todos os corações concordem em ser unidos; problemas profissionais surgem, enquanto não conferirem as normas da empresa e as especificações dos produtos; problemas de relacionamentos pessoais se erguerão, enquanto não houver respeito, amor e solidariedade recíprocos e problemas espirituais brotarão no solo religioso, se o povo de Deus ignorar o que Ele tem a dizer.
Curta os melhores momentos de seus familiares, pois haverá tempo em que as próximas gerações sentirão saudades desta sublime essência em seus corações, cultivadas outrora pelos seus pais, com amor, respeito e dignidade em prol de seus filhos.
Aqueles que causam transtornos familiares não gostam de ouvir conselhos humanos; mas, os conselhos sábios vêm para corrigir a todos, inclusive os que recusam ouvi-los.
O calendário de honra e dos compromissos familiares dos homens continam atrofiando as páginas de honras de Deus, visto que Ele tem sido colocado em último lugar.
Alegre-se com quem lutou para conseguir suas vitórias, pois este é o motivo que seus familiares conquistam novas realizações.
Sobre os homens estão as responsabilidades conjugais, paternas e familiares, devendo cumprir até ao fim o exercício de suas obrigações, cuidando, educando, disciplinando, sustentando e protegendo suas próprias famílias.
Em conversas de ajustes familiares existem mais infratores do que ouvidores de problemas, porque todos querem réplicas, em vez do mútuo perdão.
Jugos, regras, filosofias, tradições e culturas familiares de líderes e guias religiosos são verdadeiros venenos às almas das ovelhas que podem ser quebrados com apenas quatro palavras: Assim diz o Senhor.
Aquele que leva deuses com suas tradições familiares para dentro da alma é prisioneiro deles até que a morte separe ambos.
Invista em seus propósitos familiares, conjugais, pessoais e profissionais, em vez de atear fogo à dinamite de suas falhas e de seus fracassos, queimar o filme do seu passado e jogar ferrugem na engrenagem de sua mente, apenas estabelecendo objetivos e alvos para o seu corpo trabalhar motivado, com disposições para aprender, lutar e vencer, fortalecendo a sua alma diante das novas possibilidades da vida, cooperando com o próximo e renovando o seu espírito com sabedoria divina para uma profunda e grande transformação espiritual.
Alimente as suas virtudes, praticando-as com as pessoas necessitadas e dos seus familiares, porque assim as más intenções, os maus habitos e pequenas mazelas do presente desaparecerão dos nossos antigos comportamentos.
Se queres saber o que é sofrimento, visita alguém dos teus familiares e amigos e verás que somos pessoas abençoadas pelo livramento divino e por enquanto, graças a Deus, estamos desfrutando da Sua proteção, dos Seus cuidados e da Sua misericórdia.
Acontece em muitos lares, ambientes familiares e em famílias sociais: muitos esperam do ano novo um novo relacionamento, uma grande virada ou transformação na vida, quando em suas discussões falam, sem discernimento, os desejos do seu coração, praticando as mesmas mazelas do ano velho.
O nome de Jesus une nações, porque separa tradições, costumes e filosofias familiares, indiferente de raças, etnias e povos.
Casamentos ilícitos afetam relacionamentos saudáveis, conflitos familiares, saúde mental e curas emocionais, incertezas e julgamentos sociais, quando a validade e a aceitação de um casamento dentro de um determinado contexto cultural e espiritual produzem sempre felicidade, conceitos e efeitos legais.
Podemos lançar fora dos nossos alicerces familiares tudo aquilo que não presta, apenas treinando as nossas mentes para serem inteligentes, educadas e cuidando de nossos corações com humildade, alegria e santidade, virtudes estas que todas as sociedades precisam adotar como conceitos elevados.
Saiba que você pode vender em vários lugares! Podemos vender para amigos, familiares, vizinhos, na igreja, no futebol e até mesmo na fila do pão! Inclusive nas redes sociais, use seu status, stories, reels, feed e venda feliz.
"Há momentos na vida que o verdadeiro cristão irá desagradar amigos, familiares e parentes por causa do seu temor a Deus ".
Anderson Silva
Como será rever o que ficou pra trás? Os destroços da velha casa onde morei, da cidade que deixei, os familiares e amigos que nunca mais encontrei e os que amo que nunca mais verei. Caminhar nas ruas de outrora e reviver momentos que jamais me esquecerei. Sinceramente eu não sei!