Falso
Do que vale ter uma vida e não saber viver? Ter um monte de amigos e você ser falso? Despertar o amor e não ser capaz de amar? Do que vale ser louco e não ser consciente? Ganhar dinheiro e perder a alma? Sorrir e não ser feliz? Sonhar e não realizar? Do que vale construir para destruir?
No mundo realmente invertido, o verdadeiro é um momento do falso (DEBORD, Guy. A sociedade do espetáculo. Rio de Janeiro: Contraponto, 1997. p. 16)
Cada um se veste com o traje que melhor lhe cai bem, o da hipocrisia, o do preconceito, o do falso puritanismo...
Já eu prefiro vir nu, sem traje algum...
Falso moralismo! A "arte" de fingir ser o que não é, para ficar bem na foto. Temos que ter bases morais sim, mas acima de tudo, elas tem que ser vividas e praticadas, e não uma "teoria de vida" para cobrar das outras pessoas.
Se for pra ser falso e hipócrita, seja desde o começo, porque ninguém merece achar uma pessoa legal e logo depois descobrir que ela não presta.
Olhe estes olhos. Um deles é falso, porque eu o perdi em um acidente. Desde então, tenho visto o passado em um olho, e o presente no outro. E tenho acreditado que aquilo que eu tenho visto não é toda a realidade.
Declarar amor eterno é tão falso quanto parece ser. Você pode amar, só não pode decidir quando vai começar e nem por quanto tempo vai durar.
Odeio falsidade, mas infelizmente preciso conviver com um monte de parente falso que existe na minha família.
E eu tinha sempre o imenso desejo de aprender a distinguir o verdadeiro do falso, para ver claro em minhas ações e caminhar com segurança nesta vida.