Falsidade Mentira e Verdade
Tantas mentiras que engoli, tantas verdades descobrir, mas encontrar as respostas pode ser alucinante, por isso tenha cuidado com os livros da estante.
A verdade é tão cara, tão rara que, em alguns momentos - senão sempre - os poderosos deste mundo resolvem por economizá-la.
Eu quero ser da minoria!
Tem muita gente ansiosa se preocupando em apontar os erros dos outros e poucas pessoas tentando melhorar como indivíduos.
A maioria não tem tempo pra amadurecer, pois perde tempo apontando o seu indicador e a minoria amadurece cada vez mais, pois não se preocupa tanto com a opinião vazia da "maioria" e com isso tem tempo pra agradecer por cada passo pra frente e se livra também de tanta ansiedade gerada por si só.
Ser como a minoria significa, lutar todo dia contra sua humanidade, quando pensar criticar alguém ou algo, fazer uma reavaliação na sua vida, inclusive se coloque no lugar da pessoa que está em sua iminente crítica e entenda que não existe ninguém certinho, existe pessoas verdadeiras reconhecendo suas limitações e buscando melhorar ou pessoas falsas arrotando sua falsa moralidade e buscando se justificar pelos erros dos outros.
A busca deveria, se parecer com Jesus Cristo e buscar ser um cidadão do céu, não cidadão dessa passagem a que chamamos de vida!
Muito difícil, não? Imagina se ficarmos perdendo nosso tempo olhando pra vida alheia!
Poucos acreditam na verdade porque nem se que a buscam. Muitos preferem acreditar nas pseudo verdades por lhes serem mais convenientes.
Nunca houve problemas em só falar de rosas, o problema maior sempre foi omitir sua completa forma deixando de falar do s espinhos.
A VERDADE EM DUAS VERTENTES
Entrei no meu quarto, olhei para à estante, e escolhi o livro mais lindo; porém, ao ler não gostei.
Olhei novamente e achei outro livro, com uma aparência não tão boa quanto o anterior...
Dei início a partir do capítulo cem, assim portanto ignorando todos os 99 capítulos antecessores.
Após encerrar a história, pude perceber que de nada sabia, pois o começo clichê pode revelar o fim, mas o fim não é capaz de revelar a verdadeira história.
Quem vive de aparência
é como um ilusionista...
tira o coelho da cartola,
engana à primeira vista.
Mas fugir da realidade,
escondendo a verdade,
não trará uma conquista.
Pessoas falsas são como flores artificiais, embora aparentem ser bonitas não são de verdade, trazem um ambiente realmente bom, porém nunca vão exalar a essência que tem uma flor de verdade !
Até onde se sabe a vida é uma só, uma só chance, uma só certeza.Vai mesmo desperdiçá-la vivendo de aparências?