Fama
As pessoas não são idiotas, sabem exatamente o que querem, uns dinheiro, outros poder, outros fama, outros uma vida humilde. Acredito que dentro de 10, 20 anos as pessoas serão mais felizes, menos individualistas, mais humildes em suas ambições, mais sóbrios, mais moderados. Que assim seja!
Não seja igual a ninguém.
Seja diferente.
Cada um viva do seu jeito.
Lembre-se:
Faculdade, Fama, Sucesso,
Bons Carros, Dinheiro
e Casa Bonita,
Não fazem ninguém vencer.
Mostre o seu jeito de ser!
Muitos que se dizem cristãos, buscam desesperadamente a fama, o reconhecimento e os aplausos; tudo isso tem uma única resposta: Deus não é mais o bem maior da vida deles.
A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.
Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.
São importantes as pessoas fortes e lutadoras; são inspiradoras as pessoas que alcançam a fama e o sucesso; mas são imprescindíveis aqueles que, mesmo no fracasso e no anonimato, seguem em frente.
"Em busca de fama e poder, certas pessoas se prestam a diversos tipos de mecanismos.
Um deles é o de falar o "mais do mesmo", esperando que o discurso ultrapassado soe como novidade..."
Decadentes, complexados e medíocres são fascinados por quem é como eles, mas alcança fama e poder devido uma anomalia do momento histórico.
O nordestino é conhecido
pela fama de valente
com a seca tem sofrido
sem o grão de uma semente
mas ninguém tem desistido
e o pouco que tem colhido
vem da fé da nossa gente.
Se você busca riquezas, fama e reconhecimento; faça um favor para o Reino de Deus, desista do ministério pastoral (Mc 10.43-44; 1ª Ts 2.6).
a fama e o poder são a grande armadilha nefasta da alma, quando tudo acaba como um sonho, o que resta? Apenas o árido vazio, um abismo sem fim. Navegue profundamente em seu ser para abrir a janela e ver que tudo que invade os sentidos é pura ilusão.
Carlos Reis Agni
ESTADO DE FOME
Há fome de fama e dinheiro.
Há fome de ascensão.
Há fome de domínio e revanche.
Há fome de ostentação.
Todas insaciáveis,
disfarçadas de saudável ambição,
ao tempo em que cresce a fome do estômago,
curável com alimentos em justa distribuição.
Nesse desequilíbrio,
parte da humanidade padece
por enfermidades da alma e compulsão,
enquanto a outra parte morre indigente
pela ausência de pão.
* Estado de fome é um conceito budista que caracteriza o baixo estado de vida em que pessoas são controladas por seus desejos insaciáveis, vivendo em estado de contínua insatisfação.
Está cada dia mais difícil ver um cristão de verdade na mídia.... Dinheiro, fama e poder dominam o homem desde os tempos antigos!
"Quem faz o bem talvez não o faça visando a fama; no entanto, esta o acompanhará. A fama nada tem a ver com o lucro; mas o lucro seguirá seus passos. O lucro nada tem a ver com o conflito, mas este surgirá seja como for. Portanto, que o Grande Honorável os proteja de fazer o bem."