Família e Filhos
Hoje, abrindo portas para receber meus queridos filhos, noras e neto.
Já é Natal, porque estou abrindo meu coração, oferecendo e recebendo afetos e ternuras.
De tudo, é o melhor que temos a nos oferecer uns aos outros.
Uma noite de alegria e amor!
mel - ((*_*))
Melania Ludwig
2 de março de 2013 ·
Estes são meus filhos gêmeos, que hoje fazem aniversário.
Foi um susto quando, visto pelo ultra som, apenas 15 dias antes do parto, o médico disse: temos dois bebês aqui.
Mas desde então, tudo foi em dobro....
As fases difíceis faço questão de esquecer.
As alegres me recordo bem e ainda as tenho no nosso dia a dia.
Parabéns meus queridos!
Amo, amo muito vocês!!!
mãe mel
Os pais que querem decidir tudo para os filhos sofrem tanto quanto o indivíduo que idealiza um parceiro perfeito para si.
O PEDIDO
Então a mãe dos filhos de Zebedeu chegou com os seus filhos perto de Jesus, curvou-se e pediu a ele um favor. — O que é que você quer? — perguntou Jesus. Ela respondeu: — Prometa que, quando o senhor se tornar Rei, estes meus dois filhos sentarão à sua direita e à sua esquerda. Jesus disse aos dois filhos dela: — Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber? — Podemos! — responderam eles. Então Jesus disse: — De fato, vocês beberão o cálice que eu vou beber, mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita e à minha esquerda. Pois foi o meu Pai quem preparou esses lugares e ele os dará a quem quiser. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram zangados com os dois irmãos. Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: — Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.
Deus dá filhos especiais para pais especiais. É como se ele tivesse um cristal bem fininho e sensível que necessitasse de cuidados redobrados, e precisasse colocá-lo nas mãos de alguém da própria confiança. Então, ele nos escolhe.
São Paulo - 458 Anos
Essa cidade que me acolheu há quase 40 anos, onde criei meus filhos, onde cresceram...
Não nasceram nessa cidade , de diversidade.
Uma é caipira e outro nordestino e assim seguem seu destino...Aqui tem paulistano, italiano, alemão, francês, árabe e português...Depois do japão, onde tem mais japonês, tem coreano e chinês.
Onde se manja una bella pizza, se saboreia churrasco, delicia-se com sushi e sashimi, aprecia-se um eisbein com chucrute, empanadas, tacos e tortillas, uma deliciosa parilla, muqueca, pastéizinhos de Belém...
Amada e adorada por muitos, mas odiada também.
Até hoje não entendo..., o encanto que essa terra tem.
Homenagem aos 458 anos da Cidade de São Paulo-2012
A Natureza fez meus filhos; nasceram gritando; nós (mãe e pai) os ensinamos a importância da fala e dignidade do canto. Pergunte-lhes se nos calamos diante de injustiças?
Porque há algo significativamente errado com uma criatura que sacrifica as vidas de seus filhos para resolver suas diferenças.
Ser cristão não é uma filosofia de vida onde se misturam criaturas e filhos de Deus. Ser cristão é entregar-se somente a Cristo e receber o título assinado com o sangue do pacto do Salvador.
Ensina a seus filhos o caminho da luz, e eles nunca vão viver na escuridão, porquer vão brilhar a sua luz interior.
Chuva e lágrimas se confundiam, num melancólico balé,enquanto a Guarda Fúnebre honrava os filhos de Chapecó - heróis do Brasil -, cobertos de póstuma glória.
Procuro alguém que queira ter filhos, não muito cedo, nem muito tarde. Que queira viajar o mundo inteiro e só conhecer metade. Que acredite que a única forma de amor que existe é a felicidade. E que encontre em tudo que eu digo uma obra de arte.
DEUS que mundo é esse;
Onde nossos filhos são vítimas
fatais da crueldade humana?
Será que a dor do próximo é maior que a nossa?
Será que nas faces alheias não escorre
uma lágrima de dor pela perda de um filho?
Nós que geramos no ventre a semente
da vida com tanto amor e carinho e depois
do nascimento todo zelo e ternura; pra que?
Nossa humanidade está pior que a animalidade.
Pois cerrar os punhos e golpear com tiros, bombas
ou quaisquer tipo de armas letais é a covardia do homem moderno.
Estamos sumindo em tenra idade.
Que geração abraçará a MÃE TERRA, se seus filhos
falecem antes mesmo de nascerem?
Deus nós te clamamos; colocai os cruéis em um outro
mundo, mesmo que seja melhor que o nosso, mas afasta-os de nós.
Porque nós MÃES estamos com os corações secos
de tanto pranto derramado por perder nossos filhos
para OS DONOS DA GUERRA.
SOBRE CONVERSAR COM OS FILHOS
Você tem o hábito de conversar com seus filhos?
Crianças que se comunicam com os pais com mais frequência, são adultos mais responsáveis e mais auto- conscientes.
À medida que você dialoga com seu filho sobre todos os assuntos você oferece a ele experiências que se transformarão no futuro em auto- defesa. E auto- conhecimento.
Quando você compartilha com ele suas experiências, incluindo alegrias, dificuldades e tristezas. Você transmite a ele fatos e histórico de sua própria história.
Além de assegurar o reconhecimento de seus genitores e desenvolver um sentimento de pertencimento grupal e cumplicidade. O que o fará mais forte e resistente às influências externas sociais. Tais como drogas, marginalidade, corrupção e bullyng.
O diálogo direto e amistoso entre pais e filhos, fortalece/ estrutura o ego. Pois as impressões, intuições e insights que permeia o imaginário infantil diante de tantas indagações e curiosidades deixam de existir apenas no psicológico.
Não é tão bom crescer e se lembrar das histórias que o seu pai contava? De suas histórias, aventuras e das dificuldades que enfrentou?
Não é tão bom crescer e lembrar das coisas que seu pai e mãe ensinou com suas próprias experiências? Isso se tornará em aparato social e espiritual.
Os laços de cumplicidade são fortalecidos nesse momento. O sentimento de cumplicidade , de amizade de pai e filho ficam gravados na memória. E ele crescerá mais seguro por conhecer seus genitores e suas raízes.
Por isso, não economize diálogo com seu filho. Conte de suas experiências, de seu estado de saúde.
De seu trabalho. De suas dificuldades e principalmente do quanto você o valoriza, o ama e se importa com ele.
São as coisas que você diz naturalmente que reforçarão as crenças que ele possui a respeitos de seus genitores e desenvolverá a sua auto- estima.
Transmita ao seu filho seus conhecimentos e suas experiências e como você lida com as dificuldades da vida. Com afeto, cuidado e carinho.
Para que ele se assegure que tem em você, um amigo.
- Relacionados
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Frases de família e amor que mostram a beleza desse laço único
- 47 frases de família unida que mostram a força do amor
- Mensagens de reflexão sobre a família
- Frases sobre Família
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens para Filhos