Falta de Afeto
O amor pode ser conquistado com palavras de carinho e por belas atitudes . Mas ele morre por faltas dessas mesmas palavras e atitudes.
Certamente o carinho de um abraço amigo sempre fará falta para a felicidade plena...
Ósculos e amplexos,
Marcial
QUANDO AQUELE ABRAÇO NOS FAZ FALTA
Marcial Salaverry
Interessante é a natureza humana. Muitas vezes desejamos ardentemente estar com alguém, abraça-lo, beija-lo, e nos contemos. Por não conseguir dar aquele passo na direção certa, deixamos passar a oportunidade de momentos felizes. Trocamos uma alegria por incontáveis momentos de mágoa, de tristeza, e até de revolta.
Por que será tão difícil declarar nossos sentimentos de carinho? Quantas vezes perdemos amizades, e até mesmo amores, por não conseguir soltar o que levamos dentro da alma...
Seja por inibição, seja por orgulho, seja pelo medo de não sermos entendidos, deixamos que alguém se vá sem saber o quanto bem lhe queremos. E quando essa ida é definitiva, mais ainda lamentaremos por não ter usufruído do carinho e bem estar que poderíamos ter desfrutado, ao invés de tristes momentos cheios de mágoa e solidão, julgando-nos injustiçados pelo Destino, que não soube nos aquinhoar com a felicidade de que nos julgamos merecedores.
Esquecemo-nos contudo, de analisar que por nosso livre arbítrio deixamos de dar um passo na direção desse alguém. Deixamo-lo pensar que não o queríamos bem, quando na verdade o que mais queríamos era dar-lhe um apertado abraço, e dizer-lhe tudo o que tínhamos engasgado em nosso interior.
Muitas vezes tememos uma rejeição. Julgamos não sermos queridos. E por isso, deixamo-nos ficar estáticos, sem coragem para estender a mão, sem coragem para estender os braços e abrir nosso coração. Não notamos que a outra pessoa também está passando pelo mesmo conflito. E ambos ficamos remoendo nossos desejos, vencidos por ressentimentos que talvez não tenham razão de ser.
Mães que se separam de filhos, avós que desejam ardentemente conhecer seus netos, mas resistem durante anos aos desejos de dar o primeiro passo. Perguntam-se “E se for rejeitada? E se minha neta não me quiser?” Então, nesse “se”, nesse “talvez” o tempo vai passando e o tão sonhado abraço não se concretiza. Até que um dia arrisca-se um telefonema, e verifica que o desejo era recíproco. Só faltava a coragem para o primeiro passo e que uma vez dado, pode ganhar o presente daquele abraço tão anelado. E vem a constatação de que em nome do medo de uma rejeição perderam-se anos de uma convivência feliz, e quando ainda se consegue recuperar o tempo perdido, e o abraço ainda acontece, é bom demais.
Acontece que muitas vezes ocorre uma perda irreparável. Nesse caso, a mágoa de não ter dado aquele abraço vai acompanhar para sempre. E o orgulho vence mais uma vez o bom senso.
Bom senso que sempre deverá prevalecer, pois o máximo que pode acontecer quando estendemos a mão buscando uma reconciliação, é sermos rejeitados. Mas ao menos tentamos, fizemos nossa parte. E mesmo num caso de rejeição imediata, sempre poderá abrir uma fresta na carapaça do outro alguém, e o abraço ainda poderá ocorrer.
Sempre vale a pena abrir nosso coração, falar de nossos sentimentos. Muita coisa pode ser evitada agindo-se dessa maneira. Não podemos deixar que nosso orgulho nos impeça de dar o famoso primeiro passo, nem tampouco podemos deixar que o ressentimento nos domine se não formos bem recebidos. Sempre poderá haver uma outra tentativa, basta deixarmos a poeira se assentar, e as coisas esfriarem.
Orgulho, ciúme, inveja, ódio, são sentimentos daninhos que precisamos aprender a superar, se quisermos ser felizes realmente, e principalmente, nunca devemos culpar o destino por nossa infelicidade. Nós temos condições de gerir nosso destino, usando adequadamente nosso livre arbítrio.
Para tanto, sugiro um movimento de paz. Cumprimente um possível inimigo, e veja se ele não esboça um sorriso ao notar que você o cumprimentou espontaneamente. Se não o fizer, pelo menos ficará surpreso com sua atitude, e você se sentirá melhor por te-lo feito.
Assim, inclusive, será mais fácil ter UM LINDO DIA, que poderá ser repetido sempre que estiver levando amizade, paz e amor no coração...
É triste, mas já está acontecendo com a geração Wi-Fi.
Que nem sentem falta de carinho,
pois qualquer eletrônico lhes distrai.
Tudo principia devagarzinho,
com um importado do Paraguai.
Começam divertindo se sozinhos,
desconectando da mamãe e do papai.
Só se lembram que tem vizinhos,
quando o sinal da rede cai.
Sinto falta das suas mãos, de seu carinho em minha face, com aquele olhar de cuidado. Mais a realidade é que está apenas em lembranças.
O amor, carinho, amizade e companheirismo hoje em dia está em falta...
Chega a ser triste porque às pessoas não sabem mais se conectar umas com às outras através da conversa e dos sentimentos!
Teu relacionamento frio , acabou gelando teu coração. Tua falta de carinho chamou minha atenção. Ja não te reconheço. A menina doce , meiga de sorriso fácil , nem sequer lembrou de me dar aquele abraço. Te sinto cada vez mais longe , como se estivesse se escondendo de mim , te conheço muito bem, nunca foi assim. Evitando teus sentimentos , mentindo pra si. Se pudesse ler meus pensamentos e ouvir as batidas do meu peito , toda vez que te vejo , não me evitaria nunca mais! Deixar de lado oque já passou , você nem notou , mais eu sou teu amor. Deixa eu cuidar de você e todas as noites te dizer, olhando nos teus olhos, que não vivo sem você!
Pra você que não tem mais a sua mãe pertinho.
Pra você que sente falta do carinho.
Pra você que não ver mais aquele amorzinho.
Claramente ela mora no seu coraçãozinho.
As lagrimas podem escorregar pelo seu rosto com a lembrança.
O primeiro e verdadeiro amor de infância.
Se eu conheço todas as mães.
Ela ta lá no céu te olhando. Criança.
Saudades
A saudade dói no peito e maltrata o coração.
Deixa falta de um carinho e provoca as lágrimas de emoção.
Saudades de um sorriso.
Saudades de tocar as mãos,
Saudades de um abraço,
Saudades de encostar as almas e
Sentir o coração.
Saudades dos olhares tão próximos.
Saudades da multidão.
Saudades do dia a dia.
Saudades da diversão.
Saudades de um beijo na face,
Saudades das mãos nos cabelos.
Saudades das alegrias
Saudades que um dia passarão.
Eu sinto falta sim, de um beijo, de um carinho, até mesmo de um simples abraço, mas por muitas vezes me arrependo de ter desejado tanto um amor pra minha vida, pois hoje eu sei que alguns deles doem.
Eu vou mesmo.!!
É exatamente ai que vou, me afastando da falta de cuidado, carinho, respeito mais tentando inverter o mal em bem, fazendo do tempo um aliado. !!
Insisto em continuar destilando tudo aquilo que acredito, sem a preocupação de ser , ou não ser aceita ou compreendida , porque não me importa o que me oferecem, mais o que eu tenho para oferecer.
Cada um oferece o que tem, reflete o que é , e.....disso não fugimos. !!
Simone Vercosa .!! .
Privações
Palavras não são suficientes
Falta o carinho do toque
O calor de um abraço
Um amor no coração
Fotos não são suficientes
Falta a presença física
Compartilhar uma celebração
Viver momentos presentes
Ligações não são suficientes
Falta o beijo dividido
O sorriso que encanta
O aconchego de um colo
O virtual não é suficiente
Faltam pessoas reais
Para conhecer e conviver
Apaixonar-se novamente
Até quando será suficiente?
Como é difícil ser prudente
Privar-se de viver livre
Quando temos medo do outro
"Que não nos seja problema e nem combustível do desânimo a falta de reciprocidade do carinho e no amor daqueles que amamos"
Se valorize, pois, nunca é tarde.
Tem medo de sentir falta de que?
Do carinho que nunca teve
Dos elogios que nunca escutou
Das surpresas nunca realizadas
Do desejo nunca demonstrado
E quem disse que sentiria solidão, estava errado.
Tu se sentirá viva!
Amor, carinho, cumplicidade e respeito eu pago com a mesma moeda, mas a falta de reciprocidade em qualquer sentimento desses eu costumo pagar com a distância.
A falta de carinho, os nossos cuidados um pelo outro, nossa cumplicidade, foram diminuindo... Pensei em deixar pra consertar depois, mas acabou virando corriqueiro. Nossas brigas aumentaram consideravelmente, algumas por motivos fúteis que demonstravam falta de paciência entre nós, e que resultaram em dias sem se falar. Coisa que nunca fizemos, sempre gostei de resolver nossos problemas no mesmo dia para evitar desgaste, deitar e tentar dormir sabendo que estávamos brigados me enlouquecia, odeio do fundo do meu coração quando isso acontece, e foi acontecendo mais e mais vezes. Coração esse que nos últimos dias ficou em pedaços, só por cogitar em lhe perder. Apesar disso tudo está acontecendo, eu ainda te amo. Digo com convicção que você é a pessoa que eu mais amo em minha vida, que quero envelhecer ao seu lado e que faria qualquer coisa pra te ver feliz. Mas estou entre a cruz e a espada, não sei se sofro mais lhe dando o tempo que você pediu ou continuo em sua casa com poucas palavras, me sentindo ignorado e inconveniente. Meu ano não tem sido fácil, perdi meu melhor amigo, o meu pai. E agora sinto que estou perdendo minha melhor amiga e amante, você. Não tens ideia de como estou sofrendo por dentro. Todas as boas lembranças e planos futuros que tínhamos indo por água abaixo, nossa viagem, nossa casa e nossa família. Eu rezo todo dia pedindo forças para ele me ajudar a levantar desse baque que estou levando e tirar essa dor que não sei como chamar, parece com falta de ar misturada com uma dor no peito e aquele frio na barriga de quando estamos numa montanha russa. Estou sem chão, sem saber o que fazer (ou sabendo mas sem coragem). Se eu só quisesse pensar em mim, o correto a se fazer seria deixar você partir e seguir minha vida, sozinho, como sempre antes de namorar com você, ou continuar até acabar meu amor, por se sentir tão desprezado.
Quando alguém acostuma-se com a falta de carinho, de importância, e de cuidado; não irá valorizar quando de alguém receber. A necessidade os tornou insensíveis necessitados.