Falsos Moralistas
Não torne-se um falso-moralista, falso inquisidor, falso paladino ou até mesmo um fariseu... apenas seja você mesmo em amor, tolerância, complacência e ductilidade.
Não venha me julgar com seus falsos moralismos. Quem apanha nunca esquece, e quem faz valer o ato, cai no esquecimento. Guardarei com muita amargura quem me fez sofrer e quem me fez chorar. Exagero?
Não, realidade.
Para todos aqueles que são discriminados pelo falso moralismo do homem, lembre-se que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que a Divindade Suprema Deus não distingui suas criaturas. É amor! É luz! A todos os renegados por essa fé cega e insensata terão meus braços estendidos afim de abraçar e levantarmos pois reconheço em meus irmãos a liberdade de ser e existir! Deus existe em todos, somos chamas divina! Quem ama o próximo aceita ele como é! Amo os gays, Prostitutas, drogados, ladrões a todos. Até aqueles também que não fazem o uso da consciência de que amar o próximo é uma dádiva, lembre-se de que a Lei Divina é Perfeita fugindo totalmente a assimilação nossa... Por isso ame.
Ah, esses falsos moralistas, conservadores de araque, que se dizem defensores da moral e dos bons costumes, não perdem por esperar, pois haverá um momento em que todos perceberão que eles não passam de embusteiros, adeptos do seguinte ditado popular " faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Os falsos moralistas de fake de chat parecem pastel de vento de rodoviária.
Tu compra porque vê aquele pastel bonitão (o avatar), acabado de sair do óleo. Aí tu morde (conversa) e nota que não tem recheio (conteúdo) e fica decepcionado, sentindo que gastou seu dinheiro (tempo) à toa.
Vamos parar com o falso moralismo, ninguém pode ser forte o tempo inteiro, a vida é feita de altos e baixos, todos nós temos momentos de fraquezas
Hoje pela manhã estava vindo para o escritório, e sem falso moralismo, mas me deparei com uma cena digamos que para alguns já é comum, mas se pararmos para pensar bem, é degradante. Alguns rapazes, com suas saveiros e outros rebaixados, já cedo com cervejas e som alto, até ai, tudo bem, cada um sabe o que quer e o que faz de sua vida... Mas a questão é: Serão eles, a geração que cuidará do futuro de nosso planeta? Bebendo e fazendo farra as oito da manhã... Como disse no inicio, sem falso moralismo e nenhum julgamento, mas preferia vê-los lendo, aprendendo algo, fazendo o bem, sendo realmente útil a sociedade, e não o que vejo, bonecos que seguem uma legião de modismos e servidores de uma grande marca onde o marketing influencia o que poderiam ser grandes mentores no futuro, mas estão logo pela manhã afundados na falsa alegria de fazer parte de um grupo vazio. Dou graças que muitas famílias ainda regem princípios básicos, com liberdade e não com base em libertinagem. O futuro é incerto para todos, mas melhor seguir nesse mar com um barco solido que em uma canoa furada.Viva, seja livre, mas vigie-se, pois a vida passa e você pode ficar pra traz seguindo somente o trio elétrico, ao invés de seguir ao bom e frutífero.Estude, trabalhe, procure seu espaço, não viva as custas de pai rico, seja você mesmo, mostre sua força interior, não músculos, mas inteligencia. A palavra já diz: Colherá o que semear...
O falso moralista desencadeia para si próprio as injurias que foram lançadas ao seu semelhante e, o mesmo não prevalece.
Dando corda a um falso moralista
O tal do falso moralista, aquele que acha prega os bons costumes e a moral, por si só segue convicto de que age de forma íntegra, porém não para de habitar constantemente a atmosfera de seu mundo de ilusões.
Um digno moralista falso pode passar a noite afora narrando e criticando os fatos corriqueiros da vida um outrem, sem ao menos reconhecer que isso é errado, e ainda se colocar como protagonista de tal enredo e ressaltar com profundo afinco a sua não existente reputação ilibada.
Foi numa noite chuvosa, que acredita-se que a tal moralista se mostrou tão puramente idônea que até ela mesmo acreditou que fosse capaz de tamanha façanha.
Numa roda de amigos, situada nos corredores de uma universidade, eis que surgiu Mirella, uma garota falante, que de tanto falar, entediada não só os colegas, mas todos desconhecidos à sua volta também.
Pois bem, Mirella, dispôs-se a contar que num passado não muito distante, Allisson, outro aluno do curso de Letras, certa vez agiu de um modo regido pela má fé, como também teria sido grosseiro de mão cheia, tão grandioso era o ego de Mirella, que o processo de narrativa ia pra lá e ia pra cá, tão redundante era ela, a falante menina, que a todos ela enchia, a falácia daquela terrível falsa moralista a cada segundo que se passava parecia mais que nos acometia.
Foi no ápice do calor do momento, que deveras Lourena, uma outra menina, interviu em favor de Allisson, o menino ao ver de Mirella, que não passaria talvez de um pateta, surpreendendo aassim de ímpeto a narradora tão dedicada, engraçado mesmo foi a cara de espanto que nasceu na face de Mirella, a tal garota tagarela, ao saber que era apenas para a melhor amiga de Allisson, que ela, aquela cadela, estava de tabela a mais de não menos tediosos trintas minutos, a grasnar.
Por mais que, exponha-se ao ridículo um verdadeiro falso moralista, ele sempre estará na pista, a espera de alguém disposto a escutar as suas teatrais chorumelas.
Se tem alguém criando uma ditadura.
São esses que falam em democracia 24 horas..isso é falso moralismo pra confundir o povo.
Quem tanto fala em democracia não respeitam o estado democrático.
Na verdade isso é uma roda pra atropelar a democracia e tomar o poder para aqueles que saquearam o Brasil...invadindo terras..incendiando lavouras...matando gados...roubando estatais...engarrafando vento....desengarrafando cachaça...chamando a cripe de cripinha..onde morreram mais do que agora.
Um povo sem memória come nas mãos de quem usa o poder pelo poder.
Uma vez Deus falou,
duas vezes eu ouvi,
que o poder pertence a Deus.
Salmos 62:11
Nós o povo brasileiro vivemos de falso moralismo. A corrupção está em todas as partes desse país, e só incomoda quando não nos beneficia.
Somos um povo corrupto, uns menos outros mais, a verdade é que, quando temos dificuldades, de corrupção corremos atrás.
O fisiologismo, exemplo de corrupção, ocorre diuturnamente em vários setores sociais, a troca de favores entre meros mortais. O famoso jeitinho brasileiro que nos bastidores todos correm atrás.