Frases de Falta
A falta de humildade e arrependimento é uma cerca de arame farpado que machuca quem está em ambos os lados.
"Amor sem sabedoria é um amor frágil; muitos desistem, mais não por que falta amor , mais porque não sabem amar"
Quando somos crianças, sonhamos em crescer, quando crescemos sentimos falta de ser crianças, fazer o que não fizemos, quando envelhecemos sentimos falta de quando éramos um adulto na flor da idade, acontece que as pessoas são assim, sonham com o que teve e não soube aproveitar, e perdem por não aproveitar novamente, nossa vida é feita de ciclos onde a maioria vive dando valor ao que tinha e esquece de dar valor ao que tem.
Menina moça, menina mulher se tu soubestes a falta que me faz, até sobre meus mais íntimos desejos carnais, voltava sem pensar no que houve há tempos atrás.
Se a sombra é derivada da luz, o que falta em nós é perceber a existência da Luz para descobrir a sombra e assim poder sair da escuridão?
Como essas eleições foram um porre pela falta de educação, alguns ainda insistem em ficar de ressaca.
Todo cidadão vive circulando numa regra cultural, dentro de uma jaula psicológica e por falta de conhecimento, não consegue se libertar.
Vamos ser bem objetivo: A Cultura se divide em 3 partes CRENÇA, REGRA E ARTE.
A) Crença e Fé ex: Pensar, Acreditar e Planejar
B) Regra ex: Forçar e Não Errar
C) Fez ex: É arte
E nisto tudo que se faz é arte, assim todo ser é artista, mas algumas artes têm especialidades, existe arte benéfica e maléfica, onde todos os genes são diferentes, como os dedos das mãos.
Existem pessoas que se destacam com suas habilidades especiais, estes talentos são estrelas, que precisam mostrar seu brilho, subir ao céu e fazer um paraíso nos palcos da vida.
Mas a diversidade cultural desde o início da humanidade, vem mudando o percurso. O oportunismo troca as estrelas, agindo errado no progresso da ciência, traçando um novo processo, dividindo cada vez mais grupos, gerando egoísmo e acelerando a vida no planeta.
Os hábitos na humanidade são diferentes de acordo com os costumes regionais, neste procedimento, cria-se o sistema do progresso, investindo desordenadamente em indústrias tecnológicas e troca de produtos, buscando um foco e dividindo a humanidade em 4 partes
1- Espertos ou oportunistas
2- Inteligentes
3- Informados
4- Manipulados
Ex.: Os espertos usam os inteligentes para criar, os informados para ensinar e os manipulados operários fazem e ainda são os que mais consomem
Neste ciclo, os seres humanos de grupos alienados, vivem presos a regras culturais, nos costumes de cada país, dominados pela raça, religião, família, tribos e etc.
Por falta de sabedoria,sem reflexão as pessoas são seduzidas por marketing, gerando orgulho e egoísmo, deixando o mundo sem brilho e a população focada neste processo, fica sem conhecimento, não consegue ver e nem admirar a verdadeira estrela.
Quando uma pessoa consegue entender este procedimento, se torna livre desta lavagem cerebral.
Mesmo que se livre psicologicamente das regras da cultura local, tem que se adequar a um costume universal e seguir ordem em toda vida de acordo com a Lei, que sobrevive, mesmo a regra lhe dando direito de livre árbitro de manifestação e expressão. Cada indivíduo precisa ter sabedoria para expressar sua liberdade e mesmo assim na maioria das vezes não vai ser compreendido, podendo ser julgado e condenado, dependendo da cultura local.
A CULTURA mudou o mundo, mas o mundo consegue mudar a CULTURA, mesmo o progresso agindo em cada parte do planeta, o retrocesso cultural está prestes a destruir o mundo. O homem não consegue entender que este planeta é apenas um local que nós sobrevivemos, neste curto espaço de tempo chamado de vida. Religião, País e Raça não podem dividir nosso clã humano.
"Meu silêncio ergue-se como um escudo para todo e qualquer tipo de ignorância ou falta de conhecimento."
Quem faz de tudo para se mostrar inteligente, denota em si mesmo uma falta de inteligência. Quem é, é.
Todos nós somos imperfeitos, mas a falta de caráter é uma escolha e as pessoas que aderem a essa escolha devem ser definitivamente distanciadas de nós.
Ficamos tão leves quando nos afastamos daquilo que nos faz mal, por isso não devemos ter receio de nos afastarmos, antes devemos ter medo de alimentar um laço feito de papel que qualquer gota de água é capaz de desfazer...
A maior carencia de amor que podemos sentir é a falta do amor proprio...
É preciso saber amar-se, para poder amar e ser amado...
O auto amor é o amor que não pode faltar...
Osculos e amplexos
Marcial
O QUE É A VERDADEIRA CARENCIA DE AMOR
Marcial Salaverry
Por ser uma dúvida pertinente e até impertinente, uma pergunta que não quer calar, é aquela pede explicações sobre o que poderá ser a tão falada "carência de amor", que poderá ser quando eventualmente for lembrada naqueles momentos em que não temos alguém que nos ame ao nosso lado, ou então quando não conseguimos ter conosco quem amamos. Ambas as situações podem ser críticas, mas o principal amor, que nunca deve faltar, é o amor próprio. Devemos amar, em primeiro lugar, o Ser Supremo que nos deu vida, e que nos mantém vivos. Logo em seguida, devemos NOS amar e muito.
Quem não consegue amar-se, dificilmente terá condições de saber amar aos outros, por não saber o que é o Amor, na verdadeira acepção da palavra.
Amor é aquele sentimento que faz com que nossos desejos e atos se voltem visando propiciar o bem estar para a pessoa amada. É por isso que o amor próprio é tão necessário. Devemos querer sempre nosso bem estar. Sequer pode ser chamado de egoísmo, pois se não conseguirmos nos fazer felizes, como poderemos fazer outrem feliz?
Desenvolvendo essa capacidade, amando-nos e zelando por nosso bem estar, teremos condições de discernir melhor sobre como aproveitar nosso tempo, podendo amar a outro alguém.
Muitas pessoas se queixam de não ter sorte para o amor, pois nunca conseguem encontrar alguém a quem amar, ou mesmo que as ame, e certamente seria o caso de se perguntar se essas pessoas gostam-se o suficiente, se procuram de maneira adequada conseguir e conquistar o amor de outras pessoas, ou se até mesmo procuram saber amar a alguem.
Realmente não é fácil encontrar-se o "par perfeito', principalmente se esse objetivo chega a ser procurado de maneira obsessiva, ou seja, é necessário que se dê oportunidade para que o amor se manifeste, pois nem sempre é à primeira vista que se encontra a famosa "outra metade".
Torna-se necessária alguma convivência para que se descubra a famosa afinidade, que é o que forma as uniões duradouras, e por vezes, é necessário dar-se tempo ao tempo, e muitas vezes a urgência com que se busca o amor, impede que ele se manifeste.
A falta de compreensão também atrapalha bastante. Temos que saber analisar nossos erros e defeitos, antes de procurar apenas ver o que a eventual parceria apresenta.
A propósito, nosso amigo Alphonse Vinet deixou-nos um pensamento interessante:
"O Tempo não se compõe somente de horas nem de minutos, mas de amor e de vontade; temos pouco tempo quando temos pouco amor”.
Daí se infere que na verdade, a falta de amor sempre provoca uma certa agonia na sua busca, impedindo muitas vezes, que se consiga ver o que temos diante dos olhos.
Para conseguir enxergar melhor as coisas, é necessário exercitarmos o auto amor, pois conseguindo amar-nos, teremos mais facilidade para descobrir nossas reais qualidades, bem como nossos defeitos. Corrigindo estes, e aprimorando as qualidades, poderemos permitir um melhor julgamento alheio.
Principalmente, não devemos julgar precipitadamente qualidades ou defeitos. Nem devemos abrir depressa demais o coração, nem tampouco fechá-lo de vez. Há que saber usar o bom senso, e isso é realmente necessário, pois quando se consegue desenvolver o amor próprio, chega-se à conclusão de que a procura do "parceiro ideal" não é tão urgente ou tão necessária assim. As coisas precisam ter um curso mais ou menos normal.
A solidão pode ser uma excelente maneira de vida, desde que se saiba administrá-la, não fazendo dela uma fonte de tristeza, mas encarando-a como uma excelente maneira de se aproveitar a melhor companhia que temos, que é a nossa própria pessoa... Claro, desde que nos saibamos amar.
Encarando a vida sob esse prisma, talvez seja até mais fácil encontrar a companhia desejada, pois qualquer um gostará de conhecer melhor uma pessoa que se ama tanto, indicando que deverá ser uma excelente companhia, uma vez que não poderá ser má companhia para ninguém, já que é tão boa para consigo mesmo.
Pensem nisto, e tenham UM LINDO DIA, procurando sempre fazer a felicidade daquela simpática criatura que o encara do outro lado do espelho...
PENSAMENTO
Sinto falta do plano que fiz e não se concretizou, ficou no pensamento.
Sinto saudades daquela pessoa que não conheci, ficou no pensamento.
Sinto medo daquele problema que não enfrentei, ficou no pensamento.
Sinto arrependimento pelas palavras que deveria ter dito, ficou no pensamento.
Sinto receio daquele encontro que não aconteceu, ficou no pensamento.
Sinto ânsia por aquele resultado que não saiu, ficou no pensamento.
Sinto tristeza por não ter ganho o presente que esperava, ficou no pensamento.
Sinto angústia ao pensar naquela barreira a ultrapassar, ficou no pensamento.
Metade do que pensamos são coisas que nunca se realizarão, isso gera emoções que se perdem no vazio.
Ilusão nos leva ao nada.
Realidade nos leva ao todo.