Falsidade
O conhecimento das Escrituras e da Ortodoxia é essencial para combater com eficácia os falsos mestres e suas doutrinas heterodoxas.
Quem não entende e interpreta corretamente a Bíblia está vulnerável a ser enganado por falsos profetas, heresias e erros teológicos. Sem o devido discernimento, a distorção das Escrituras pode parecer verdadeira, levando a pessoa a seguir ensinamentos errôneos que comprometem sua fé e compreensão de Deus.
No lar é o único lugar em que a máscara dos falsos cai naturalmente: se não cair, a solidão os acompanha.
Percebem-se em família a hipocrisia de irmãos falsos apenas pelo seu senso de valores negativos e pela irritabilidade e total discordância na fala.
Pessoas fracas espiritualmente, enganadas por falsas religiões e falsos ensinamentos, não conseguem livrar suas almas do sofrimento e da perdição eternas.
Aprenda que as atitudes sempre vão denunciar, aqueles que são teus falsos amigos, preserve as amizades puras e verdadeiras, aquelas que te valorizam!
Até mesmo o pobre atrai amigos bons, porém falsos, por causa de sua pequena herança, fazendo-lhe companhia na sua doença, para lhe tirar proveito de sua situação ou ignorância.
Muitos falsos profetas surgiram e vão surgir, porém quando vier Jesus Cristo, na segunda aparição, todos saberão que só um é verdadeiro e deu a Sua vida pelos homens.
A impaciência e a insensatez dos falsos mestres geram neles a voz escarnecedora, porque preferem as suas próprias paixões carnais do que a fé e a paz do Espírito.
É fácil discernir os falsos profetas e seus discípulos por meio da sabedoria de Deus e da santidade do Espírito Santo.
Melhor um pouco de tristeza do que ter grande alegria na roda de homens falsos, mentirosos e aproveitadores.
Ministros e falsos profetas aparecem aos montões, enganando os eleitos, porém não conseguem chamar Jesus de Senhor, porque adotam outros senhores no mesmo trono do coração.
Prestarão contas a Deus todas as almas que morreram, adorando outros gurus, profetas falsos, médiuns, espíritos, pai-de-santo, deuses e espíritos enganadores e serão condenadas ao fogo eterno com as almas dos seus seguidores, os quais não poderão salvá-las.
Quer afastar os falsos e deprimentes comentaristas espirituais de seus relacionamentos? Pregue a verdade.
O evangelho esculhambado está nas mãos de falsos profetas, falsas pastoras e falsos apóstolos, cujas funções não se encontram na Bíblia, os quais são todos verdadeiramente falsos espíritos.
Não sendo o cristianismo a fé dos homens, nascerão falsas religiões, falsos espíritos e falsos pregadores, usando falsos livros inspirados por eles mesmos, debaixo de uma hipocrisia e falsidade sem fim.
As consequências da elaboração de laudos falsos, com prejuízos incalculáveis causados à população, são passíveis de condenação e à sanções penais.
Falsos valores entram nos aconselhamentos familiares, porque procuram soluções paliativas, e não de transformações duradouras.
A igreja não é fachada para o refúgio dos idólatras, adúlteros ou falsos pastores, porém os membros do corpo de Cristo para aqueles que querem se tornar filhos da família de Deus.