Fama
Querem ser eu, querem minha fama, o que eu tenho e fazem o que eu faço, tentam me copiar, mas nunca serão iguais a mim, nunca farão o que eu fiz para conquistar isso e nunca lutarão o que eu lutei e o que eu ainda irei lutar para crescer!
Não se inquiete demais com a riqueza, o poder ou a fama, ou um dia você encontrará alguém que não se importa com nenhuma dessas coisas, e então se dará conta de como se tornou pobre.
Sobre a fama: examine quais são seus pensamentos, quais coisas evitam e quais perseguem. E que, assim como as dunas ao amontoar-se uma sobre outras ocultam as primeiras, assim também na vida os acontecimentos anteriores são rapidamente encobertos pelos posteriores.
Só se reconhece e critica a acomodação dos que não lutam por bens, cargos e fama. No entanto, existem muitas outras acomodações, quase todas mais graves, e das quais geralmente são portadores os mais fartos, influentes e famosos. Há aqueles que se acomodam com a distância dos filhos, a mesquinhês, a falta de privacidade, a solidão, a pobreza de caráter... Muitos se acomodam com a obesidade, a falta de conhecimento, a insensibilidade, a arrogância, e uma profunda carência de humanidade. Caso ainda mais grave, existem aqueles que se acomodam com a violência que os cerca, julgando que ela não os atinge. Acomodam-se também com o incômodo sentimento de querer mais e mais aquilo que já possuem com fartura. No fim das contas, não existem pessoas não acomodadas, e sim, uma imensa variação de acomodações que se acomodam em criticar as acomodações mais previsíveis, talvez as menos nocivas.
Sorria, dê a ele o desgosto por não te ver chorar, mas não deixe que garoto nenhum, tire de você, uma das coisas mais lindas que você tem, o seu sorriso.
Eu sou muito mais do que você pensa. Não duvide, pode ser bem pior. Sabe porque? Eu odeio que duvidem da minha capacidade.
Infelizmente contos de fadas não se tornam realidade, então não espere por um, a realidade pode ser muito melhor.
Já senti ciúmes de uma coisa que nem era minha, saudades de momentos que nunca vivi. Já chorei por quem não merecia, já derramei lágrimas de alguém. Já amei, já fui amada. Já sorri com vontade de chorar. Já comecei a rir no meio de um choro. Já cai muitas vezes, já levantei muito mais. Já dancei, já sorri, já gritei, já chorei, já pulei, já fiz pirraça. Já perdi coisas, já ganhei coisas. Já cantei errado. Já atrapalhei alguém. Já enganei. Já menti. Já me melequei com chocolate. Já fiz voz de bebê. Já assustei alguém, já fui assustada. Já passei por cima de alguém, já passaram por cima de mim. Já levantei a cabeça alto de mais, já abaixei de mais. Já ouvi músicas que me fizeram sorrir, músicas que me fizeram chorar, músicas que traduziram tudo o que eu estava sentindo. Já escrevi. Já li. Já ouvi. Já fui eu mesma, e sou até hoje. E isso que importa pra mim, isso que me faz feliz.
Eu morro de ciúmes dos meus amigos. Não olhem para eles, não pensem neles, não falem com eles, não roubem eles de mim.
É engraçado como podemos facilmente encontrar uma solução para os problemas dos outros, mas nunca para os nossos.
Sou feita apenas para quem consegue me decifrar. Não sou para todos. Quase ninguém consegue entender os meus silêncios, minhas caras ou me entender. É um quebra cabeça. Se você não for bom o suficiente então por favor nem comece a tentar.
Me orgulho de mim mesma. Porque mesmo com todos os meus defeitos e meus problemas continuo aqui, sorrindo.