Frases de Falta
Quando deixamos escapar uma oportunidade, só mostra o quanto não se importamos tanto com ou como aquilo resultaria.
Será que ainda irei segurar sua mão?
Não vou negar que sinto tua falta
E nem da forma que você me amava
Não acredito em como tudo veio a acabar
Ninguém nunca me disse...
Que Você não é o tipo de amor feito para recordar
Agora tenho de uma dor a compartilhar
E só as paredes do me quarto param pra me escutar
Elas testemunham minhas noites intranquilas
Cercadas de lembranças de um sorriso
Quem diria que tudo acabou por um fio
Ou que ainda sinto falta do teu sorriso
Levanto me perguntando: Onde está aquele brilho?
Ninguém disse que seria fácil se acostumar com isso
Agora vivo dias de buscas
Talvez eu te reencontre do outro lado da montanha
Mas ainda procurando te evitar
Com medo de te olhar e tudo vier a pesar
Desejo de volta o privilegio de te amar
Para uma valsa ainda irei te chamar
Ao te encontrar, coração ainda se exalta
Só a espera de ouvir aquelas palavras
E agora o que sobrou do nosso amor?
Lembranças repletas de beijos e abraços?
Historias de um sonho encantador?
Que um dia você irá contar a outro alguém
O céu continua escuro sem o teu sorriso
Quero voltar a viver em seu Paraíso
As cores deixaram de ser vivas sem o teu olhar
Desejo de volta aquele sentimento que me fazia sonhar
Mas do que adianta desejar
Se nem voltando o ponteiro do relógio
Eu consiga voltar e novamente te dizer:
Eu amo o brilho do teu olhar
Ainda sinto um calor, mas esse não é como o seu
Esse arde como gim percorrendo pela ferida
E ainda que no choro ele doa amargamente
Um sorriso se revela ao lembrar
Da sua profundidade
Se sentir falta de mim, sabe onde me encontrar.
Mas se lembre que aqui, preta, tem limite pra voltar.
Um dia você acorda, e percebe que tudo caminhou. O interesse acabou, a estação mudou, a vontade passou, e a falta que fazia, o tempo curou.
Só sente a falta do que se perdeu, quando se percebe que não tem mais.
E é ai que as lagrimas já não resolvem!!!
Por mais que os anos passem, por mais longe que estivermos, por mais surreal que seja nossa existência, por mais absurdo que fora a nossa vida até aqui, eu ainda te guardo bem lá nos meus recônditos da alma. Minha ânsia por você permeia na linha tênue da minha vida, e toda vez que eu tento recomeçar, o universo te joga na minha direção, e eu abstraio, mas sempre será em vão... pois você sempre será de outra.
Antes de começar o seu dia lembre-se:
Que independente de qualquer coisa você já era feliz sem a existência de qualquer ser, o acréscimo de alguém ou a falta dele é apenas um detalhe que pode ser substituído.
Que Deus nos livre de
toda maldade e da falta de coragem.
Que a nossa força, a nossa fé e
a nossa vontade de lutar,
sejam sempre maiores que
o nosso medo.
A facilidade com que o chamado "Ser Humano" prova sua desumanidade atinge as raias da incompreensão total e completa...
Será que essa roda de maldades um dia terá fim?
Quando o "Ser Humano" conseguirá ser humano?
Osculos e amplexos,
Marcial
FALTA HUMANIDADE PARA O SER HUMANO
Marcial Salaverry
É com profunda tristeza que verdadeiramente estarrecidos, acompanhamos as noticias que nos vem de todas as partes do mundo, mostrando o quão desumano é o chamado ser humano, que não sabe, nunca soube, e acreditamos que jamais saberá o que é ser humano.
Atualmente são noticias de atrocidades cometidas em todas as partes do mundo, desde o Iraque até a Colômbia, passando pelas mais diversas regiões do planeta. E neste quesito ninguém supera o fatídico "Estado Islamico", com seus atentados, seus homens bomba, sua sanha homicida.
São grupos que procuram se dizimar, e, sob os mais diversos pretextos aleijam e matam muitos inocentes, que nada tem a ver com a encrenca toda, e apenas pagam tributo por pertencer a esta ou aquela raça, ter esta ou aquela cor, ter esta ou aquela crença religiosa, ou torcer para este ou aquele clube de futebol, de basquete, de rugby, ou de bolinhas de gude, ou simplesmente por estar na hora errado e no lugar errado, e ter sido "encontrado" por uma bala perdida.
Fala-se que são os problemas da vida moderna que provocam certas crises, e causam tais destemperos, mas, na realidade, desde que o mundo é mundo sempre se cometeram barbaridades sob os mais "doces" pretextos...
Senão vejamos o que a História nos conta sobre a Inquisição, ou sobre a perseguição às Bruxas de Salem, ou sobre o que ocorreu em Auschwitz, ou em campos de concentração nazistas, japoneses, americanos e quaisquer que sejam, onde a famosa Convenção de Genebra foi milhares de vezes rasgada, ou então o que se fazia nos navios negreiros, quando os candidatos a escravos eram tratados como coisas, e não como gente, ou o que os romanos faziam com os cristãos no Coliseu, e existem milhares de outros "ous", pois a História é farta em narrar atos de selvageria cometidos sob os mais diversos pretextos.
É realmente incrível a fertilidade da mente humana em descobrir meios para torturar seus semelhantes, esquecendo-se de que atos violentos sempre poderão provocar represálias mais violentas ainda. Sempre as vítimas de torturas, tentarão "pagar na mesma moeda", e a coisa entra em um circulo vicioso sem fim.
Assim sendo, embora já estejamos um tanto quanto "anestesiados" com a sempre crescente ferocidade do bicho gente, não deixamos de nos surpreender com a evolução que vem se verificando, pois a arte de destruir está cada vez mais aperfeiçoada, e os autores já agora não procuram mais a clandestinidade como em outras épocas. Atualmente assumem o que fazem, posam para fotografias, chamam televisão e fazem questão de que todos saibam que espécie de bestas eles são. Recentes fatos verificados na Espanha, no Iraque, no Rio de Janeiro, na Colômbia, no Paquistão, ou nos cafundós do mundo, apenas vem corroborar a que nível estamos chegando, pois quase ninguém mais se choca com tais fatos, quase os achando naturais.
Enfim... Assim caminha a humanidade...
E dizer-se que Deus criou um mundo para se viver em PAZ, sendo exatamente esse o ponto... Deus criou um mundo para se viver em PAZ. E quando o ser humano começar a ser humano e entender isso, com certeza será uma verdadeira maravilha...
Mas a principal preocupação do bicho gente parece ser o culto ao ódio, à represália, à "vendetta".
A velha Lei de Talião está mais viva do que nunca. Sempre tentamos pagar na mesma moeda o que nos é feito, ao invés de, se não for possível perdoar, pelo menos esquecer o sentido de vingança, para não entrar na roda fatídica de matar alguém apenas porque seu avô matou o meu... O que o neto tem a ver com o crime do avô? Por que matar indiscriminadamente pessoas apenas porque são de outra raça? Por que perseguir um povo inteiro, apenas pelos crimes de seus lideres? Como explicar esse instinto cruel e desumano de torturar pessoas apenas pelo prazer de vê-las sofrendo? Ou de perseguir alguém apenas porque não gostamos dele?
A melhor maneira de viver, é deixar viver. Não podemos nos esquecer disso, pois todo o mal que fizermos contra alguém, poderá voltar contra nós mesmos.
Vamos tentar olhar para dentro de nós, e ver se estamos felizes com nossos atos, se estamos tratando nossos semelhantes como gostamos de ser tratados. Vamos nos olhar no espelho, para ver como fica nossa expressão quando pensamos em alguém de quem não gostamos.
E principalmente, vamos procurar sentir alegria de viver, desejando de coração, que todos tenham o mesmo sentimento, e assim poderemos estar fazendo nossa parte para um pouco mais de Paz.
E que tal começar com um sincero desejo de UM LINDO DIA para todos? Algo desejado de coração, numa tentativa de entrar em um clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
As vezes penso em você, por que sinto tanta sua falta? Será porque você foi importante para mim? Bom a resposta é simples: você foi a melhor coisa que me aconteceu, em todos esses anos ninguém me entendia, quando eu queria ficar sozinha você estava lá comigo e agora você está me deixando sozinha sem chão, sem ninguém para me acolher, sem um conforto, sem um ombro amigo. Eu sei isso acontece, mas não queria que você fosse, quero você aqui comigo, você sempre vai ter um lugarzinho no meu coração, falei isso para poucas pessoas, falei isso para pessoas que eu mais amo nesse mundo e você virou uma delas, obrigada por sempre está aqui, espero que volte (para mim).
A falta da beleza sempre foi inimiga da ignorância. E a feiura do líder torna feia a beleza da gente. 'Em que espelho ficou perdida a minha face?'
Refletindo sobre a parte que me falta:
Se é parte q ME falta, é MEU!
Então...
... até quando busco fora, o q falta DENTRO?
De MIM...
sinto a tua falta
sinto tanto a tua falta
Que por vezes o meu sorriso comprime-se
Em uma tristesa sinica quando penso em ti.
Esta amarga doçura de relenbrar os tempos que já se foi
as gargalhadas q antes sorriso intenso hoje um timido riso
o teu sorriso, o teu olhar timido e a tua atencao.
As 10 veses em que, em um dia dicestes q me amavas e eu acredidei
e por fim em meu coracao tatuei
Tanto amor que em um dia nunca imaginei
agora rasgo o meu peito com a sabre que o tempo me deu
Sem me enportar o quanto doi
e o tamanho da sicatris
cavadas em mim
O q mas me doi.
é pensar, no que penso q esqueci, E ensisto em lembrar.
Este conformismo estactico q me faz apenas olhar e nada dizer nade fazer...
Mas, sinto a tua falta
sinto tanto a tua falta que por vezes o meu sorriso comprime-se em uma tristeza si sínica quando penso em ti
Monólogo ao tempo
E o tempo que sempre foi sensato, o que lhe aconteceu? Quem me dava pistas de como manter-se vivo, hoje, nem dá um suspiro. Dizem por aí que você se apagou, outros, que você deu uma leve pausa no serviço para com o mundo e eu, meramente desacreditado, acredito que esteja de birra comigo.
Você um dia falou: "Vai com calma que seu coração não vai aguentar!" Lembro nitidamente a primeira surra que levei por não ter lhe escutado, por não ter dado ouvidos ao condutor do mundo, o verdadeiro arquiteto. Hoje, com mais calma, eu percebo o quanto você faz falta. Um falta que não faz um amor não correspondido nem o que já passou. É dor dissimulada que estrangula o meu peito por perder um bem que tanto admiro.
Advento da sua preocupação, lembro da paciência de lidar com problemas alheios. Assim como uma matriarca, cuidou, alimentou e deu conselhos, faltou o afeto, mas sabe... Há muito tempo uma professora de semiótica falou
que dentro de relações sintáticas/sociais e diárias a demonstração de afeto mais forte é aquela que, dentro dessa análise, se esforça pra ser irritante. Era você. Tempo.
Não sei por que você desapareceu tão repentinamente mas espero sua volta de braços abertos e com aquela calma que me ensinaste.
Se foi por causa dele eu entendo, temos muita coisa para conversar.