Família e Filhos

Cerca de 11428 frases e pensamentos: Família e Filhos

Amar virtualmente, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, marido, esposa e etc numa rede social é fácil. Difícil é reproduzir, pessoalmente, os sentimentos escritos na rede.

Inserida por Gracaleal

Banho de Chuva
Abafa! Sou da época de filhos não protegidos, sou da época de pés descalços, comer com a mão, ir solta no banco de trás do carro, Banhos de chuva. Uma das coisas que mais sinto falta é de banho de chuva, escorregar na cerâmica do pátio da casa dos meus avós, brincar, cantar e correr na chuva. Isso não fazia mal, não tínhamos pneumonias por causa disso, tampouco gripes, resfriados ou viroses, não sei porque éramos mais saudáveis que a geração atual, quando mais pinotávamos, mas fortes e robustos nos tornávamos. Talvez porque a industria farmacêutica lá de casa era chá, limão e alho e um caldo de caridade que levantava até defunto. Nada de tilenol, dipironas, doril e essas coisitas mais, nada de xaropes e descongestionantes nasais, a cura era chá, chá insuportável, chá que éramos obrigados a beber sob vigilância paterna ou sob ameaça de surra ou palmada ou castigo. Chá tomado por bem ou por mal. A vida era menos cheia de nãos, não pode, cuidado, isso não, eram palavras pouco usadas, o que não podia era aceitar bombons de estranhos, o que não podia era conversar com estranhos, o que não podia era se afastar dos pais ou beber alguma coisa oferecida por alguém. Isso não! Nunca! Era perigoso. Hoje os perigos são outros, os perigos são alguns amigos virtuais, os perigos é o descontrole internetário.

Inserida por Arcise

Ser Mulher
Preocupação com casa, comida, filhos, marido, enteado, gato e cachorro.
Dar conta de tudo com ajuda ou sem ajuda.
Estar sempre pronta para o que der e vier, ser a bengala, o apoio, a força e a plenitude.
Ser livre em pensamentos, atos e ações.
Amar, desejar, viver, sentir tudo isso elevado ao quadrado.
Ter mau-humor, tpm, cólica, dor de cabeça e muitas e muitas vezes não reclamar.
Está em sintonia sempre consigo e com os outros.

Inserida por Arcise

Chega o dia que você entende porque Deus tira os filhos de dentro de nossas casas; é para enchê-la de netos!

Inserida por Lilithy

Pai, Mãe não vivam em função somente dos filhos, o tempo vai passar e eles, mudarão, um dia com um beijo no rosto irão viver suas vidas. Esquecerão 70% de tudo que vocês fezeram por eles, deixarão de ser seus bebês e terão uma habilidade de magoa-los. Isto acontecerá se você der tudo de "mão beijada", se fizer todas as vontades e desejos e se não tirar eles de baixo das suas asas. Sem contar que eles sofreram muito nos tropeços da vida.
Todos sabemos que viver bem e felizes precisamos ser lapidados, preparados para aprendermos a importância de cada queda. Queremos que os jovens aprendam o português, mas não a falar de seus medos. Queremos que aprendam matemática, mas não a somar valores humanos, subtrair frustrações, dividir conquistas e a multiplicar a fé em tempos difíceis. Queremos que aprendam a orar, mas não a buscar e confiar em Deus. Queremos que aprendam a ter respeito, mas não somos exemplos. Queremos que saibam ser amigos, mas não temos tempo para mostrar que os melhores amigos estão dentro de casa. Queremos que saibam fazer escolhas, não bebam, não fumem, tenham responsabilidades e ficamos no querer, informamos, e não formamos! Queremos que nos amem e demonstrem, mas não nos abrimos para eles, não contamos nossas derrotas, não mostramos quem mora atrás dos papeis de Pai e Mãe, assim não ensinamos o valor e o salgado sabor de uma lágrima.

Este que vos escreve ainda não tem filho, talvez por isto estou em situação confortável para discorrer, não esqueçam, sou filho como você. Um filho que cresceu sem pai, com uma mãe abençoada a quem devo minha vida e amo e admiro, eram outros tempos, mas sofri por ela não ir além do papel de mãe.

Em outro momento escrevo para os filhos. Por fim Pai e Mãe, vivam do exemplo, companheirismo, diálogo, fé e da amizade com teus filhos, e não esqueça de viver!

Respeitosamente,

Inserida por RogerStnkvcz

Ame seus filhos incondicionalmente, coloque-os no colo, acaricie-os, diga que os ama, corrija-os sempre no amor...
Mais tarde você não se arrependerá, pois quando criarem suas próprias asas sempre saberão o caminho de volta pra casa!

Inserida por CyntiaRibeiro

Prefiro ter meus filhos no colo agora, do que deixar que o traficante faça isso mais tarde!

Inserida por CyntiaRibeiro

Filhos são um castigo por uma noite de diversão.

Inserida por LM19

A importância dos pais na vida dos filhos é fundamental, são com eles que aprendemos a ter personalidade e caráter. Por isso a importância dos pais nos desenvolvimento, moral,psicológico,físico e emocional dos filhos. Mesmo o pai não podendo estar presente, ele pode sim estar presente com os vínculos do amor, e quais são os vínculos do amor? são o carinho, a compreensão, o repeito, a amizade, a atenção... com esses 'vínculos' o pai entende o filho e o filho entende o pai, e o que é esse "entender"? é cada um sentir o verdadeiro amor de PAI e FILHO !

Inserida por GabiCarvalho15

A velhice vem transformando meus heróis em quase inimigos.
(sobre pais e filhos)

Inserida por linamarano

‎''Somos Pais heróis,quando fazemos o impossivél para os nossos filhos,somos vilões quando dizemos não,ou quando os repreedemos.''

Inserida por lucianolucas

‎''Ao repreender os filhos tomamos cuidado para não passar dos limites,pois pederemos a razão e seremos escravos de nossa própria conciência.''

Inserida por lucianolucas

Como pais atenciosos, para seus filhos, assim é Deus para conosco, e como são desatento os filhos para com os pais, também o fazemos com Deus. Os pais querem o melhor para seus filhos, já Deus; tem o melhor para nós.

Inserida por HERBERTSOUTO

Ás religiões não ama Deus, mas sim o dinheiro que seus filhos podem oferecer.

Inserida por Tell2100

O maior presente que podemos dar aos nossos filhos é o conhecimento e valorização das nossas origens e tradições.

Inserida por jussaraalves

Parede que desbota, o sol tem te castigado?
Meus filhos, meus frutos, meus amores, se foram;
construí essa cidade com meu suor,
a destruí por orgulho, e quem está destruído agora?
Leve-me contigo, faça-os barganhar por mim,
um rei chorão.
A parede desbota, a chuva a tem castigado,
em algum lugar, meu filho colhe o trigo,
não aqui comigo, em um outro lugar, onde não há paredes desbotando, onde não há dor, onde o orgulho morreu,
onde há um Deus, e eu não chegarei lá,
não porque estou cego e não acharei o caminho,não;
não porque estou preso e os ferrolhos seguram minh'alma, não;
não o verei porque o portão que leva aos céus é pequeno,
daqueles que só passaríamos curvados como o trigo colhido,
eu me fiz de joio-arrogante, eu destruí meus sonhos,
culpei Deus covardemente, verei a parede desbotar,
como um não-sábio que medita.

Inserida por Helombucolismo

Tem umas pessoas que eu vejo na rua que me apaixono, namoro, caso, tenho filhos e elas nem sabem.

Inserida por FernandaInaba

Somos todos filhos da terra moldados e usados pelo tempo e acabados em cinzas, pó e histórias.

Inserida por LailaMenezes

Natal, Cidade do Sol, no que te transformaste?

Seus filhos são bobos, alienados, não sabem o que fazem. Não sabem o poder que tem, não querem ver outra realidade, não querem viver outra cidade. Querem sofrimento, querem descaso, fracasso. Não querem mais uma Cidade do Sol, querem um cativeiro, um bueiro. Não querem ser filhos, não querem pensar.

Perdoem-me conterrâneos, mas vocês são espectros de gente, não são gente. Não é povo. Não há povo na cidade do sol. Não há luz. Só lamento...

Inserida por djoongo

Quero acordar com um sorriso estampado no rosto no qual o motivo vai ser você. Quero ter filhos nos quais você vai ser o pai. Quero ter uma felicidade na qual ninguém vai poder rouba-la pois o dono de toda minha felicidade irá ser você. Quero poder sentar no sofá, ligar a tv e assistir um filme contigo com um pote de sorvete ao nosso lado. Quero poder casar contigo e mudar meu sobrenome para teu sobrenome. Quero poder te ter ao meu lado para sempre e se o para sempre não existir agente cria um pra nós dois.

Inserida por CarlinhaBarros