Fama
Até parece sem nexo dizer que o nariz te aproxima de uma mulher e o coração é que leva a fama de conquistador.
Pessoas estudadas e inteligentes procuram fama, popularidade e prestígio, quando podem buscar sua plena felicidade e realização na Palavra de Deus.
A fama de Jesus corria pela terra quando curava os enfermos; assim é popularidade do cristão que exerce a sua piedade pelos mais pobres em seu bairro através das suas obras de fé.
A pirâmide da decadência espiritual tem como base a ansiedade pela fama, a plataforma mediana da atração pelo mundo e o topo do status pela fortuna.
A geração que corre atrás da fama e do ganho de riquezas ilícitas acaba criando inimizades e almas infiéis; amigas, sim, daqueles que são escravos de seus status e de sua admiração.
Há segredos nos aplicativos pessoais que, por erros digitais e a pressa da fome e da fama, viram chaves nas mãos de quem sabe descascar um abacaxi espinhoso ou tocar em uma flor delicada, vendo, revelando e manipulando suas pétalas em prol de seu próprio benefício, causando danos irreparáveis aos seus regadores distraídos.
O ter acrescenta status, fama e poder; mas, tão logo que o patrimônio seja corrompido pelo tempo e consumido por ladrões os seus perdedores precisam acrescentar humildade e dependência divinas no coração.
Riquezas, fama, status, luxo, poder e autoridade, são próprios de pessoas que querem chamar a atenção para si mesmas, menos a de Deus.
Esqueça o mundo quando preocupar-se com a fama, moda e riqueza de vida, pois quanto mais conhecido se tornar, mais escravo sua alma se torna de suas próprias escolhas e do mundo nada pode levar, senão se matar de tanto trabalhar por aquele que nada fez para lembrar das suas noites perdidas.
"Não estude apenas para ganhar méritos, dinheiro ou fama, isso são apenas inúmeras facetas da aquisição do conhecimento."
"O pecado pode te oferecer prazer, fama e fortuna, mas Cristo te oferece algo muito mais valioso: a vida eterna."