Fama
A fama é passageira. É como uma miragem ou luz de vaga-lume. Como Nitiren Daishonin diz, "ser elogiado por tolos - essa é a maior vergonha." A fama nada tem a ver com felicidade. Não estamos vivendo meramente pela popularidade ou fama, transitórias como a espuma sobre a água. Estamos avançando ao longo do supremo caminho de vida, que se levanta sobre todos os fenômenos efêmeros.
Quando criança a maioria dos meninos pensam em ser jogador de futebol, pensam em fama, dinheiro, carrões. Eu Já pensava no amor, na minha felicidade, na paz pro mundo, na minha crença. Crianças, sempre tão inocentes, meninos quase homens. Sempre com um sorriso no rosto, e um amor maior que o coração. Coisas simples, coisas que me fizeram ser diferente. Ser homem não significa ter músculos, e sim saber quais são os verdadeiros valores de ser uma pessoa melhor. Não sou perfeito, mas sou o que sempre quis ser.
Jamais vou me corromper pela fama, o que sempre quis foi ajudar o mundo e as pessoas a se tornarem mais conscientes através da arte, aceitar o sistema da mídia é totalmente tolo e inútil porque vai contra essa ideologia, é me curvar diante de uma indústria que visa apenas o seu lucro, e isso vai contra as regras daquele que faz a arte para sua verdadeira finalização que é alertar, ensinar, discutir ou seja acrescentar.
A fama é a melhor e a pior coisa que pode acontecer. Comprei uma casa bem bonita. Já que não posso sair dela, tenho a mais incrível prisão do mundo.
Há três coisas que conduzem o homem à fama: a beleza, que se perde no tempo, o dinheiro, que se esvai pelos ares, e a inteligência, a única fonte que se ensoberbece a cada página virada.
Nem sempre há dia onde há guerra,
Mas sempre há guerra onde há dinheiro, e fama em demasia.
Só que minha causa é bem maior e isso tá além da sua vã filosofia!
A fama tira a privacidade e dá apenas uma falsa impressão que se é mais importante do que na realidade somos.
"A fama é um entorpecente perigoso, pois causa euforia extrema e, ao mesmo tempo, uma dependência maldita".
"Permanecer consciente na dor é uma forma de superá-la. Em nossa cultura, a dor tem má fama porque acreditamos que pode nos levar à depressão, mas é o contrário: ficamos deprimidos porque detemos o fluxo espontâneo de nossos sentimentos ou pretendemos ignorar o que dói."
__ Joan Garriga, em "O amor que nos faz bem".
ORA, STATUS!
É falsa
A glória
Daqueles
Que
Buscam
No Mal
A fama!
Por tudo
Há um preço
E não há paga
Suficiente
Pelo Mal
Que ao
Homem faça
Mas
Com certeza haverá
Castigo.
Não peço a Deus dinheiro, fama, mulheres ou riquezas. Peço a Deus saúde para batalhar por essas coisas.
Controle é Sabedoria
O abade soube que perto de seu mosteiro havia um ermitão com fama de sábio. Foi procurá-lo e perguntou: "Se você encontrasse uma bela mulher em sua cama, conseguiria pensar que não era sua mulher?", "Não, mas conseguiria me controlar", respondeu. O abade continuou: "E se visse moedas de ouro, conseguiria vê-las como pedras?", "Não, mas me controlaria para não pega-las", disse o eremita. De volta ao mosteiro, o abade reuniu seus noviços e disse: "Vou lhes explicar o que é um sábio: é aquele que, em vez de matar suas grandes paixões, consegue controlá-las".
Minha existência é cheia de falhas,que chamo ‘atos humanos’.
Nunca quis riqueza,fama ou glória, porque minha essência só precisa de amor.
O amor que faz com que tenhamos asas, indispensáveis para ultrapassarmos os inevitáveis obstáculos que nos farão pessoas melhores. Sim, é assim que vejo os obstáculos: eles não são algo que me farão desistir de sonhar e menos ainda de lutar pela realização destes sonhos.São simplesmente mecanismos para me fazer crescer, para provar a minha fé.
Sou toda, inteira, sem dever nada.Não amo pela metade.Não sou meia amiga, nem quase irmã.
Sofro,choro,me desespero.Faço besteira, e volto atrás. Como qualquer ser humano.
Não aceito que tenham pena de mim.Essa é a forma mais humilhante de se matar uma pessoa.
E enquanto possível for, vou semeando flores por onde eu passar.Algumas terão espinhos, mas todas darão a certeza de exalar um bom perfume, a quem se dispuser a senti-lo.
Você já é maravilhoso!
Ser maravilhoso não é ter fama e boa posição nem ter alto ganho. É viver sempre com alegria, manifestando toda a força que você possui.
Sucesso mesmo é ser elogiado e reconhecido por pessoas melhores do que nós. O resto é fama passageira que o vento leva.