Falso
Agraço a Deus por ter me livrado,dos falso amigos, falsos humildes, falsos amores, falsos fazedores do bem e principalmente por ter dado a cor, ou seja, simplesmente acordar.
O eu não sou carente, muito menos você arrogante, é o falso medo querendo tornar nossas vidas busca incessante.
RIMA SEM FIM
Aquelas notas soltas
voando no amontoado falso
flutuam pelo mundo rasgado
pelos passos do grande brado
colorindo o nosso fim...
Notas fugida dos bolsos
levadas pelo arrogante esquema
se perdem por outros temas
marcando a falência daqui...
Fortificando o nossos faquir.
Aquela nota solta
pelo sereno d'aquele jardim
passo a passo marca o tango
de um tinido sustenido
em um timbre tom de querubim.
Vão gingando pelo espaço
da eternidade d'um salon...
em fandangos de vida breve
vão leve no pirim-pim-pim
no tic-tac, tic-tac... Tic-tac coração.
Passa breve pelos entregues
o restegui d'uma nota assim...
Marcam espaço no universo
pela pauta da musica e o confesso
nos versos da rima sem fim.
Antonio Montes
E o pior é que ele é tão lindo quanto o céu, porém seu coração é falso e suas palavras não significam nada e para mim seria um grave pecado amá-lo. Porém eu não consigo evitar. Eu não posso controlar oque se formou dentro de mim.Não me pergunte o porque de meu desejo insaciável por minha morte⚡♚♞♥💐🗽
ORIENTAÇÃO SEXUAL:
UM "EU TE AMO" PODE SER FALSO; MAS A EXCITAÇÃO É SEMPRE VERDADEIRA... RSRS "sirpaultavares"
Autenticidade
"Seja verdadeiro com você mesmo e jamais será falso com alguém"
Estamos vivendo uma crise de autenticidade no mundo, onde a o livre pensar esta se tornando estéril, tendo na sociedade seu juiz, jure e carrasco.
Para não dar margem a interpretações errôneas, não falo aqui de nada ilegal, nem nada que comprovadamente possa prejudicar a saúde física ou mental de alguém, nem que possa ser prejudicial a outrem de qualquer forma possível, mas sim de gostos, sentimentos, pensamentos e costumes salutares.
Vivemos em uma sociedade onde o sublime sentimento do amor pode ser gerador de ódio, e o ódio pelo amor faz seguidores, temos medo de sermos nós mesmos, medo do olhar feroz da sociedade, deixamos o eu e adotamos o nós em um sentido prejudicial ao direito da individualidade humana, desesperadamente tentando ser “aceito”, tentando encaixar a adversidade na homogeneidade, o óleo na água.
É de comum pensamento não gostar de pessoas falsas, mas as criamos todos os dias, e por fingirem pensarem da mesma maneira, as temos por perto, ao passo que por divergência de pensamento, gosto, cultura, nos juntamos cada vez mais a indivíduos viventes na sociedade “normal”, sem realmente saber quem são essas pessoas, porque não expressão realmente o que pensão e como se sentem sobre determinados assuntos e nos afastamos de pessoas verdadeiras por não serem socialmente aceitas e “rotuladas”.
Buscamos uma igualde de pensamento, não aceitamos o diferente, transformando as diferenças em demônios, não procurando a união e sim a exclusão, não reconhecendo o outro como irmão, não busca compreender e entender e sim julgar e banalizar.
Em um dialogo, tive o prazer de conhecer alguém bem verdadeiro, que referiu a si mesmo com “louca” em um ar cômico, por seus gosto e pensamentos terem suas particularidades e não serem tão convencionais.
Me criou uma pergunta sobre o que é ser normal? Considerei “ser normal” quem busca ser verdadeiro com sigo mesmo, tentando se conhecer, apesar da forte correnteza contraria, tentando se aceitar, sendo feliz fazendo o que gosta expressando realmente seus sentimentos e pensamentos, e não quem se esconder, finge ser o que não é, negando seus gostos, seus pensamentos e sentimentos para outro o aceitar, se tornando um personagem caricato da sociedade, infeliz, depressivo, buscando um vida de aparência, constantemente tentando aceitação e uma autoafirmação em centenas de “Likes”.
Será por isso que depressão é a doença do Século?
Você pode não gostar da forma como o outro pensa é seu direito, mas deve respeitar mesmo não concordando e isso é um fato, mesmo não gostando você sabe exatamente o que ele pensa, quem ele é, como se posiciona frente a determinados assuntos, se realmente gosta ou não de você, por ser verdadeiro em seus ideais, já os que tentam agradar tudo e a todos, você sabe o que eles realmente pensam?
Temos que encontra a igualdade na adversidade, entender que sem as partes o todo não existi, precisamos compreender que todos nos dividimos e habitamos o mesmo planeta, bebemos a mesma água, quando buscarmos compreender e não julgar, o mundo será um lugar melhor, só assim criaremos uma sociedade com pessoas verdadeiras, livres, que buscaram se conhecer e não se esconder.
Viva mais, Julgue menos, se abra para o novo, não tenha medo do desconhecido, um mundo inteiramente novo pode estar te esperando, o âmago do espírito humano pede novas experiências.
Uma sociedade onde todos pensam igual, é sinal que ninguém está pensando.
Sábio é quem sabe que nada sabe e busca aprender cada vez mais, os que acha que tudo sabem e nada tem mais para aprender, são os que menos sabem e são apenas tolos, sempre vítimas da própria ignorância.
Animais são verdadeiros, desconhecem o falso
Animais são autênticos, cada um se basta com o que é, com seu próprio coração.
Animais são puros e exalam Amor.
Amargo Edredom
Soturno, Sorrateiro
Cuidado, passo em falso
Ácido limão escorrendo nas mãos
Estado latente
Entre o desespero e o nada
A raiva e o nada
O absurdo e o nada
Hiberno e desejo, sem saber
o rumo a qual se toma
Falta paixão,
Falta sonho.
Mágoa.
Falta acreditar.
Forçando a distinguir o falso do verdadeiro. A verdade ofusca nossas ilusões e dúvidas e nos mostra a certeza.
Oh! Psiu! Você todo (a) Arrogante, Hipócrita, Orgulhoso (a), Falso (a), Mentiroso (a), Preconceituoso (a), Caluniador (a), Interesseiro (a), Egoísta, Maldizente, Desagregador (a).Só pra lembrar: No final desse filme a gente morre Ok. Então fique esperto (a).
O falso amigo nos oferece um guarda-chuva em dia ensolarado. E nós pede de volta quando começa a chuva.
Dinheiro compra tudo, até o falso amor e a falsa felicidade, mas a real felicidade e o real amor fazem parte do seu estado de espírito, e dinheiro não compra espírito.