Falta de Amor aos Pais
Se você acredita que pelo menos grande parte do seu fracasso se deve a sua criação, que é culpa de seus pais ou de algum trauma pode se dar por feliz em ter uma desculpa. Imagine você nascer e crescer em um ambiente totalmente favorável, ser um fracassado e não poder culpar nada e nem ninguém!
Quase todo mundo se sente menor diante dos pais, se questiona diante dos filhos, é melhor diante dos netos.
"A Cultura de um povo, é muito mais poderosa que uma ideologia temporária, entretanto a ideologia pode destruir uma Nação que só a Cultura pode reconstruir"
Felicidade é perceber que a missão que Deus te deu, de proteger seu filho do mal e guiá-lo pelo caminho do bem, foi cumprida com sucesso.
Não importa onde você esteja, que idade você tem ou o que está acontecendo com você, seus pais sempre estarão prontos para sacrificar tudo o que têm por você, sem se importar se o sacrifício deles será conhecido por VOCÊ ou não.
Acho que é o que muitos pais fazem. Tentam corrigir seus erros através dos filhos, mas acabam confundindo mais eles.
A parte mais desafiadora de sermos pais não é controlar o comportamento dos nossos filhos, mas sim o nosso.
Quando ouvimos a palavra pai, imediatamente a gente pensa em quem gerou, mas a verdade é que gerar um filho é insuficiente para classificar alguém como pai.
Porque pai é quem dá suporte, não só financeiro, mas também emocional. Pai é quem cuida com carinho, quem ama, quem protege. Pai é quem está presente nas horas difíceis dando força, apoiando, orientando. Pai é quem direciona para o caminho do bem, quem ensina valores, costumes, ética e moral. Pai é quem ajuda a construir o caráter de uma criança. Pai é quem com afeto, assume a responsabilidade de criar um filho, seja ele pai biológico, padrasto, avó, tio, irmão, amigo e até mesmo mãe. Tá cheio de mães por aí que assumem o papel de pai e com louvor desempenham essa função.
Feliz dia dos pais para todos aqueles que com amor ocupam esse lugar tão importante em nossas vidas!
Do "buraco" que eu saí, meu filho não passará nem na frente. A obrigação dos pais é dar uma vida digna aos filhos!!
16√09√22