Falsos
Traidores, dissimulados, disseminadores de falsos testemunhos, pessoas de caráter ímpio, verdadeiros desestabilizadores da paz e comunhão de um grupo, são as principais características de rebelados!
Senhor, livrai-me da maldade de pessoas que se dizem boas, e dos falsos elogios do invejoso que diz que torce por mim.
Eu tenho um amigo imaginário.
Ele é legal
Melhor que os de verdade
São mais falsos do que ele
O Olho
Não basta muitos cristãos sofrerem com engano em suas igrejas, por causa de falsos pastores, que usam a Bíblia, ainda são enganados por políticos que também usam a Bíblia!
A vida é um jogo de interesses, sejam eles financeiros, sexuais, afetivos, invejosos, falsos, verdadeiros, etc …..
“Os meios de comunicação e as redes sociais estão cheios de falsos moralistas.
Pessoas que defendem muitas bandeiras para inflar seu ego e tomam ações opostas nos bastidores.
Para nossa paz de espírito e crescimento pessoal, é fundamental saber filtrar e ignorar muita coisa.”
Os falsos pastores descobriram que é só dar palavras proféticas e promessas retiradas do Antigo Testamento, mais ativismo e entretenimento com celebridades gospels que a massa permanecerá domesticada.
Essa é antiga estratégia do pão e circo utilizada pelo império romano.
Verdadeiros amigos te procuram por que gostam de sua presença
Falsos amigos te ignoram por que apenas precisam do que você pode oferecer à eles.
A Bíblia fala dos falsos profetas profetizando mentiras (Jeremias 23.32; Marcos 13.22-23);
A Bíblia fala dos verdadeiros profetas profetizando verdades (Crônicas 20.20; Lucas 7.26-28);
A Bíblia fala também dos verdadeiros profetas passando na frente de Deus e falando o que não deviam (Números 12.1-10; 2° Samuel 7.1-13).
Na maioria da vezes,menos significa mais.
Menos amigos,menos falsos amigos.
Menos ansiedade,mais energia
Menos medo,mais vontade
O real, espanta os falsos, a sinceridade, os desconstrói, a parceria, os modifica, a valorização, os faz crescer, deixe o ir, não te farás falta nem te qualificará, apenas ressalte ser verdadeiro para que os hipócritas não o desejem, ser verdadeiro afasta os fictícios do seu roteiro.
O Brasil está infectado de falsos pastores ensinando toda sorte de doutrina antibíblica, promovendo abertamente uma hibridização de bruxaria e espiritualidade pagã com a fé cristã. E para piorar, seus fãs dizem não ver provas de tais práticas em seus gurus gospel, quando era só abrir a Bíblia e julgar com ela o que esses charlatães fazem e ensinam!
A ânsia nos sonhos, são frutos sem o gosto, pela falta de tom regido, pelo falsos sentimentos, cocriados, pelo medo de ser revelado, o que não se podia, além dos tempos, pois, sempre lhe acalentava os bons momentos, palavrar não expõe ninguém, pela verdade do centro, às atmosferas são seu merecimento.
Atente-se aos falsos arrependimentos bravejados, do ocaso à aurora, não teças sonhos em exíguos fiapos.
Sentimentos
Uso sentimentos falsos para substituir a felicidade, sendo que esta está ausente.
Os sentimentos verdadeiros acabam por serem reprimidos.
Os sentimentos comunicam connosco a todo o instante, quando algo de triste acontece, a tristeza fala mais alto, quando algo de feliz acontece, a felicidade fala mais alto, e assim em diante.
Cada vez a voz da intuição e do meu ser, parecem estar mais longe e mais fracas, deixando o sentimento de não deixar sentir-me vivo, consumir-me.
A origem deste problema deve-se ao expressar um sentimento obtenho uma resposta negativa, e assim a minha consciência pressupõe que o certo é reprimi-lo.
Deixar os sentimentos falarem dentro de ti, ao invés de serem expostos livremente, é um erro! Os sentimentos são algo natural e tudo o que é natural, não pode ser reprimido. Como por exemplo, numa situação física, se reprimirmos um espirro, acabaremos por acumular uma pressão nos órgãos internos, que poderá vir a originar uma doença grave. É idêntico em situações psicológicas, a única diferença é que a doença grave é cognitiva.
Na verdade não existem sentimentos negativos e sentimentos positivos, nós é que lhes atribuímos o significado que as tais vozes nos transmitem.
Tanto posso sentir que chorar de tristeza pode fazer-me bem, em questões de construção emocional, como posso sentir que rir de felicidade pode fazer-me mal, ou por a situação não ter assim tanta piada, como por exemplo pessoas que fazem bullying a outros, e acham “piada, ou simplesmente por achar que o que expresso na minha expressão facial, não corresponde ao que sinto no meu coração. Mas nem tudo é preto ou branco, há muito cinzento no meio, ou seja, existem muitos sentimentos envolvidos para além da tristeza e da felicidade.
Ao falar em “rir”, uma curiosidade. O sorriso que conhecemos, é algo muito recente. Nos nossos antepassados, a vida era tão difícil, que nem era vida, era sobrevivência, não havia motivo para sorrir. O sorriso existe desde sempre, mesmo dos primeiros primatas, mas o sorriso era usado de forma agressiva, sendo possível produzir sons com maior volume, mostrávamos os dentes e isso era uma forma de dizer “eu tenho dentes e posso morder-te”, o que afugentaria outros animais.
Hoje em dia sorrir é um uma das expressões faciais, até mesmo principal, mais fácil de comunicar. Isso justifica o facto de quando alguém ri sozinho, nós associamos logo a que ele está a rir-se de nós, ou porque tem algum problema na cabeça, e perguntamos logo “estás-te a rir do quê?”, ou “qual é a piada?”.
Querendo com isto dizer que devemos dar graças por o sorriso ter recebido este significado, e usá-lo da melhor maneira, da forma mais pura e sincera.
Todos os sentimentos são parte do propósito da vida, e a vida é composta por fases, umas mais tristes outras mias alegres, mas se assim não fosse, o que seria viver?
Se vivêssemos sem desgostos e sem preocupações, qual seria a piada?
Este é um dos motivos para eu não ser muito virado para a religião. Na maioria das religiões, falam-nos de um paraíso, em que “a vida seria perfeita”. Uma vida perfeita, não teria desafios, e os desafios dão o carisma à vida. Os desafios tornam-te protagonista da tua história.
Hoje em dia existe muito a necessidade de mostrar aos outros tudo! O que fazemos, que temos uma roupa nova, telemóvel novo. Vivemos numa sociedade que é feita de “novidades”, não no sentido de notícia, mas sim no sentido de novo.
Já não há a preocupação das pessoas interessarem-se em construírem a sua história de vida, e um dia morrer consciente do que fez e viveu. Mais parece que preferem um dia morrer e serem reconhecidas, que cada pessoa saiba parte da sua história, ao invés de juntar todas essas peças, e ficar com o puzzle para si. Considero muito mais gratificante morrer a ter consciência dos tais desafios que ultrapassei, sozinho ou acompanhado, não interessa! Ultrapassei! Alguns até fizeram-me uma pessoa melhor!
Faço parte da vida daqueles que acreditam que o ontem é passado, o amanhã é futuro e hoje é uma dádiva. Vivam a vida, deixando as fases acontecerem, mas nunca desistindo de as ultrapassar.
Deixem a fase triste passar, sintam-na como entenderem, e assim que sentirem-se prontos para a próxima, então que assim seja.
Eu farei o mesmo, obrigado texto, obrigado tempo, por terem-me aberto os olhos.
Próxima fase, vemos-nos em breve...
“Escrever é uma maneira de pensar que não se consegue pelo pensamento apenas. Todos os constrangimentos sintáticos e gramaticais da escrita, em vez de nos reprimirem, levam-nos a encontrar frases que não existiam antes de serem escritas, que não podiam existir de outra forma”.
As pessoas preferem se afundar com elogios falsos, preferem morrer do que ser salvos com uma critica verdadeira!.