Falta de atenção no relacionamento
Sabe quando ninguém acredita em você, e você já andava mal por falta de atenção e carinho, e assim que nós humanos ficamos por motivos bobos mas nunca devemos perder a fé.
A falta de diligência, atenção e sensibilidade às coisas eternas tem afetado muitos cristãos e isso tem acarretado crises espirituais que tem gerado uma série de problemas, inclusive a perda de identidade pessoal.
Se eu pudesse te mostrar de alguma forma o quanto me faz falta seu carinho, sua atenção, seus convites loucos para qualquer coisa boba, seu abraço fora de hora, aquele monte de beijo que eu ganhava, aqueles bilhetinhos românticos, aquelas mensagens cheias de coração, aquele olhar penetrante enquanto tocava meus cabelos... ai... como eu queria que pudesse ver com meus olhos e sentir com a minha alma.
Deus quer ser Deus em nossa vida a todo instante, mas muitas vezes nossa falta de atenção a esse imenso detalhe acaba nos levando para caminhos obscuros e de dor, no qual nos sentimos muitas vezes sozinhos e desamparados, mas Deus nos ama tanto que com um simples detalhe nos faz enxergar que Ele sempre está ao nosso lado, basta que olhemos para o alto e percebemos a imensidão que é o céu e através dele podemos enxergar a sua face gloriosa.
Um filho "independente da idade" pode sentir falta de seus pais, falta de atenção, carinho, um abraço, uma palavra carinhosa, isso não é só coisa de criança... Um pai e uma mãe sempre serão um pai e uma mãe, é preciso que se comportem como tal.
Não é porque seu filho já tem idade de "homem" que você vai passar a ignorá-lo, ele só está mais velho mas continua sendo seu filho, aquele que você criou, cuidou, educou...
Você lembra a última vez que deu um abraço no seu filho?
Ganho carinho, ganho abraços, atenção, sorrisos, mas sempre falta mais, sempre falta alguma coisa, talvez falte muito mais carinho, ou muito mais abraços, que talvez somente alguém que ainda não conheço possa me satisfazer, ou talvez conheça, mais ainda não tenha enchergado.
Não suporto a ideia da falta de atenção das pessoas com o que anda acontecendo comigo, e não é de qualquer pessoa que falo (ok, ok sou exagerada), são aquelas a quem eu faço questão de que não sofram só, de que não leve o mundo nas costas sozinhas, aquelas que faço questão de que não vivam só. Não é questão de cobrança ou coisa do tipo, mas aquela história bonitinha que se diz: ‘Estou aqui pro que der e vier’. Tá bem, então vamos lá, porque eu tenho tentado fazer minha parte, mas nenhum relacionamento vai pra frente com um lado só tentando erguer, funciona com divisão de tarefas todo mundo trabalhando, plantando e colhendo.
Sempre tem aquele amigo que nos faz falta, por seus conselhos, sua atenção, chamar a atenção quando for preciso, por simplesmente perguntar como estamos e saber quando não estamos bem... mas infelizmente na vida tomamos caminhos diferentes e tudo isso se perde, só que, o que importa é que esse amigo esteja bem e feliz, e enquanto isso a gente vai se ajeitando sozinha até se acostumar com a ausência.
Às vezes me sinto só. Não por falta de atenção ou sem ninguém que me queira por perto. Mas sim, sem estar com quem realmente importa. Com quem realmente preciso. E eu não pude prever. O acaso me deixou assim.
Faz favor minha vida
De me levar mais a sério
Pois a falta de atenção comigo
Ma trás um péssimo mistério
Meus amigos até fizeram
Um humilde ministério
E falo que assim
Nosso romance vai pro cemitério
Essa tragédia
Entre nós eu não quero
Enquanto você não se lembra de mim
Eu fico com meus amigos tomando téro
Mais eu te amo
E te quero
E com muita fé
Eu te espero
É com a falta de atenção e afeto que nos tornamos sem sentimentos, poi eles se esvaziam do corpo e da mente.
Deixando tudo que era colorido no preto e branco.
Desculpem a falta de carinho, desculpem a falta de abraço, desculpem a falta de atenção. Fui criado com falta.
Sinto falta de pequenas coisas
Detalhes que você não via
Não prestava atenção
Mas que para mim
Fazia o mundo brilhar
PARODIANDO UM HINO
Que braseiro que fornalha,
nem um pão nem atenção.
Por falta dágua pedi e rogo,
com um pouquinho de oração.
-
Nesse mundo sacro são
Quanta gente pé no chão
Mesmo em plena inundação
Se tu visse, se apaixonasse, mas pela arca, da salvação.
-
Minha sina me assassina
Lá do meio do sertão
Se tu-em mim morresse
Não tinha eu mais, porque sofrer, da solidão
Quando sentimos falta da atenção de alguém é porque talvez esse alguém não te mereça. Não corra atrás da atenção de alguém que por ti pouco se importa!