Fama
“Se nos amesquinharem a fama e cercearem a glória, desviando de nós as multidões, que não pensam e vão para onde as levam, melhor. Os que nos querem, os que nos amam, os que nos entendem, ficarão connosco. Os outros, deixando-nos, prestam-nos favor.”
Os Tolos se dedicam a ganhar dinheiro,
fama, mulheres e todas as outras
glórias deste mundo.
Os sábios se dedicam a ganhar
a amizade de DEUS,
levando mensagens,
louvando e adorando.
Os tolos, de nada vão desfrutar,
porque as suas vidas passam como um sopro,
já os sábios, colherão saúde, vida longa
e vida Eterna!
Use do seu poder e fama para inspirar pessoas, se Deus colocou diante de ti essa distinção que nem todos têm, a única forma de honrá-lo é respeitando aos que te rodeiam para que eles possam ser o reflexo de ti. Não seja uma sombra ofuscando e/ou martirizando os outros, não é por acaso que a Luz não tem sombra!
Só se reconhece e critica a acomodação dos que não lutam por bens, cargos e fama. No entanto, existem muitas outras acomodações, quase todas mais graves, e das quais geralmente são portadores os mais fartos, influentes e famosos. Há aqueles que se acomodam com a distância dos filhos, a mesquinhês, a falta de privacidade, a solidão, a pobreza de caráter... Muitos se acomodam com a obesidade, a falta de conhecimento, a insensibilidade, a arrogância, e uma profunda carência de humanidade. Mais grave ainda, tantos outros se acomodam com a violência que os cerca, julgando que ela não os atinge. Acomodam-se também com o incômodo sentimento de querer mais e mais aquilo que já possuem com fartura. No fim das contas, não existem pessoas não acomodadas, e sim, uma imensa variação de acomodações que se acomodam em criticar as acomodações mais previsíveis, talvez as menos nocivas.
Tem muita gente e muita igreja com fama de viva, mas já morreu há muito tempo. Tem muita gente e muita igreja com fama de morta, mas continuam ressuscitando vidas. Apocalipse 3.1; 2º Reis 13.21.
Fama e anonimato diferem-se em pequenas coisas mais ou menos o circulo em que está e o alcance das ideias no mais é como descobrir as luas de saturno e ver que a rotação da terra no entorno do sol,tem de se ter um instrumento para observar,Galileu sabia disso.
ATÉ QUE SE TORNOU FORTE
[…] divulgou-se a sua fama até muito longe, porque foi maravilhosamente ajudado, até que se tornou forte. —2 Crônicas 26:15
Na fábula Lilith escrita por G. MacDonald os gigantes vivem entre pessoas comuns. Estes gigantes precisam realizar suas tarefas diárias com muito cuidado. Quando dormem, o seu ronco é perturbador. Quando se viram, as casas podem ser esmagadas sob o peso deles.
Na Bíblia, o Rei Uzias se transformou num gigante após tornar-se rei aos 16 anos de idade. As chaves para o seu sucesso estão descritas em 2 Crônicas 26. O seu pai Amazias foi um bom exemplo para ele (v.4). O profeta Zacarias o instruiu (v.5). Ele tinha um exército com homens guerreiros e generais capacitados que o ajudavam e Deus lhe concedeu prosperidade (v.5).
O Rei Uzias tornou-se um gigante através das bênçãos do Senhor. Mas após obter sucesso, foi negligente e cometeu erros graves. O indício do fim do seu período bem-sucedido está na expressão “[…] foi maravilhosamente ajudado, até que se tornou forte” (v.15).
Essas últimas cinco palavras servem como grande alerta para todos nós. “O coração de Uzias exaltou-se para a sua própria ruína” (v.16). Ele usurpou os deveres sacerdotais e tornou-se leproso (2 Crônicas 26:16-21).
Todos nós fomos maravilhosamente ajudados — pelo nosso Deus, por aqueles que Ele nos deu para servirem de exemplo para nós e por aqueles que servem junto conosco. Quando nos tornamos fortes, precisamos ser cautelosos ou também tropeçaremos. —AL
Jamais encontrei alguém que tenha me causado tantos problemas quanto eu mesmo. —D. L. Moody Albert Lee
O homem tem fama de ser galinha, e a mulher de ser mercenária. Qual é mais desprezível, ficar com alguém por dinheiro ou infidelidade? Depende pra quem você pergunta, mas independente de quem o faz, não vale nada.
Entre a fama e o anonimato em ambos existem a venda se é comprado e vendido como capital humano ou quando muito se tiver alguma mercadoria que seja mas um pouco além disso seja em se tratando de realizações profissionais,intelectuais de talento ou virtude existe a tal chamada liberdade de ser e ter,de se ter o que é digno para existir e de se viver neste grande mundo.
A consequência da fama é conquistar paixões fortes, que o farão mais famoso ainda. E o invejoso mais invejoso. Perseguição final.
Enquanto tantos buscam os holofotes da fama pelos palcos,
eu me deleito sob meu céu de estrelas.
O brilho dos holofotes se apaga,
O brilho das estrelas jamais se desfaz.
Sorriso que sana, pela ponte das dificuldades chamas, foi ser um dia fama, é hoje plana nascente de quem ama.