Família e Filhos
Eu fiz tudo diferente!
Eu dei um pai aos meus filhos,coisa que eu não tive!
Eu dei um lar de verdade pra eles!
Eu pedi a Deus um esposo,honesto que não tivesse vícios, porque eu vivi dentro de uma casa cheia deles! Eu não perdi uma única reunião dos meus filhos quando eles eram pequenos,e quando eles saiam da escola todos os dias eu estava lá no portão esperando cada um deles,eu ensinei a eles o caminho que eles deviam trilhar,lavei,passei,cozinhei,passei inúmeras noites acordadas quando estavam doentes,eu nunca fui uma mãe ausente!
Eu tentei dar pra eles aquilo que eu nunca tive, vibrei com cada vitória alcançada,torci chorei... Mas ainda assim não fui a mãe e a esposa perfeita!
Mais de uma coisa eu tenho certeza eu TENTEI!
Bom dia! Vamos ser bons filhos (as)?
Enfim férias...
Vamos brincar de olhar a nossa volta, notou que tem uma mulher fazendo algo?
- Essa ‘máquina’ é sua mãe, desde que ela se rasgou por você, ela só limpa suas sujeitas, cagadas, erros e burradas. Então só nestas duas semanas até o próximo ano, lave suas calcinhas e cuecas, levante a tampa do vaso, leve o lixo para fora e, por favor: dê um bom dia para ela e se possível diga... Sua benção minha mãe...
* Será o melhor natal dela, mesmo que você não entenda até ser pai ou mãe.
Por mais bondosa que seja uma alma, não há como gostar de ter filhos infinitos que mesmo no ocaso de alguém, teimam em trazer a sua alvorada de problemas. Cansada essa alma de ter atravessado muros de espinhos e ter saído ao campo florido, filhos infinitos teimam em nos levar de volta aos látegos e feridas. "Somos pais", alguém poderia dizer, mas somos humanos também. Quem sabe os problemas dos filhos infinitos sejam finitos por eles mesmos? Pelo menos poupam uma alma.
Deus não têm filhos preferidos, e sim existem pessoas que preferem mais a Deus do que qualquer outra coisa nesta vida
Não terás filhos
Não terás filhos - disse-me Deus - senão os livros!
Não casarás... senão com tua arte.
Não legarás... senão a humanidade
O que te torna humano,
Mas sem ser ufano nem profano.
Hoje os pais precisam ajudar os filhos a lidar com a internet, para que eles não se tornem consumidores passivos de produtos e valores enlatados da web.
Sabe quem menos está preocupada(o) se eu me casei, se eu já tive filhos, se estou rica, se alguém me banca?
Eu.
O exemplo de abandono é vasto e fácil de ilustrar. – quer ver? – Então, veja: Os filhos abandonam seus pais com a intenção de terem sua vida própria e sem qualquer interferência deles. – O marido abandona sua mulher porque ela já não é a mesma coisa. – A mulher abandona seu marido por ter encontrado outro que sabe e conhece como a vida é e aproveita ao máximo dela. – Os adultos abandonam os mais velhos nos asilos por entenderem que é lá o lugar deles. – Os que têm a saúde intacta abandonam os que são portadores de deficiência física, mental e espiritual. – Os que têm dinheiro abandonam os que são pobres, dizem ainda infindas barbaridades contra eles a ponto de ferirem a dignidade da pessoa humana, vez que esquecem que a culpa de toda a pobreza parte dos que entesouram o máximo que podem sem lembrarem de que nada levarão para aonde vão como todo mundo vai. – O branco abandona o negro porque não gosta da cor. – O negro abandona o branco porque deva sentir o mesmo em contrapartida. – O divorciado abandona o casado por achar ser ele um certinho. – O casado abandona o divorciado por entender que todo mundo que é divorciado quer levar os outros para a perdição. – O religioso abandona quem não é para não fugir da vida casta que luta para possuir, que pensa possuir ou que diz que possui. – O estudioso abandona o ignorante por entender que ele não conseguirá entender nada na vida. – O ignorante abandona o estudioso por ter a mais absoluta certeza de que quem muito estuda, logo acabará louco. – O louco abandona o sábio e inteligente por entender que ele não está com nada, ou seja, é um careta ao cubo. – O sábio abandona o louco por ter completa convicção de que loucos são loucos, ninguém entende eles e por isso, eles não chegarão a lugar algum. – A autoridade abandona os sem autoridade, por ter em si, a certeza de que ninguém é acima dela, esquecendo-se, portanto, do devido processo legal, e mais, do Estado Democrático de Direito. – Os sem autoridade não respeita a autoridade por ter a certeza de que a autoridade não respeita os sem autoridade. - O governo abandona os eleitores por pensar ou ter a convicção de que não deve satisfação alguma a quem quer que seja. – Os eleitores abandonam o governo e é por isso que não existe oposição. – O nacional abandona seu País porque quer mais é ver o lado de ganho pessoal em sua vida. – O País abandona o seu nacional, por vezes, para dar condições de sobras aos que nasceram em outros Países. - ... Os exemplos de abandonos são sem fim.
Para mim as teorias educativas de um homem que não tem filhos são tão válidas como as teorias sexuais de um eunuco.
Filhos da Vida
A gente ganha os filhos uma vez.
E perde várias.
Eles chegam nos braços da vida,
conhecem o mundo
e um dia eles crescem
e tudo fica pequeno para eles.
Eles pulam da montanha,
saltam da árvore,
inventam seus irmãos,
conquistam o direito de errar
e correm para viver, como deve ser
e partem para o abraço da vida.
Somos filhos de Deus ! Deveremos respeitar todos os seres vivos e ter muita gratidão por estar aqui. A vida é boa.
Mãe cujos filhos são peixes, à maternidade, ao começo do mundo e à continuidade da vida. Ou simplesmente Iemanjá.
Com muito pouco
me locupleto:
um pouco de amor,
uns poucos filhos,
leve carinho,
humilde teto...
O pouco é tudo
no se e quando sincero,
real e completo!
- Relacionados
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Frases de família e amor que mostram a beleza desse laço único
- 47 frases de família unida que mostram a força do amor
- Mensagens de reflexão sobre a família
- Frases sobre Família
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens para Filhos